ENCONTRO NA FAAP ANALISA TRANSFORMAÇÕES NA TV E NO AUDIOVISUAL – INSCRIÇÕES ABERTAS – 29 DE JANEIRO

CATEGORIA


DATA


COMPARTILHE


A FAAP realiza um debate no dia 29 de janeiro para tratar dos novos modelos de negócio gerados pela segmentação da TV e a produção de conteúdos digitais. O evento, gratuito e aberto ao público mediante inscrição, ocorrerá no campus de São Paulo.

Estão confirmadas as presenças de Sebastián Gadea, diretor de conteúdo da produtora de TV Eyeworks Cuatro Cabezas, do grupo Time Warner, e do crítico de gastronomia Arnaldo Lorençato. A mediação será do professor Alvaro Bufarah, coordenador do curso de pós-graduação em Produção Executiva de TV e Produtos Multimídia da Faculdade de Comunicação e Marketing da FAAP.

Segundo Alvaro, o objetivo é traçar um panorama sobre o cenário atual da mídia e fazer uma análise crítica sobre as ações em andamento para entender os movimentos do mercado, sem a pretensão de prever o futuro.

O crescimento da Internet como uma base de distribuição de conteúdos multimídia levou os espectadores a passar grande parte do tempo conectados às diversas plataformas e seus derivados (jogos, livros, players de músicas, etc.). Esse comportamento alterou o padrão de criação, produção, distribuição e as métricas de audiências para as outras mídias.

Com o público mais diluído em novos meios, não há espaço para produtos com altos índices de Ibope. Assim, será cada vez mais difícil assistir a capítulos de novelas com mais de 40 pontos de audiência, já que a “massa” está cada vez mais segmentada em grupos menores, com interesses diferentes.

O mercado está afunilando para as coproduções e produções independentes, por meio de parcerias entre players nacionais e internacionais. Embora exista uma concentração na área de entretenimento, em grandes conglomerados econômicos, pequenas produtoras têm ganhado espaço produzindo conteúdos diferenciados para as diversas plataformas digitais.

Pós em Comunicação para 2018

Além da pós-graduação em Produção Executiva de TV e Produtos Multimídia, a FAAP também está oferecendo outros cursos para 2018 na área de comunicação: Gestão da Produção e Negócios Audiovisuais; Documentário: Estéticas e Práticas; Escrita Criativa; Branding e Reputação de Marcas; Fotografia: Práticas Poéticas e Culturais; Roteiro para Cinema e Televisão; e Comunicação e Marketing Digital.

Segmentação da TV e Produção de Conteúdos Digitais

Data: 29/01/2018 – 19h30

Local: FAAP – Rua Alagoas, 903 – Higienópolis

Informações: (11) 3662-7449

FAÇA AQUI A SUA INSCRIÇÃO

Sobre os palestrantes

Sebastián Gadea

Jornalista, produtor audiovisual e responsável pela produção de mais de 300 horas anuais de conteúdos para as principais emissoras do Brasil. Foi diretor de seis temporadas do jornalístico “A Liga”, da TV Bandeirantes, e produtor da Discovery Channel US Hispanic e The History Channel. Há mais de 15 anos atua nos mercados do Brasil, Argentina, Espanha, Chile e Equador.

Arnaldo Lorençato

É editor e crítico na área de gastronomia, tema de suas reportagens desde 1992. É produtor e diretor de vídeos sobre gastronomia no portal da revista Veja.


COMPARTILHE

COMPARTILHE

A FAAP realiza um debate no dia 29 de janeiro para tratar dos novos modelos de negócio gerados pela segmentação da TV e a produção de conteúdos digitais. O evento, gratuito e aberto ao público mediante inscrição, ocorrerá no campus de São Paulo.

Estão confirmadas as presenças de Sebastián Gadea, diretor de conteúdo da produtora de TV Eyeworks Cuatro Cabezas, do grupo Time Warner, e do crítico de gastronomia Arnaldo Lorençato. A mediação será do professor Alvaro Bufarah, coordenador do curso de pós-graduação em Produção Executiva de TV e Produtos Multimídia da Faculdade de Comunicação e Marketing da FAAP.

Segundo Alvaro, o objetivo é traçar um panorama sobre o cenário atual da mídia e fazer uma análise crítica sobre as ações em andamento para entender os movimentos do mercado, sem a pretensão de prever o futuro.

O crescimento da Internet como uma base de distribuição de conteúdos multimídia levou os espectadores a passar grande parte do tempo conectados às diversas plataformas e seus derivados (jogos, livros, players de músicas, etc.). Esse comportamento alterou o padrão de criação, produção, distribuição e as métricas de audiências para as outras mídias.

Com o público mais diluído em novos meios, não há espaço para produtos com altos índices de Ibope. Assim, será cada vez mais difícil assistir a capítulos de novelas com mais de 40 pontos de audiência, já que a “massa” está cada vez mais segmentada em grupos menores, com interesses diferentes.

O mercado está afunilando para as coproduções e produções independentes, por meio de parcerias entre players nacionais e internacionais. Embora exista uma concentração na área de entretenimento, em grandes conglomerados econômicos, pequenas produtoras têm ganhado espaço produzindo conteúdos diferenciados para as diversas plataformas digitais.

Pós em Comunicação para 2018

Além da pós-graduação em Produção Executiva de TV e Produtos Multimídia, a FAAP também está oferecendo outros cursos para 2018 na área de comunicação: Gestão da Produção e Negócios Audiovisuais; Documentário: Estéticas e Práticas; Escrita Criativa; Branding e Reputação de Marcas; Fotografia: Práticas Poéticas e Culturais; Roteiro para Cinema e Televisão; e Comunicação e Marketing Digital.

