ESTUDO MÍDIAS SOCIAIS 360° DA FAAP DESTACA QUE MARCAS QUE ESTÃO NO INSTAGRAM CONTINUAM CRESCENDO EM NÚMERO DE SEGUIDORES.

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Facilidade de uso, rapidez e comunicação direta feita através de imagens: é isso que procuram aqueles que se relacionam com as principais marcas brasileiras nas redes sociais. Essa é uma das conclusões da mais recente avaliação do Relatório Mídias Sociais 360° sobre as Top 100 (em volume de interações) empresas nacionais presentes no Facebook, Instagram, Twitter e YouTube, desenvolvida pelo Núcleo de Inovação em Mídia Digital (NiMD) da FAAP em parceria com o Socialbakers.

O estudo, que traz resultados trimestrais, mostrou um crescimento bastante acentuado no número de seguidores das marcas no Instagram em outubro, novembro e dezembro de 2016, especialmente quando comparado com o mesmo período de 2015. Naquela época, a média de novos seguidores era de 78.541. Em 2016, o número foi para 88.590. As marcas contavam com uma média total de 324.246 seguidores em 2015. No ano passado, esse número chegou a 733.510 em média, com um crescimento superior a 120%.

E-Commerce melhora atendimento no Facebook

Outro dado interessante, é que no relatório anterior, relativo aos meses de julho, agosto e setembro de 2016, as respostas das empresas do setor de e-commerce ao consumidor via Facebook levavam, em média, 22 horas e 14 minutos. Já nos três meses seguintes, esse tempo baixou para duas horas e 44 minutos.Vale destacar que, no último trimestre de 2015, o tempo de resposta médio do setor de e-commerce foi de 21 horas e 10 minutos.

YouTube também cresce

A plataforma de vídeo vem ganhando cada vez mais espaço no relacionamento das marcas com seus consumidores. O crescimento em um ano é espantoso. No primeiro trimestre de 2016, as Top 100 marcas tinham uma média de 36.313 inscritos em seus canais. Este número nos últimos três meses do ano passado chegou à média de 70.814.

Como consequência direta do aumento no número de inscritos nos canais, houve um crescimento também na média de visualizações em cada vídeo. Nos primeiros meses de 2016 – janeiro, fevereiro e março – o número médio era de 205.678 visualizações. Já no último trimestre do mesmo ano, os vídeos receberam uma média de 321.557 views. A título de comparação, no último trimestre de 2015, o número de views alcançava somente 149.330.

Para baixar o infográfico completo, basta acessar:

www.faap.br/ms360faap


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Facilidade de uso, rapidez e comunicação direta feita através de imagens: é isso que procuram aqueles que se relacionam com as principais marcas brasileiras nas redes sociais. Essa é uma das conclusões da mais recente avaliação do Relatório Mídias Sociais 360° sobre as Top 100 (em volume de interações) empresas nacionais presentes no Facebook, Instagram, Twitter e YouTube, desenvolvida pelo Núcleo de Inovação em Mídia Digital (NiMD) da FAAP em parceria com o Socialbakers.

O estudo, que traz resultados trimestrais, mostrou um crescimento bastante acentuado no número de seguidores das marcas no Instagram em outubro, novembro e dezembro de 2016, especialmente quando comparado com o mesmo período de 2015. Naquela época, a média de novos seguidores era de 78.541. Em 2016, o número foi para 88.590. As marcas contavam com uma média total de 324.246 seguidores em 2015. No ano passado, esse número chegou a 733.510 em média, com um crescimento superior a 120%.

E-Commerce melhora atendimento no Facebook

Outro dado interessante, é que no relatório anterior, relativo aos meses de julho, agosto e setembro de 2016, as respostas das empresas do setor de e-commerce ao consumidor via Facebook levavam, em média, 22 horas e 14 minutos. Já nos três meses seguintes, esse tempo baixou para duas horas e 44 minutos.Vale destacar que, no último trimestre de 2015, o tempo de resposta médio do setor de e-commerce foi de 21 horas e 10 minutos.

YouTube também cresce

A plataforma de vídeo vem ganhando cada vez mais espaço no relacionamento das marcas com seus consumidores. O crescimento em um ano é espantoso. No primeiro trimestre de 2016, as Top 100 marcas tinham uma média de 36.313 inscritos em seus canais. Este número nos últimos três meses do ano passado chegou à média de 70.814.

Como consequência direta do aumento no número de inscritos nos canais, houve um crescimento também na média de visualizações em cada vídeo. Nos primeiros meses de 2016 – janeiro, fevereiro e março – o número médio era de 205.678 visualizações. Já no último trimestre do mesmo ano, os vídeos receberam uma média de 321.557 views. A título de comparação, no último trimestre de 2015, o número de views alcançava somente 149.330.

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FAAP e APAA realizam Cerimônia de Abertura da SP Audiovisual Hub  

Na última segunda-feira, 07, o Teatro FAAP foi palco da cerimônia de abertura do SP Audiovisual Hub – Mostra Paulo Gustavo, uma iniciativa do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativa, com apoio da Lei Paulo Gustavo e realização da APAA (Associação Paulista Amigos da Arte).  “Agora acontece a abertura oficial com muitos produtores internacionais, dividindo seu conhecimento, fazendo muito negócio por aqui, que é a faculdade de audiovisual mais importante que tem no Brasil. É um momento único para a FAAP e tem sido muito proveitoso”, afirma Luis Sobral, CEO da FAAP. O evento foi inaugurado no dia 03, a princípio apenas para profissionais do setor criativo, e agora segue até o dia 13 com mais de 90 atividades abertas ao público geral.   “Gostaria de agradecer à família FAAP por receber conosco esse grande evento, que amplia ainda mais e cria novas oportunidades para o mercado do audiovisual em São Paulo. Um momento muito importante de parceria com fundos internacionais, de muito aprendizado, workshops e masterclasses”, destaca Marilia Marton, Secretária da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo.   A programação contempla seis frentes temáticas (coprodução, financiamento, sustentabilidade, acessibilidade, vendas, festivais e mercados) que serão desenvolvidas por meio de: debates, mesas redondas, rodadas de negócios, pitchings e masterclasses com grandes nomes da indústria.   Os workshops abordam temas estratégicos para o desenvolvimento do setor, como coprodução internacional, com foco em estruturas e modelos de parceria entre empresas de diferentes países, e fundos internacionais, que abordam os principais mecanismos de financiamento disponíveis no exterior.   Também entram em pauta as filmagens verdes, com boas práticas e diretrizes para produções mais sustentáveis, e a acessibilidade nas produções, com ferramentas e metodologias para tornar as obras mais inclusivas a públicos diversos.   Outro destaque são as vendas internacionais, com estratégias de comercialização no mercado global, negociação com distribuidores e agentes de vendas. A programação ainda inclui orientações sobre como posicionar projetos e obras em festivais e mercados internacionais e técnicas de pitching voltadas à apresentação de longas-metragens de ficção, com simulações práticas que ajudam a aprimorar a construção de argumentos e a comunicação de ideias.   Para mais informações, confira a programação completa no site da SP Audiovisual

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