ENTRETENIMENTO, RESPONSABILIDADE AMBIENTAL E EDUCAÇÃO: SONY PICTURES TELEVISION LANÇA CAMPANHA “PICTURE THIS” EM PARCERIA COM A FAAP E O INSTITUTO GEA

CATEGORIA


DATA


COMPARTILHE


Com o objetivo de engajar a comunidade e incentivar o público a fazer algo por um meio ambiente melhor, a Sony Pictures Television – por meio do Canal Sony e do AXN –, em parceria com a Fundação Armando Alvares Penteado – FAAP – e o Instituto GEA, lança sua campanha global de responsabilidade ambiental, a Picture This.

Para divulgar a iniciativa, foi desenvolvido um projeto colaborativo envolvendo os alunos dos cursos de graduação de Comunicação e Marketing da instituição, como Rádio e TV, Cinema, Publicidade, Animação, Jornalismo e Relações Públicas da FAAP. A ideia é unir forças e juntar quem sabe e tem garra para fazer, com quem tem conhecimento de causa para educar e quem tem as plataformas apropriadas para distribuir.

A campanha utiliza a expertise dos canais em fazer storytelling para chamar a atenção para causas ambientais importantes. No Brasil, o foco da campanha é o conceito dos 3Rs (Reduzir, Reutilizar e Reciclar).

O projeto consiste na produção de três promos exclusivos de 30 segundos cada abordando temas que permeiem os 3Rs, desde a simples e básica separação do lixo de casa para reciclagem, até a reutilização de materiais para outros fins. Para a produção dos materiais, os alunos participantes terão consultoria de conteúdo com Ana Maria Domingues Luz, ambientalista e presidente do Instituto GEA. Além disso, terão o apoio dos profissionais da equipe de On-Air do Canal Sony e do AXN, que auxiliarão os estudantes em termos de como construir uma chamada para a televisão, desde o roteiro, linguagem gráfica, comunicação, locução e edição. Após a curadoria dos professores e coordenadores da FAAP, os três vídeos eleitos serão veiculados nos dois canais do grupo a partir da primeira semana de junho, em comemoração à Semana Nacional do Meio Ambiente.

O briefing do projeto foi apresentado para os alunos no final de março, convidando-os a se inscreverem para participar da produção dos vídeos. Os trabalhos devem ser entregues até a terceira semana de maio, e serão apresentados no escritório da Sony Pictures Television, em São Paulo. O resultado dos vencedores sairá na última semana do mesmo mês de maio.

Para mais informações, acesse o site www.sonypicturestelevision.com/picturethis e siga as novidades pela #sptpicturethis.

 


COMPARTILHE

COMPARTILHE

Com o objetivo de engajar a comunidade e incentivar o público a fazer algo por um meio ambiente melhor, a Sony Pictures Television – por meio do Canal Sony e do AXN –, em parceria com a Fundação Armando Alvares Penteado – FAAP – e o Instituto GEA, lança sua campanha global de responsabilidade ambiental, a Picture This.

Para divulgar a iniciativa, foi desenvolvido um projeto colaborativo envolvendo os alunos dos cursos de graduação de Comunicação e Marketing da instituição, como Rádio e TV, Cinema, Publicidade, Animação, Jornalismo e Relações Públicas da FAAP. A ideia é unir forças e juntar quem sabe e tem garra para fazer, com quem tem conhecimento de causa para educar e quem tem as plataformas apropriadas para distribuir.

A campanha utiliza a expertise dos canais em fazer storytelling para chamar a atenção para causas ambientais importantes. No Brasil, o foco da campanha é o conceito dos 3Rs (Reduzir, Reutilizar e Reciclar).

O projeto consiste na produção de três promos exclusivos de 30 segundos cada abordando temas que permeiem os 3Rs, desde a simples e básica separação do lixo de casa para reciclagem, até a reutilização de materiais para outros fins. Para a produção dos materiais, os alunos participantes terão consultoria de conteúdo com Ana Maria Domingues Luz, ambientalista e presidente do Instituto GEA. Além disso, terão o apoio dos profissionais da equipe de On-Air do Canal Sony e do AXN, que auxiliarão os estudantes em termos de como construir uma chamada para a televisão, desde o roteiro, linguagem gráfica, comunicação, locução e edição. Após a curadoria dos professores e coordenadores da FAAP, os três vídeos eleitos serão veiculados nos dois canais do grupo a partir da primeira semana de junho, em comemoração à Semana Nacional do Meio Ambiente.

