ESTUDO MÍDIAS SOCIAIS 360º É REMODELADO E TRAZ DADOS MAIS AMPLOS SOBRE AS REDES SOCIAIS NO BRASIL

CATEGORIA


DATA


COMPARTILHE


Realizado desde 2014, o relatório Mídias Sociais 360º (#MS360FAAP), desenvolvido pelo Núcleo de Inovação em Mídia Digital (NiMD) do Centro Universitário FAAP e a Emplifi (originalmente Socialbakers), passa a ser apresentado em um novo formato. 

Publicado a cada três meses, o estudo agora traz resultados mensurados com base em todos os perfis cadastrados na plataforma, dentro de cada categoria. Desde a sua criação, o levantamento considerava apenas os 100 perfis com mais interações em cada um desses grupos. 

Essa mudança tem como objetivo trazer dados mais próximos da realidade. O relatório é feito com base nos perfis monitorados pela Emplifi e são categorizados como Marcas, Comunidades (relacionado a nichos temáticos como geeks, diversidade, entre outros), Influenciadores (personalidades, celebridades, entre outros), Esporte, Mídia, Entretenimento, Sociedade (temas políticos) e Locais (páginas de estabelecimentos comerciais). 

A pesquisa e as análises, realizadas pelos professores Thiago Costa (coordenador da pós-graduação em Comunicação e Marketing Digital da FAAP), Karina Bousso e Adriano Cerullo (professores do curso de Publicidade e Propaganda da FAAP), podem auxiliar na definição de estratégias por parte de profissionais de marketing, criadores de conteúdo, pesquisadores e estudantes. 

A remodelação do estudo teve início na edição anterior, com a mudança no formato de entrega para atender ao atual contexto do mercado. Agora, o estudo passou por mudanças na própria pesquisa. 

O estudo completo pode ser baixado neste link. 


COMPARTILHE

COMPARTILHE

Realizado desde 2014, o relatório Mídias Sociais 360º (#MS360FAAP), desenvolvido pelo Núcleo de Inovação em Mídia Digital (NiMD) do Centro Universitário FAAP e a Emplifi (originalmente Socialbakers), passa a ser apresentado em um novo formato. 

Publicado a cada três meses, o estudo agora traz resultados mensurados com base em todos os perfis cadastrados na plataforma, dentro de cada categoria. Desde a sua criação, o levantamento considerava apenas os 100 perfis com mais interações em cada um desses grupos. 

Essa mudança tem como objetivo trazer dados mais próximos da realidade. O relatório é feito com base nos perfis monitorados pela Emplifi e são categorizados como Marcas, Comunidades (relacionado a nichos temáticos como geeks, diversidade, entre outros), Influenciadores (personalidades, celebridades, entre outros), Esporte, Mídia, Entretenimento, Sociedade (temas políticos) e Locais (páginas de estabelecimentos comerciais). 

A pesquisa e as análises, realizadas pelos professores Thiago Costa (coordenador da pós-graduação em Comunicação e Marketing Digital da FAAP), Karina Bousso e Adriano Cerullo (professores do curso de Publicidade e Propaganda da FAAP), podem auxiliar na definição de estratégias por parte de profissionais de marketing, criadores de conteúdo, pesquisadores e estudantes. 

A remodelação do estudo teve início na edição anterior, com a mudança no formato de entrega para atender ao atual contexto do mercado. Agora, o estudo passou por mudanças na própria pesquisa. 

O estudo completo pode ser baixado neste link. 


DATA



CATEGORIA

banner-horizontal-home-1

Estude ainda este ano!

Vestibular FAAP 2025 2º semestre
banner-horizontal-home-2

Outras notícias que você também pode gostar

Você está vendo:

Fique por dentro de tudo o que acontece na FAAP


Na FAAP

Vestibular da FAAP: Gabarito disponível e resultados em até 72 horas

Centenas de vestibulandos e familiares estiveram no campus da FAAP neste último domingo,15, para realizar o exame do Vestibular 2º Semestre 2025 e Antecipado 2026.   O gabarito da prova realizada presencialmente já está disponível, confira acessando este link. Os resultados oficiais serão divulgados em até 72 horas. O candidato receberá um e-mail com o status do seu processo de inscrição, fique atento!  Saiba como foi o dia do vestibular na FAAP  Em busca de apoio e acolhimento emocional, muitos alunos chegaram acompanhados por pais, familiares e responsáveis. Para recebê-los, a FAAP preparou uma programação especial, visando não apenas preencher o tempo, mas, sobretudo, permitir que vivenciassem a atmosfera do campus e sentissem um pouco do que é fazer parte da Comunidade FAAP.  Primeiramente, os responsáveis foram recepcionados em nosso Auditório 1, por nosso CEO, Luis Sobral, que deu as boas-vindas a todos e afirmou que “a FAAP oferece os cursos e a formação de forma transversal. Independente se a escolha for de Artes Visuais, ou Direito, essa é uma instituição criativa, que oferece formação de criatividade nos negócios e para os negócios criativos”.  Em seguida, o renomado Prof. Dr. Luiz Felipe Pondé, deu uma palestra sobre o mundo contemporâneo, tecnologia e educação. Na sequência, os convidados foram conduzidos a encontros com os coordenadores dos cursos, onde puderam esclarecer dúvidas e conhecer melhor as diversas oportunidades que a FAAP oferece.  Se você é vestibulando e tem alguma dúvida, a Central de Relacionamento FAAP pode te ajudar! Entre em contato através do e-mail cr@faap.br ou pelo WhatsApp (11) 3662-7208. Se preferir, venha pessoalmente de segunda a sexta-feira, das 8h às

Fique por dentro de tudo o que acontece na FAAP

Newsletter