A Folha de S. Paulo e a Fundação Schwab, uma das entidades irmãs do Fórum Econômico Mundial, abrem inscrições para a 16.ª edição do Prêmio Empreendedor Social.
O prêmio é destinado a líderes que tenham iniciativas inovadoras em organizações não governamentais e empreendedores de negócios com impacto social. Pelo segundo ano consecutivo, o evento terá a parceria da FAAP, que tem como princípio a realização de projetos de responsabilidade social e a formação de jovens voluntários e cidadãos conscientes.
Considerado o maior concurso de empreendedorismo social e ambiental da América Latina, contará com benefícios para finalistas e vencedores, que variam de acordo com a categoria. Entre os prêmios, que totalizam R$ 350 mil, estão bolsas de estudos em instituições renomadas, capacitações, assessoria jurídica e de imprensa, programas de aceleração e mentorias. Os finalistas passarão a integrar, também, a Rede Folha de Empreendedores Socioambientais, que abrange 112 integrantes e 99 organizações.
Os líderes de negócios de impacto social poderão concorrer nas categorias Empreendedor Social e Empreendedor Social de Futuro, e os profissionais de organizações não governamentais, que atuam com causas de grande relevância para o País, concorrerão na categoria Troféu Grão. Entre os destaques da edição 2020, estão a análise do papel da tecnologia como critério de seleção para a categoria principal do Prêmio Empreendedor Social e a abertura para causas e movimentos no Troféu Grão.
Concurso pioneiro e comprometido em identificar inovações sociais e ambientais brasileiras, os prêmios Empreendedor Social e Empreendedor Social de Futuro já reconheceram mais de 100 gestores – finalistas e vencedores –, conferindo chancela e visibilidade internacional para líderes de iniciativas de impacto social que estão mudando a forma de fazer negócios no Brasil.
As inscrições podem ser feitas até 3 de maio, mediante o preenchimento do formulário no site https://www1.folha.uol.com.br/empreendedorsocial/cadastro.shtml e envio de um vídeo de até três minutos com o resumo da própria trajetória e do impacto que seu negócio gera.
Confira o regulamento e os prêmios oferecidos
PRÊMIO EMPREENDEDOR SOCIAL 2020
Quem pode participar:?
– Empreendedores sociais com mais de 18 anos.?
– Iniciativas socioambientais com mais de três anos, que façam uso de tecnologia e práticas de mercado para ganhar impacto e escala.??
– Negócios sociais, organizações híbridas, ONGs com modelos consolidados.
PRÊMIO EMPREENDEDOR SOCIAL DE FUTURO 2020
Quem pode participar:?
– Iniciativas ou startups com no mínimo um ano;?
– empreendedor residente no Brasil de 18 a 38 anos; ?
– cooperativas, negócios sociais, Oscips, ONGs e startups com foco socioambiental.
TROFÉU GRÃO 2020
Quem pode participar:
– Empreendedor maior de 18 anos.?
– Iniciativa socioambiental de impacto com no mínimo um ano de atuação.?
– ONGs, causas e movimentos que gerem impacto social na sociedade.
MAIS INFORMAÇÕES: https://www1.folha.uol.com.br/empreendedorsocial/