ESTUDO MÍDIAS SOCIAIS 360° DA FAAP DESTACA QUE MARCAS QUE ESTÃO NO INSTAGRAM CONTINUAM CRESCENDO EM NÚMERO DE SEGUIDORES.

CATEGORIA


DATA


COMPARTILHE


Facilidade de uso, rapidez e comunicação direta feita através de imagens: é isso que procuram aqueles que se relacionam com as principais marcas brasileiras nas redes sociais. Essa é uma das conclusões da mais recente avaliação do Relatório Mídias Sociais 360° sobre as Top 100 (em volume de interações) empresas nacionais presentes no Facebook, Instagram, Twitter e YouTube, desenvolvida pelo Núcleo de Inovação em Mídia Digital (NiMD) da FAAP em parceria com o Socialbakers.

O estudo, que traz resultados trimestrais, mostrou um crescimento bastante acentuado no número de seguidores das marcas no Instagram em outubro, novembro e dezembro de 2016, especialmente quando comparado com o mesmo período de 2015. Naquela época, a média de novos seguidores era de 78.541. Em 2016, o número foi para 88.590. As marcas contavam com uma média total de 324.246 seguidores em 2015. No ano passado, esse número chegou a 733.510 em média, com um crescimento superior a 120%.

E-Commerce melhora atendimento no Facebook

Outro dado interessante, é que no relatório anterior, relativo aos meses de julho, agosto e setembro de 2016, as respostas das empresas do setor de e-commerce ao consumidor via Facebook levavam, em média, 22 horas e 14 minutos. Já nos três meses seguintes, esse tempo baixou para duas horas e 44 minutos.Vale destacar que, no último trimestre de 2015, o tempo de resposta médio do setor de e-commerce foi de 21 horas e 10 minutos.

YouTube também cresce

A plataforma de vídeo vem ganhando cada vez mais espaço no relacionamento das marcas com seus consumidores. O crescimento em um ano é espantoso. No primeiro trimestre de 2016, as Top 100 marcas tinham uma média de 36.313 inscritos em seus canais. Este número nos últimos três meses do ano passado chegou à média de 70.814.

Como consequência direta do aumento no número de inscritos nos canais, houve um crescimento também na média de visualizações em cada vídeo. Nos primeiros meses de 2016 – janeiro, fevereiro e março – o número médio era de 205.678 visualizações. Já no último trimestre do mesmo ano, os vídeos receberam uma média de 321.557 views. A título de comparação, no último trimestre de 2015, o número de views alcançava somente 149.330.

Para baixar o infográfico completo, basta acessar:

www.faap.br/ms360faap


COMPARTILHE

COMPARTILHE

Facilidade de uso, rapidez e comunicação direta feita através de imagens: é isso que procuram aqueles que se relacionam com as principais marcas brasileiras nas redes sociais. Essa é uma das conclusões da mais recente avaliação do Relatório Mídias Sociais 360° sobre as Top 100 (em volume de interações) empresas nacionais presentes no Facebook, Instagram, Twitter e YouTube, desenvolvida pelo Núcleo de Inovação em Mídia Digital (NiMD) da FAAP em parceria com o Socialbakers.

O estudo, que traz resultados trimestrais, mostrou um crescimento bastante acentuado no número de seguidores das marcas no Instagram em outubro, novembro e dezembro de 2016, especialmente quando comparado com o mesmo período de 2015. Naquela época, a média de novos seguidores era de 78.541. Em 2016, o número foi para 88.590. As marcas contavam com uma média total de 324.246 seguidores em 2015. No ano passado, esse número chegou a 733.510 em média, com um crescimento superior a 120%.

E-Commerce melhora atendimento no Facebook

Outro dado interessante, é que no relatório anterior, relativo aos meses de julho, agosto e setembro de 2016, as respostas das empresas do setor de e-commerce ao consumidor via Facebook levavam, em média, 22 horas e 14 minutos. Já nos três meses seguintes, esse tempo baixou para duas horas e 44 minutos.Vale destacar que, no último trimestre de 2015, o tempo de resposta médio do setor de e-commerce foi de 21 horas e 10 minutos.

YouTube também cresce

A plataforma de vídeo vem ganhando cada vez mais espaço no relacionamento das marcas com seus consumidores. O crescimento em um ano é espantoso. No primeiro trimestre de 2016, as Top 100 marcas tinham uma média de 36.313 inscritos em seus canais. Este número nos últimos três meses do ano passado chegou à média de 70.814.

Como consequência direta do aumento no número de inscritos nos canais, houve um crescimento também na média de visualizações em cada vídeo. Nos primeiros meses de 2016 – janeiro, fevereiro e março – o número médio era de 205.678 visualizações. Já no último trimestre do mesmo ano, os vídeos receberam uma média de 321.557 views. A título de comparação, no último trimestre de 2015, o número de views alcançava somente 149.330.

