Estilista Jum Nakao participou de conversa com os visitantes da exposição “A Poética do Fazer: Moda e Arte no MAB”


DATA


COMPARTILHE


2023102153047

COMPARTILHE

COMPARTILHE

O MAB FAAP vem promovendo uma série de encontros com os estilistas que têm obras na exposição “A Poética do Fazer: Moda e Arte no MAB”

Já participaram das conversas Lino Villaventura, Gloria Coelho, André Lima e Reinaldo Lourenço. E nesta semana foi a vez de Jum Nakao falar sobre suas obras presentes na mostra, seu processo criativo e trajetória na moda.

Os eventos são abertos ao público e possibilitam que os visitantes conheçam a exposição na companhia dos estilistas

“Hoje palestrei para os visitantes da exposição e compartilhei um pouco da minha história e da minha visão de futuro da moda brasileira, representando os saberes tão necessários para que tenhamos um futuro, tanto da indústria da moda, quanto do varejo de moda feminina”, disse o convidado.

A curadora da exposição Laura Rodríguez também conversou com o público sobre o acervo de moda do museu, “hoje temos mais de 360 peças de estilistas brasileiros contemporâneos. Diante disso, decidimos que era a hora de levar a público parte dessa coleção que vem sendo catalogada, acondicionada e preservada para as futuras gerações”, explicou Laura.

“A Poética do Fazer: Moda e Arte no MAB” fará o visitante passear por 120 peças dos acervos de Moda e Artes Visuais do Museu de Arte Brasileira – MAB FAAP, entre criações de Lino Villaventura, André Lima, Lorenzo Merlino e Ronaldo Ésper, pinturas de Paulo Almeida e Claudio Tozzi, vídeos de Beth Moysés e Panmela Castro, entre outros artistas e estilistas.

Com cenografia de Tito Ficarelli, a exposição está dividida em seis núcleos: Entremear, Justapor, Arquiteturar, Vazar, Estampar e Performar, tendo como fio condutor ações relacionadas ao fazer manual, com o uso do têxtil.

Gratuita, a exposição ficará em cartaz até 3 de dezembro.

Confira a agenda dos próximos encontros:
18/10 – Fause Haten – das 14h30 às 16h00

08/11 – Lorenzo Merlino – das 14h00 às 15h30

02/12 – Liana Bloisi – (a confirmar)


DATA


banners-site-faap_mob2

MAB FAAP

Conheça
banners-site-faap_mob1

Outras notícias que você também pode gostar

Você está vendo:

Fique por dentro de tudo o que acontece na FAAP


Cinema

1º Festival Waiff Brasil, de filmes com IA, acontece na FAAP em 2026

O World Artificial Intelligence Film Festival (WAIFF) chega ao Brasil para abrir um novo capítulo do cinema aliado à inteligência artificial. Realizado na FAAP, em fevereiro de 2026, o festival lança luz sobre a presença crescente da IA no audiovisual e incentiva o debate sobre autoria, ética, inovação e o futuro da criação artística. Carlos “Cebola” Guedes, produtor executivo da Ultravioleta, e Tadeu Jungle, diretor, roteirista, poeta visual e videoartista, são os nomes por trás do grande evento.A FAAP, reconhecida por sua excelência acadêmica e infraestrutura excepcional, é o palco ideal para o WAIFF Brasil (World AI Film Festival). A instituição, que já formou gerações de artistas, cineastas e profissionais da indústria criativa, continua a liderar a inovação educacional com suas instalações de última geração. A instituição conta com uma nova ala de audiovisual, totalmente reformada e equipada com tecnologia de ponta, incluindo câmeras 4K, softwares de edição avançados e estúdios de cinema e gravação com acústica de alta qualidade. Este espaço não só reflete o compromisso da FAAP em oferecer o que há de mais moderno no mercado brasileiro, mas também promove uma experiência de aprendizado prática e imersiva.“A FAAP se atualiza todos os dias há 78 anos, e inovação faz parte do nosso DNA. Por isso, é com grande satisfação que recebemos a primeira edição do WAIFF Brasil. O festival representa uma conexão natural entre nossa tradição em formar profissionais de excelência e as transformações tecnológicas que estão moldando o futuro do audiovisual. A iniciativa também dialoga diretamente com nossos esforços e investimentos contínuos em trazer conteúdos e eventos inéditos para nossos alunos e para o público”, explica o CEO da FAAP, Luis Sobral. Waiff TalksTadeu Jungle conduz, junto à FAAP, um videocast, já em produção, que servirá como preparação ao festival. Serão oito episódios, que devem ir ao ar a partir de outubro, até dezembro.Em cada episódio, Jungle conversa com um especialista em IA e um professor da FAAP. Na estreia, os convidados foram Humberto Neiva, coordenador do curso de Cinema da instituição, Janaina Augustin, consultora na área de audiovisual e inovação, especializada em IA aplicada à produção criativa.Vamos nessa? Inscreva-se a partir de 29 de

Fique por dentro de tudo o que acontece na FAAP

Newsletter