ENTRETENIMENTO, RESPONSABILIDADE AMBIENTAL E EDUCAÇÃO: SONY PICTURES TELEVISION LANÇA CAMPANHA “PICTURE THIS” EM PARCERIA COM A FAAP E O INSTITUTO GEA

CATEGORIA


DATA


COMPARTILHE


Com o objetivo de engajar a comunidade e incentivar o público a fazer algo por um meio ambiente melhor, a Sony Pictures Television – por meio do Canal Sony e do AXN –, em parceria com a Fundação Armando Alvares Penteado – FAAP – e o Instituto GEA, lança sua campanha global de responsabilidade ambiental, a Picture This.

Para divulgar a iniciativa, foi desenvolvido um projeto colaborativo envolvendo os alunos dos cursos de graduação de Comunicação e Marketing da instituição, como Rádio e TV, Cinema, Publicidade, Animação, Jornalismo e Relações Públicas da FAAP. A ideia é unir forças e juntar quem sabe e tem garra para fazer, com quem tem conhecimento de causa para educar e quem tem as plataformas apropriadas para distribuir.

A campanha utiliza a expertise dos canais em fazer storytelling para chamar a atenção para causas ambientais importantes. No Brasil, o foco da campanha é o conceito dos 3Rs (Reduzir, Reutilizar e Reciclar).

O projeto consiste na produção de três promos exclusivos de 30 segundos cada abordando temas que permeiem os 3Rs, desde a simples e básica separação do lixo de casa para reciclagem, até a reutilização de materiais para outros fins. Para a produção dos materiais, os alunos participantes terão consultoria de conteúdo com Ana Maria Domingues Luz, ambientalista e presidente do Instituto GEA. Além disso, terão o apoio dos profissionais da equipe de On-Air do Canal Sony e do AXN, que auxiliarão os estudantes em termos de como construir uma chamada para a televisão, desde o roteiro, linguagem gráfica, comunicação, locução e edição. Após a curadoria dos professores e coordenadores da FAAP, os três vídeos eleitos serão veiculados nos dois canais do grupo a partir da primeira semana de junho, em comemoração à Semana Nacional do Meio Ambiente.

O briefing do projeto foi apresentado para os alunos no final de março, convidando-os a se inscreverem para participar da produção dos vídeos. Os trabalhos devem ser entregues até a terceira semana de maio, e serão apresentados no escritório da Sony Pictures Television, em São Paulo. O resultado dos vencedores sairá na última semana do mesmo mês de maio.

Para mais informações, acesse o site www.sonypicturestelevision.com/picturethis e siga as novidades pela #sptpicturethis.

 


COMPARTILHE

COMPARTILHE

Com o objetivo de engajar a comunidade e incentivar o público a fazer algo por um meio ambiente melhor, a Sony Pictures Television – por meio do Canal Sony e do AXN –, em parceria com a Fundação Armando Alvares Penteado – FAAP – e o Instituto GEA, lança sua campanha global de responsabilidade ambiental, a Picture This.

Para divulgar a iniciativa, foi desenvolvido um projeto colaborativo envolvendo os alunos dos cursos de graduação de Comunicação e Marketing da instituição, como Rádio e TV, Cinema, Publicidade, Animação, Jornalismo e Relações Públicas da FAAP. A ideia é unir forças e juntar quem sabe e tem garra para fazer, com quem tem conhecimento de causa para educar e quem tem as plataformas apropriadas para distribuir.

A campanha utiliza a expertise dos canais em fazer storytelling para chamar a atenção para causas ambientais importantes. No Brasil, o foco da campanha é o conceito dos 3Rs (Reduzir, Reutilizar e Reciclar).