Para baixar o infográfico completo, basta acessar:

www.faap.br/ms360faap


DATA



CATEGORIA

faap-bcm-banner-home

Business Communication and Media

Saiba mais
sebastian-pandelache-hBki3p82xQ4-unsplash

Outras notícias que você também pode gostar

Você está vendo:

Fique por dentro de tudo o que acontece na FAAP


Social

FAAP recebe certificação do Selo ODS por quatro projetos sociais

A FAAP foi reconhecida na Cerimônia Nacional de Certificação do Selo ODS Educação, realizada no Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro. A instituição recebeu o selo por quatro projetos, com 7 impactos sociais e 374 beneficiários. Os projetos foram desenvolvidos pelo FAAP Social, um departamento que está há vinte anos comprometido com a unificação e ampliação de projetos socioambientais na FAAP. Os projetos reconhecidos atendem aos critérios dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU e da Agenda 2030. A certificação é um reconhecimento do impacto social positivo da FAAP em áreas essenciais para o desenvolvimento sustentável: Educação de Qualidade, Redução das Desigualdades de Gênero, Consumo Consciente e Preservação Ambiental e Cultural. Conheça os projetos certificados: FAAP EDUCA+ Com o objetivo de ampliar o acesso à educação dentro da própria instituição, o FAAP EDUCA+ foca na alfabetização e capacitação de funcionários da FAAP. O programa surgiu a partir de um levantamento que identificou a necessidade de um projeto educacional voltado aos funcionários, promovendo inclusão social e novas oportunidades profissionais. Moda para Todas Pensando na confecção e costura como uma importante fonte de renda para as mulheres, principalmente as que se encontram em situação de vulnerabilidade, a FAAP disponibilizou sua infraestrutura e conhecimento técnico para oferecer um curso de 20 horas em parceria com as organizações Fluxo Sem Tabu e Passarela Alternativa. O projeto culminou em um desfile com peças criadas pelas participantes, ampliando as perspectivas profissionais dessas mulheres. Missões FAAP Social As Missões FAAP Social levam alunos e professores para comunidades vulneráveis, unindo aprendizado acadêmico e impacto social, vale destacar o processo de inclusão da FAAP para com alunos ProUni que tiveram a oportunidade de viajarem de maneira gratuita para participarem ativamente. Em viagens à Amazônia e ao Quilombo Ivaporunduva, estudantes desenvolveram projetos que incluíram a criação de cartilhas sobre direitos básicos, produção de minidocumentários e a doação de kits escolares e livros infantis voltados à educação antirracista. Inverno Social Além da tradicional arrecadação de roupas e cobertores para pessoas em situação de rua, a FAAP inovou ao criar esteiras térmicas sustentáveis feitas de caixas Tetra Pak reutilizadas. A iniciativa envolveu alunas de Moda e idosos do lar residencial Terça da Serra na produção, enquanto a distribuição foi realizada pela ONG Bem da Madrugada. No total, 112 esteiras foram entregues, garantindo mais conforto para quem enfrenta as baixas temperaturas nas


Na FAAP

FAAPCast recebe Roberta Ferrante, Promotora de Justiça e ex-aluna de Direito 

O FAAPCast desta semana contou com a participação de Roberta Amá Ferrante, ex-aluna do curso de Direito da FAAP e atual Promotora de Justiça no Ministério Público do Estado de São Paulo, atuando na Subprocuradoria-Geral de Justiça Jurídica. O episódio proporcionou uma verdadeira aula sobre Direito, abordando as funções essenciais da promotoria, que vão além da ação penal, incluindo a garantia do acesso a direitos básicos, como a saúde.  Roberta destaca que a FAAP foi fundamental para a sua formação e trajetória profissional. Desde jovem, influenciada por sua mãe advogada, sempre teve o desejo de cursar Direito, mas foi na FAAP que conheceu o Professor Mario Luiz Sarrubo, um grande mentor em sua carreira profissional. Ao ingressar na Instituição em 2001, ela já sabia que gostaria de seguir a carreira pública. Como conselho para os jovens estudantes com o mesmo objetivo, a Promotora recomenda que busquem estagiar quanto antes.  Além de sua atuação na Subprocuradoria, Roberta também fez parte do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) do MPSP, entre outros. Um dos momentos mais marcantes de sua carreira foi durante a sua atuação como Promotora de Justiça Titular, na vara da Infância, em Várzea Paulista, onde trabalhou por quatro anos. Nesse período, ela percebeu o impacto significativo de seu trabalho na vida das pessoas, lidando com casos de crianças carentes em uma cidade pequena e com poucos recursos.   Para saber mais cobre a trajetória de sucesso da Promotora Roberta Ferrante, acesse a entrevista na íntegra no canal oficial do FAAPCast no


Na FAAP

FAAP apoia documentário “Cidade Sonhada” e incentiva formação prática dos alunos de Cinema

