ESPECIALISTAS DO VAREJO SE REÚNEM NO B-HUB DA FAAP PARA DEBATER AS TENDÊNCIAS PARA O SETOR

CATEGORIA


DATA


COMPARTILHE


Com o objetivo de estreitar o relacionamento entre a academia e o mercado, o FAAP Business Hub, da Faculdade Armando Alvares Penteado, lança neste ano o FAAP TALKS. O projeto consiste em reunir executivos e especialistas de segmentos específicos para debater o mercado e apresentar informações atualizadas e relevantes para gestores de negócios. Na programação geral do projeto serão abordados quatro temas, sendo que o primeiro apresentará as principais tendências do varejo no Brasil.

O FAAP TALKS – Retail ocorre hoje (12/03), às 19h, no campus da instituição, em São Paulo, com a curadoria de Marcos Andrade (Expor Manequins) e a participação de três especialistas: Denis Santini (Acelera Varejo), Helio Biaggi (BTR-VARESE) e Alexandre Machado (Grupo GS). Juntos, pela primeira vez, vão apresentar suas considerações sobre as novidades da última edição deste ano da Feira da Federação Nacional do Varejo Americano (NRF).

A NRF – realizada anualmente em Nova York – é uma das datas mais importantes do calendário anual do varejo, palco de novidades, lançadora de tendências, tecnologias e startups, atraindo líderes do setor do mundo inteiro.

O FAAP TALKS é uma das primeiras iniciativas de 2019 do FAAP B-Hub – ex-Centro de Empreendedorismo da instituição – inaugurado recentemente e tendo como principais parceiros o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) e o banco next.

Neste ano, o B-Hub está ampliando a conexão com toda a infraestrutura e áreas de conhecimento da instituição, bem como a aproximação com o mercado, por meio da realização de talks, oficinas e aulas especiais. O objetivo é criar e alavancar projetos inovadores nas áreas de negócios, social e intraempreendedorismo, além de contribuir para o surgimento de novas empresas brasileiras.

O FAAP TALKS – Retail continua nos meses seguintes, com outras abordagens do varejo. Em abril, o tema será “Panorama do Retail de Luxo no Brasil”; em maio, “Customer Experience no Varejo Brasileiro”; em junho, “A Nova Comunicação no Varejo”.

Os FAAP TALKS também abordarão outras áreas de conhecimento. Na área Legal, debaterão os principais assuntos jurídicos que impactam o dia a dia dos empresários e empreendedores. O Innovatech, por sua vez, apresentará as tendências em inovação, tecnologia e startups. Por fim, o People discutirá temas relacionados a softskills e liderança.

Os interessados em obter mais informações ou participar dos eventos, podem ligar para (11) 3662-7414 ou se inscrever no link https://central.faap.br/empreendedorismo/faaptalks.asp


COMPARTILHE

COMPARTILHE

Com o objetivo de estreitar o relacionamento entre a academia e o mercado, o FAAP Business Hub, da Faculdade Armando Alvares Penteado, lança neste ano o FAAP TALKS. O projeto consiste em reunir executivos e especialistas de segmentos específicos para debater o mercado e apresentar informações atualizadas e relevantes para gestores de negócios. Na programação geral do projeto serão abordados quatro temas, sendo que o primeiro apresentará as principais tendências do varejo no Brasil.

O FAAP TALKS – Retail ocorre hoje (12/03), às 19h, no campus da instituição, em São Paulo, com a curadoria de Marcos Andrade (Expor Manequins) e a participação de três especialistas: Denis Santini (Acelera Varejo), Helio Biaggi (BTR-VARESE) e Alexandre Machado (Grupo GS). Juntos, pela primeira vez, vão apresentar suas considerações sobre as novidades da última edição deste ano da Feira da Federação Nacional do Varejo Americano (NRF).

A NRF – realizada anualmente em Nova York – é uma das datas mais importantes do calendário anual do varejo, palco de novidades, lançadora de tendências, tecnologias e startups, atraindo líderes do setor do mundo inteiro.

O FAAP TALKS é uma das primeiras iniciativas de 2019 do FAAP B-Hub – ex-Centro de Empreendedorismo da instituição – inaugurado recentemente e tendo como principais parceiros o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) e o banco next.

Neste ano, o B-Hub está ampliando a conexão com toda a infraestrutura e áreas de conhecimento da instituição, bem como a aproximação com o mercado, por meio da realização de talks, oficinas e aulas especiais. O objetivo é criar e alavancar projetos inovadores nas áreas de negócios, social e intraempreendedorismo, além de contribuir para o surgimento de novas empresas brasileiras.

O FAAP TALKS – Retail continua nos meses seguintes, com outras abordagens do varejo. Em abril, o tema será “Panorama do Retail de Luxo no Brasil”; em maio, “Customer Experience no Varejo Brasileiro”; em junho, “A Nova Comunicação no Varejo”.

Os FAAP TALKS também abordarão outras áreas de conhecimento. Na área Legal, debaterão os principais assuntos jurídicos que impactam o dia a dia dos empresários e empreendedores. O Innovatech, por sua vez, apresentará as tendências em inovação, tecnologia e startups. Por fim, o People discutirá temas relacionados a softskills e liderança.

Os interessados em obter mais informações ou participar dos eventos, podem ligar para (11) 3662-7414 ou se inscrever no link https://central.faap.br/empreendedorismo/faaptalks.asp


DATA



CATEGORIA

banner-horizontal-home-1

Venha estudar na FAAP

Saiba mais!
banner-horizontal-home-2

Outras notícias que você também pode gostar

Você está vendo:

Fique por dentro de tudo o que acontece na FAAP


Na FAAP

Alunos da FAAP participam de visita à CCXP

Nos dias 4 e 5 de dezembro a FAAP realizou a Imersão na CCXP, levando alunos dos programas BIA e BCM, além dos cursos de Animação, Cinema e Produção Audiovisual para o maior evento de cultura pop do mundo, a CCXP, que acontece anualmente na cidade de São Paulo. O grupo contou com 23 estudantes, acompanhados dos professores Thiago Costa e Victor Grinberg, que os levaram para visitas monitoradas aos estandes, assistir a palestras e apresentações, e também encontros com artistas e executivos, que dedicaram tempo e atenção exclusiva aos alunos da FAAP. “Tivemos conversas que mostraram, na prática, toda força da indústria do entretenimento aos nossos estudantes”, empolga-se o Prof. Thiago Costa, que complementa explicando que existem possibilidades para todas as áreas nesse segmento, o que explica a pluralidade de cursos envolvidos nessa missão. Durante a CCXP houve encontros dos alunos com Ivan Costa, um dos sócios do evento e ex-aluno FAAP, e também conversas com Igor Marto Reis, diretor de marketing da área de Consumer Products da Warner Bros., e Ana Miranda, head de patrocínios da Visa. Na parte artística, desenhistas e roteiristas explicaram seus processos criativos e de distribuição, entre eles Hugo Canuto, Germana Viana, Alex Mir e o professor da FAAP, Ricardo Troula. “Foi uma missão extremamente produtiva. Os alunos puderam tirar dúvidas práticas, desde como acontece a criação de um evento como esse, até os resultados desejados e obtidos, seja por grandes marcas ou artistas independentes”, finaliza o Prof. Thiago

Fique por dentro de tudo o que acontece na FAAP

Newsletter