O briefing do projeto foi apresentado para os alunos no final de março, convidando-os a se inscreverem para participar da produção dos vídeos. Os trabalhos devem ser entregues até a terceira semana de maio, e serão apresentados no escritório da Sony Pictures Television, em São Paulo. O resultado dos vencedores sairá na última semana do mesmo mês de maio.

Para mais informações, acesse o site www.sonypicturestelevision.com/picturethis e siga as novidades pela #sptpicturethis.

 


DATA



CATEGORIA

faap-bcm-banner-home

Business Communication and Media

Saiba mais
sebastian-pandelache-hBki3p82xQ4-unsplash

Outras notícias que você também pode gostar

Você está vendo:

Fique por dentro de tudo o que acontece na FAAP


Cinema

Filme de TCC da FAAP vence Prêmio ABC 2025 de Direção de Fotografia

A estudante de Cinema da FAAP, Júlia Yoko Matsuda, foi premiada na cerimônia do Prêmio ABC 2025, que foi realizada no último sábado, 17 de maio, na Cinemateca Brasileira. Promovido pela Associação Brasileira de Cinematografia, o evento é um dos mais prestigiados do setor e reconhece os principais talentos da cinematografia. Com apresentação da atriz Leandra Leal, a premiação destacou o curta-metragem de Trabalho de Conclusão de Curso de alunos da FAAP, O Tempo Corre para Trás, com direção de Antonio Zaccherini de Amorim, que recebeu o troféu na categoria Melhor Direção de Fotografia – Filme Estudantil. “Ser finalista e conquistar um Prêmio ABC com meu TCC sempre foi um sonho ao longo da minha formação. Durante esse percurso, estive cercada por profissionais que admiro profundamente dentro da ABC, e receber esse reconhecimento de uma associação que representa tantas das minhas inspirações foi uma grande honra. Encaro esse prêmio como o maior elogio ao trabalho coletivo de todos os assistentes e diretores que contribuíram para dar vida e luz a essa história. Também gostaria de agradecer à FAAP e, especialmente, aos professores que caminharam comigo nessa jornada de 4 anos com todas as referências e pitacos que construíram meus primeiros passos na cinematografia, este prêmio é nosso!”, disse Júlia Yoko Matsuda. A conquista também evidencia a potência dos projetos desenvolvidos pelos alunos da FAAP, que contam com estrutura, acompanhamento docente e liberdade criativa para transformar ideias em obras com reconhecimento no circuito


Na FAAP

FAAPCast recebe Eduardo Mitelman, cofundador e CEO da DNA Conteúdo Digital e ex-aluno de Publicidade da FAAP 

O FAAPCast desta semana recebeu Eduardo Mitelman, cofundador e CEO da Conteúdo Digital e ex-aluno de Publicidade e Propaganda da FAAP. Durante a entrevista, o visionário Mitelman falou sobre como surgiu a ideia para o que seria sua futura empresa, a DNA Conteúdo Digital, uma edtech especializada no desenvolvimento de experiências educacionais digitais para o mercado corporativo, que quebra barreiras e potencializa resultados.  Por meio do conceito de edutainment, a desenvolvedora de escolas on-line traz um olhar disruptivo para as experiências de educação e atrai grandes empresas do país.   Com ampla experiência no mercado, Eduardo também é Co-fundador da recém-lançada Inner AI. A inteligência artificial vai funcionar como um hub de criação de conteúdo para as empresas. Por ali, companhias poderão criar de forma muito mais prática reports, e-mails, comunicados e até vídeos com ajuda dos robôs. Os usuários terão a possibilidade de transformar um conteúdo já existente em outro formato, por exemplo, um texto em vídeo.  Além disso, Mitelman já passou por grandes empresas do setor de comunicação e produção audiovisual, como Young&Rubicam e Conspiração Filmes, atendendo projetos do HSBC, P&G, Crayola, WWF, Canal Fox, SBT e MTV.   Para saber mais sobre a trajetória de Eduardo Mitelman, acompanhe a entrevista na íntegra no canal oficial do FAAPCast no Youtube.

Fique por dentro de tudo o que acontece na FAAP

Newsletter