O projeto consiste na produção de três promos exclusivos de 30 segundos cada abordando temas que permeiem os 3Rs, desde a simples e básica separação do lixo de casa para reciclagem, até a reutilização de materiais para outros fins. Para a produção dos materiais, os alunos participantes terão consultoria de conteúdo com Ana Maria Domingues Luz, ambientalista e presidente do Instituto GEA. Além disso, terão o apoio dos profissionais da equipe de On-Air do Canal Sony e do AXN, que auxiliarão os estudantes em termos de como construir uma chamada para a televisão, desde o roteiro, linguagem gráfica, comunicação, locução e edição. Após a curadoria dos professores e coordenadores da FAAP, os três vídeos eleitos serão veiculados nos dois canais do grupo a partir da primeira semana de junho, em comemoração à Semana Nacional do Meio Ambiente.

O briefing do projeto foi apresentado para os alunos no final de março, convidando-os a se inscreverem para participar da produção dos vídeos. Os trabalhos devem ser entregues até a terceira semana de maio, e serão apresentados no escritório da Sony Pictures Television, em São Paulo. O resultado dos vencedores sairá na última semana do mesmo mês de maio.

Para mais informações, acesse o site www.sonypicturestelevision.com/picturethis e siga as novidades pela #sptpicturethis.

 


DATA



CATEGORIA

banner-horizontal-home-1

Venha estudar na FAAP

Saiba mais!
banner-horizontal-home-2

Outras notícias que você também pode gostar

Você está vendo:

Fique por dentro de tudo o que acontece na FAAP


Jornalismo

Encontro Folha FAAP reúne gerações de jornalista e afirma a relevância da profissão 

A FAAP recebeu, no dia 28 de novembro, o “Encontro Folha-FAAP – O Jornalismo Muda o Mundo”, parceria entre a Folha de S.Paulo e a instituição que reuniu nomes de destaque da imprensa, professores e jornalistas em início de carreira para discutir os bastidores da produção de notícias, os desafios e a relevância da profissão.  O encontro aconteceu no Centro de Convenções da FAAP, com uma programação que se estendeu ao longo do dia, composta por mesas de debate e entrevistas. Na abertura, Sérgio Dávila, Diretor de redação da Folha e Edilamar Galvão, Coordenadora do curso de Jornalismo da FAAP, deram as boas-vindas e apresentaram a proposta do evento.   A iniciativa, aberta ao público, ofereceu uma oportunidade única para estudantes e interessados na área conhecerem de perto o trabalho de profissionais de referência, trocarem experiências e refletirem sobre o papel fundamental da profissão.  A primeira mesa teve como tema “Os bastidores da notícia”. Com mediação de Eduardo Scolese, editor-líder do núcleo de Treinamento e Projetos Especiais da Folha, os participantes discutiram como se constrói um furo de reportagem, os momentos de tensão da apuração e projetos bem-sucedidos na imprensa. Participaram da mesa Basília Rodrigues, analista de política e apresentadora do SBT News;  Mônica Bergamo, colunista da Folha e Bruno Paes Manso, jornalista e Prof. da FAAP.  A segunda mesa, “Ponto de partida”, reuniu jornalistas em fase inicial de carreira para compartilharem experiências de impacto no início de sua atuação profissional, da sala de aula à redação. Com mediação de Naief Haddad, repórter especial da Folha, participaram da mesa Carol Pfeiffer, repórter do Folhateen e aluna de Jornalismo da FAAP; Priscila Camazano, apresentadora da TV Folha e Gabriel Barnabé, repórter de Mundo da Folha e ex-aluno da FAAP.  Já no período da tarde aconteceu o último debate, sobre “Jornalismo e Política”. Edilamar Galvão, Coordenadora do curso de Jornalismo da FAAP e Fernanda Mena, repórter da Folha e Profa. da FAAP entrevistaram Renata Lo Prete, âncora do Jornal da Globo.    Todos os convidados responderam a perguntas elaboradas pelo público presente. O evento promoveu uma troca de experiências intergeracional muito enriquecedora, marcando assim mais uma oportunidade única que a FAAP oferece aos seus alunos, unindo a teoria, prática e

Fique por dentro de tudo o que acontece na FAAP

Newsletter