Com Direção de Elcio Nogueira Seixas, o espetáculo “Quase Infinito” é um monólogo que representa grandes enfrentamentos da condição humana inspirados no universo do escritor argentino Jorge Luis Borges, interpretado na peça pelo ator João Paulo Lorenzon. A peça entra cartaz no Teatro FAAP dia 09 de agosto e se estende até o dia 22 de setembro.
“Jorge Luis Borges é um escritor que foi ficando cego lentamente. Um escritor que à medida que ele foi perdendo a visão, foi se abrindo um mundo ficcional, um mundo de fantasia, um mundo fantástico. E essa peça, ela tem esse gosto. São cinco atos, quatro movimentos mais duros, representando angústias modernas. E, um último movimento, que é uma esperança”, elucida Lorenzon.
Ao decorrer do espetáculo, cinco personagens entram em cena para dar vida ao universo de Jorge Luis Borges: um matador que corre sobre um trem em movimento, buscando alguém por entre os vagões para derramar seu ódio. Um palhaço enroscado numa corrente que é sugado para dentro do buraco negro. Um prisioneiro acuado em uma jaula que tenta fugir dos inúmeros olhos implacáveis que clamam por seu fuzilamento. Um amante que está preso na repetição vazia de seu erotismo enquanto é invadido pelo esquecimento e, por fim, um homem que renasce no próprio jardim.
As sessões acontecem entre sexta e sábado, às 20h30, e domingo, às 18h. Os ingressos podem ser adquiridos através do site ou diretamente na bilheteria do Teatro FAAP.
Espetáculo “QUASE INFINITO”
Temporada: de 9 de agosto até 22 de setembro de 2024
Horário: sexta e sábado, às 20h30, e domingo, às 18h
Local: Teatro FAAP – R. Alagoas, 903 – Higienópolis
Classificação indicativa: 12 anos
Duração: 60min
Ingressos: R$120 (inteira) e R$60 (meia-entrada e ingresso solidário)