Nesta segunda-feira, 17, aconteceu no Cine FAAP a pré-estreia do documentário “Cidade Sonhada”, onde segue a consolidação da presença da FAAP no cenário audiovisual e reafirmando seu compromisso com a cultura e a formação de novos talentos. Os alunos do curso de Cinema, Lígia Motta e Lucca Cantoni, foram estagiários nas filmagens do documentário, atuando diretamente nas áreas de direção, fotografia e finalização.   O evento de lançamento contou com a presença especial da  Srᵃ Pilar Guillon Liotti, Conselheira do MAB FAAP e abertura do Dr. Antonio Bias, Diretor-Presidente da FAAP, reforçando o compromisso da instituição em incentivar a educação, a cultura e a transformação social por meio da arte.  “A missão da Fundação Armando Alvares Penteado sempre será fomentar e difundir conhecimento, visando formar cidadãos críticos e seres humanos conscientes. Capazes de liderar, de forma inspiradora, uma transformação positiva e sustentável na sociedade. Esse projeto fez sentido para nós, a partir da ideia principal, em promover que, desde a primeira infância, possamos formar cidadãos melhores para o Brasil e para o mundo. A FAAP, que há 78 anos recebe com competência e forma os jovens para o futuro, sempre garante a melhor oportunidade de formação com o envolvimento de seus alunos em projetos reais e experiências práticas como este documentário.” disse o Diretor-Presidente, Dr. Antonio Bias, no evento.  O filme, idealizado pelo ex-prefeito de Jundiaí, Luiz Fernando Machado, propõe uma reflexão essencial: como podemos construir cidades melhores a partir do olhar das crianças? A obra discute urbanismo e direitos da infância, evidenciando como uma cidade que respeita e inclui as crianças como cidadãs plenas se torna um espaço melhor para todos.   Segundo ele, Pilar foi grande inspiração para o filme.   A produção foi realizada pela Caju Filmes, com direção de Luiza Campos e Pedro Andrade, em parceria com a produtora ALLMA Hub. Com o apoio cultural da FAAP, a experiência trouxe aos nossos alunos a oportunidade de vivenciar na prática os desafios e aprendizados de uma produção cinematográfica profissional.   A FAAP acredita que o cinema é uma ferramenta poderosa para provocar reflexões e impulsionar mudanças. E, acima de tudo, valoriza a experiência prática como essencial para a formação de profissionais preparados para o mercado


Cinema

Irmãos Russo visitam a FAAP para masterclass exclusiva 

Anthony e Joe Russo, diretores responsáveis por alguns dos maiores sucessos do cinema contemporâneo, estiveram no Teatro FAAP para ministrar uma masterclass exclusiva aos alunos. O encontro aconteceu na última sexta-feira, 14, mesma data da estreia de seu novo filme, “The Electric State”, na Netflix.  Com mediação do Prof. Humberto Neiva, Coordenador do curso de Cinema, os professores e os estudantes puderam realizar perguntas diretamente aos diretores. “A gente quer desmistificar o processo. A experiência que estamos tendo aqui é exatamente a melhor coisa a ser feita. Nós somos grandes entusiastas da educação, e estamos sempre encorajando jovens diretores a fazer, de novo e de novo” relata o diretor Anthony Russo sobre a visita realizada na FAAP.   “Hoje eu tive a oportunidade de assistir uma masterclass dos Irmãos Russo, e apesar de eu não fazer parte da indústria do cinema diretamente, foi muito bom para entender como o mercado criativo se manifesta na atualidade, principalmente com a questão do surgimento da Inteligência Artificial. Eu achei maravilhoso a maneira como eles falaram, foram super-receptivos, pegaram todas as perguntas, então foi um evento muito esclarecedor”, elucida Giulia Giglio, fã das obras dos Irmãos Russo e aluna do curso de Artes Visuais.  O Coordenador do curso de Cinema, Humberto Neiva, afirma que: “Para mim também foi muito gratificante poder entrevistá-los, trazer questões fundamentais da cinematografia para que eles pudessem dissertar de uma maneira muito mais coloquial e muito próxima dos alunos”.  Sobre os Irmãos Russo  Os Irmãos Russo ganharam projeção mundial por seu trabalho no Universo Cinematográfico da Marvel (MCU), dirigindo produções como “Capitão América: O Soldado Invernal” (2014), “Capitão América: Guerra Civil” (2016), “Vingadores: Guerra Infinita” (2018) e “Vingadores: Ultimato” (2019), que se tornou, temporariamente, o filme de maior bilheteria da história. Após o MCU, fundaram a AGBO, produtora focada em narrativas originais e ambiciosas, responsável por títulos como “Resgate” (2020) e “O Agente Oculto” (2022), ambos da Netflix.  Além do impacto no cinema de ação, os irmãos também deixaram sua marca na televisão, dirigindo episódios de séries como “Community” e “Arrested Development”. Agora, voltam às telas da Netflix com “The Electric State”, uma ficção científica ambientada em uma versão alternativa dos anos 1990, após uma revolta de robôs. Estrelado por Millie Bobby Brown e Chris Pratt, o filme acompanha a jornada de uma adolescente órfã que cruza os Estados Unidos em busca do irmão, ao lado de um robô peculiar e um contrabandista

Fique por dentro de tudo o que acontece na FAAP

Newsletter