O Brasil tem uma das maiores taxas de transtorno de ansiedade no mundo, segundo a Organização Mundial de Saúde (2017). Portanto, é cada vez mais necessário – e urgente – tratar do assunto. Desta forma, o Estadão e a FAAP realizarão um debate com grandes especialistas sobre o tema. A ideia é fazer com que o público possa entender um pouco mais sobre o problema, como ele se manifesta e como tratá-lo.
Estão confirmados para o evento Leandro Karnal, historiador e doutor pela Universidade de São Paulo, Maria Homem, psicanalista e professora doutora da FAAP, Rosely Sayão, psicóloga e consultora em educação, Luiz Vicente Figueira de Mello, psiquiatra do Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas, Daniel Martins de Barros, psiquiatra e bacharel em filosofia, e Neury J. Botega, psiquiatra da Faculdade de Ciências Médicas da Unicamp.
Painel I
– Até estourar- Como a ansiedade se manifesta
– Meios de identificar o problema e atacá-lo
– Maneiras de lidar com a crise
Painel II
– A sociedade moderna e a ansiedade
– Qual o papel da ‘vida moderna’ na disseminação da ansiedade
– Como podemos ajudar a resolver o problema
– Como podemos discutir o assunto no trabalho, na escola e em casa
Devido ao grande número de interessados, as inscrições estão encerradas. Será possível acompanhar o evento pela página da FAAP no Facebook (facebook.com/nafaap)
“Fórum Estadão – FAAP: Precisamos falar sobre ansiedade”
Data: 29 de maio
Horário: 9h30 às 12h20
Local: Auditório 1 da FAAP
Endereço: Rua Alagoas, 903, Higienópolis – SP
Informações: eventos.divulgação@faap.br