Segmentação da TV e Produção de Conteúdos Digitais

Data: 29/01/2018 – 19h30

Local: FAAP – Rua Alagoas, 903 – Higienópolis

Informações: (11) 3662-7449

FAÇA AQUI A SUA INSCRIÇÃO

Sobre os palestrantes

Sebastián Gadea

Jornalista, produtor audiovisual e responsável pela produção de mais de 300 horas anuais de conteúdos para as principais emissoras do Brasil. Foi diretor de seis temporadas do jornalístico “A Liga”, da TV Bandeirantes, e produtor da Discovery Channel US Hispanic e The History Channel. Há mais de 15 anos atua nos mercados do Brasil, Argentina, Espanha, Chile e Equador.

Arnaldo Lorençato

É editor e crítico na área de gastronomia, tema de suas reportagens desde 1992. É produtor e diretor de vídeos sobre gastronomia no portal da revista Veja.


DATA



CATEGORIA

banner-horizontal-home-1

Venha estudar na FAAP

Saiba mais!
banner-horizontal-home-2

Outras notícias que você também pode gostar

Você está vendo:

Fique por dentro de tudo o que acontece na FAAP

Na FAAP

Alunos da FAAP participam de visita à CCXP

Nos dias 4 e 5 de dezembro a FAAP realizou a Imersão na CCXP, levando alunos dos programas BIA e BCM, além dos cursos de Animação, Cinema e Produção Audiovisual para o maior evento de cultura pop do mundo, a CCXP, que acontece anualmente na cidade de São Paulo. O grupo contou com 23 estudantes, acompanhados dos professores Thiago Costa e Victor Grinberg, que os levaram para visitas monitoradas aos estandes, assistir a palestras e apresentações, e também encontros com artistas e executivos, que dedicaram tempo e atenção exclusiva aos alunos da FAAP. “Tivemos conversas que mostraram, na prática, toda força da indústria do entretenimento aos nossos estudantes”, empolga-se o Prof. Thiago Costa, que complementa explicando que existem possibilidades para todas as áreas nesse segmento, o que explica a pluralidade de cursos envolvidos nessa missão. Durante a CCXP houve encontros dos alunos com Ivan Costa, um dos sócios do evento e ex-aluno FAAP, e também conversas com Igor Marto Reis, diretor de marketing da área de Consumer Products da Warner Bros., e Ana Miranda, head de patrocínios da Visa. Na parte artística, desenhistas e roteiristas explicaram seus processos criativos e de distribuição, entre eles Hugo Canuto, Germana Viana, Alex Mir e o professor da FAAP, Ricardo Troula. “Foi uma missão extremamente produtiva. Os alunos puderam tirar dúvidas práticas, desde como acontece a criação de um evento como esse, até os resultados desejados e obtidos, seja por grandes marcas ou artistas independentes”, finaliza o Prof. Thiago


Jornalismo

Encontro Folha FAAP reúne gerações de jornalista e afirma a relevância da profissão 

A FAAP recebeu, no dia 28 de novembro, o “Encontro Folha-FAAP – O Jornalismo Muda o Mundo”, parceria entre a Folha de S.Paulo e a instituição que reuniu nomes de destaque da imprensa, professores e jornalistas em início de carreira para discutir os bastidores da produção de notícias, os desafios e a relevância da profissão.  O encontro aconteceu no Centro de Convenções da FAAP, com uma programação que se estendeu ao longo do dia, composta por mesas de debate e entrevistas. Na abertura, Sérgio Dávila, Diretor de redação da Folha e Edilamar Galvão, Coordenadora do curso de Jornalismo da FAAP, deram as boas-vindas e apresentaram a proposta do evento.   A iniciativa, aberta ao público, ofereceu uma oportunidade única para estudantes e interessados na área conhecerem de perto o trabalho de profissionais de referência, trocarem experiências e refletirem sobre o papel fundamental da profissão.  A primeira mesa teve como tema “Os bastidores da notícia”. Com mediação de Eduardo Scolese, editor-líder do núcleo de Treinamento e Projetos Especiais da Folha, os participantes discutiram como se constrói um furo de reportagem, os momentos de tensão da apuração e projetos bem-sucedidos na imprensa. Participaram da mesa Basília Rodrigues, analista de política e apresentadora do SBT News;  Mônica Bergamo, colunista da Folha e Bruno Paes Manso, jornalista e Prof. da FAAP.  A segunda mesa, “Ponto de partida”, reuniu jornalistas em fase inicial de carreira para compartilharem experiências de impacto no início de sua atuação profissional, da sala de aula à redação. Com mediação de Naief Haddad, repórter especial da Folha, participaram da mesa Carol Pfeiffer, repórter do Folhateen e aluna de Jornalismo da FAAP; Priscila Camazano, apresentadora da TV Folha e Gabriel Barnabé, repórter de Mundo da Folha e ex-aluno da FAAP.  Já no período da tarde aconteceu o último debate, sobre “Jornalismo e Política”. Edilamar Galvão, Coordenadora do curso de Jornalismo da FAAP e Fernanda Mena, repórter da Folha e Profa. da FAAP entrevistaram Renata Lo Prete, âncora do Jornal da Globo.    Todos os convidados responderam a perguntas elaboradas pelo público presente. O evento promoveu uma troca de experiências intergeracional muito enriquecedora, marcando assim mais uma oportunidade única que a FAAP oferece aos seus alunos, unindo a teoria, prática e

Fique por dentro de tudo o que acontece na FAAP

Newsletter