ESTUDO MÍDIAS SOCIAIS 360º É REMODELADO E TRAZ DADOS MAIS AMPLOS SOBRE AS REDES SOCIAIS NO BRASIL

CATEGORIA


DATA


COMPARTILHE


Realizado desde 2014, o relatório Mídias Sociais 360º (#MS360FAAP), desenvolvido pelo Núcleo de Inovação em Mídia Digital (NiMD) do Centro Universitário FAAP e a Emplifi (originalmente Socialbakers), passa a ser apresentado em um novo formato. 

Publicado a cada três meses, o estudo agora traz resultados mensurados com base em todos os perfis cadastrados na plataforma, dentro de cada categoria. Desde a sua criação, o levantamento considerava apenas os 100 perfis com mais interações em cada um desses grupos. 

Essa mudança tem como objetivo trazer dados mais próximos da realidade. O relatório é feito com base nos perfis monitorados pela Emplifi e são categorizados como Marcas, Comunidades (relacionado a nichos temáticos como geeks, diversidade, entre outros), Influenciadores (personalidades, celebridades, entre outros), Esporte, Mídia, Entretenimento, Sociedade (temas políticos) e Locais (páginas de estabelecimentos comerciais). 

A pesquisa e as análises, realizadas pelos professores Thiago Costa (coordenador da pós-graduação em Comunicação e Marketing Digital da FAAP), Karina Bousso e Adriano Cerullo (professores do curso de Publicidade e Propaganda da FAAP), podem auxiliar na definição de estratégias por parte de profissionais de marketing, criadores de conteúdo, pesquisadores e estudantes. 

A remodelação do estudo teve início na edição anterior, com a mudança no formato de entrega para atender ao atual contexto do mercado. Agora, o estudo passou por mudanças na própria pesquisa. 

O estudo completo pode ser baixado neste link. 


COMPARTILHE

COMPARTILHE

Realizado desde 2014, o relatório Mídias Sociais 360º (#MS360FAAP), desenvolvido pelo Núcleo de Inovação em Mídia Digital (NiMD) do Centro Universitário FAAP e a Emplifi (originalmente Socialbakers), passa a ser apresentado em um novo formato. 

Publicado a cada três meses, o estudo agora traz resultados mensurados com base em todos os perfis cadastrados na plataforma, dentro de cada categoria. Desde a sua criação, o levantamento considerava apenas os 100 perfis com mais interações em cada um desses grupos. 

Essa mudança tem como objetivo trazer dados mais próximos da realidade. O relatório é feito com base nos perfis monitorados pela Emplifi e são categorizados como Marcas, Comunidades (relacionado a nichos temáticos como geeks, diversidade, entre outros), Influenciadores (personalidades, celebridades, entre outros), Esporte, Mídia, Entretenimento, Sociedade (temas políticos) e Locais (páginas de estabelecimentos comerciais). 

A pesquisa e as análises, realizadas pelos professores Thiago Costa (coordenador da pós-graduação em Comunicação e Marketing Digital da FAAP), Karina Bousso e Adriano Cerullo (professores do curso de Publicidade e Propaganda da FAAP), podem auxiliar na definição de estratégias por parte de profissionais de marketing, criadores de conteúdo, pesquisadores e estudantes. 

A remodelação do estudo teve início na edição anterior, com a mudança no formato de entrega para atender ao atual contexto do mercado. Agora, o estudo passou por mudanças na própria pesquisa. 

O estudo completo pode ser baixado neste link. 


DATA



CATEGORIA

banner-horizontal-home-1

Estude ainda este ano!

Vestibular FAAP 2025 2º semestre
banner-horizontal-home-2

Outras notícias que você também pode gostar

Você está vendo:

Fique por dentro de tudo o que acontece na FAAP


Na FAAP

FAAP e APAA realizam Cerimônia de Abertura da SP Audiovisual Hub  

Na última segunda-feira, 07, o Teatro FAAP foi palco da cerimônia de abertura do SP Audiovisual Hub – Mostra Paulo Gustavo, uma iniciativa do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativa, com apoio da Lei Paulo Gustavo e realização da APAA (Associação Paulista Amigos da Arte).  “Agora acontece a abertura oficial com muitos produtores internacionais, dividindo seu conhecimento, fazendo muito negócio por aqui, que é a faculdade de audiovisual mais importante que tem no Brasil. É um momento único para a FAAP e tem sido muito proveitoso”, afirma Luis Sobral, CEO da FAAP. O evento foi inaugurado no dia 03, a princípio apenas para profissionais do setor criativo, e agora segue até o dia 13 com mais de 90 atividades abertas ao público geral.   “Gostaria de agradecer à família FAAP por receber conosco esse grande evento, que amplia ainda mais e cria novas oportunidades para o mercado do audiovisual em São Paulo. Um momento muito importante de parceria com fundos internacionais, de muito aprendizado, workshops e masterclasses”, destaca Marilia Marton, Secretária da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo.   A programação contempla seis frentes temáticas (coprodução, financiamento, sustentabilidade, acessibilidade, vendas, festivais e mercados) que serão desenvolvidas por meio de: debates, mesas redondas, rodadas de negócios, pitchings e masterclasses com grandes nomes da indústria.   Os workshops abordam temas estratégicos para o desenvolvimento do setor, como coprodução internacional, com foco em estruturas e modelos de parceria entre empresas de diferentes países, e fundos internacionais, que abordam os principais mecanismos de financiamento disponíveis no exterior.   Também entram em pauta as filmagens verdes, com boas práticas e diretrizes para produções mais sustentáveis, e a acessibilidade nas produções, com ferramentas e metodologias para tornar as obras mais inclusivas a públicos diversos.   Outro destaque são as vendas internacionais, com estratégias de comercialização no mercado global, negociação com distribuidores e agentes de vendas. A programação ainda inclui orientações sobre como posicionar projetos e obras em festivais e mercados internacionais e técnicas de pitching voltadas à apresentação de longas-metragens de ficção, com simulações práticas que ajudam a aprimorar a construção de argumentos e a comunicação de ideias.   Para mais informações, confira a programação completa no site da SP Audiovisual

Fique por dentro de tudo o que acontece na FAAP

Newsletter