Realizado desde 2014, o relatório Mídias Sociais 360º (#MS360FAAP), desenvolvido pelo Núcleo de Inovação em Mídia Digital (NiMD) do Centro Universitário FAAP e a Emplifi (originalmente Socialbakers), passa a ser apresentado em um novo formato.
Publicado a cada três meses, o estudo agora traz resultados mensurados com base em todos os perfis cadastrados na plataforma, dentro de cada categoria. Desde a sua criação, o levantamento considerava apenas os 100 perfis com mais interações em cada um desses grupos.
Essa mudança tem como objetivo trazer dados mais próximos da realidade. O relatório é feito com base nos perfis monitorados pela Emplifi e são categorizados como Marcas, Comunidades (relacionado a nichos temáticos como geeks, diversidade, entre outros), Influenciadores (personalidades, celebridades, entre outros), Esporte, Mídia, Entretenimento, Sociedade (temas políticos) e Locais (páginas de estabelecimentos comerciais).
A pesquisa e as análises, realizadas pelos professores Thiago Costa (coordenador da pós-graduação em Comunicação e Marketing Digital da FAAP), Karina Bousso e Adriano Cerullo (professores do curso de Publicidade e Propaganda da FAAP), podem auxiliar na definição de estratégias por parte de profissionais de marketing, criadores de conteúdo, pesquisadores e estudantes.
A remodelação do estudo teve início na edição anterior, com a mudança no formato de entrega para atender ao atual contexto do mercado. Agora, o estudo passou por mudanças na própria pesquisa.
O estudo completo pode ser baixado neste link.