O #EmpreendaFAAP2020, programa de inovação voltado a ideias, projetos e mentorias, selecionou nove projetos dos participantes desta edição para concorrerem na etapa final, que revelará os grandes vencedores. No dia 10/12, às 17h, será transmitido via Youtube da FAAP os melhores projetos, escolhido pela banca. O público poderá votar online pelo Zoom, limitado a 300 pessoas.
Realizado todos os anos pelo FAAP Business Hub, a iniciativa ofereceu desenvolvimento de projetos inscritos com mentorias, encontros com empresários e consultores – e muitos dos projetos inscritos foram turbinados e mudaram de estágio de maturação no decorrer dos três meses do #EmpreendaFAAP2020.
Entre os finalistas estão projetos de diversos setores: gastronomia, moda, cultura, finanças, entre outros. Anamuh, Direito da Rua, Doma.Ovo, Dona Mônica – Delícias que fazem sonhar, Galeria Guerreiro, Hunteck, Mad.O, Promus Capital e Thralha estão entre os nove colocados para a final.
Na área da gastronomia, dois projetos foram selecionados: o Doma.Ovo, fundado pelo casal Jan Kluck, cheg Tcheco, e Kadine Amorim, empresária brasileira, é um clube de assinaturas que busca levar experiência gastronômica oito itens que mesclam o melhor da alta gastronomia; Dona Mônica é a venda de alimentos feitos pela mãe de alunos da FAAP, que buscam levar comida caseira aos seu público. A startup também atinge o grupo de pessoas com restrições alimentares e dietas saudáveis, montando cardápios personalizados.
Em moda, o projeto Anamuh traz diversidade cultural e nasce do sonho do brasileiro “vestir a camisa de sua brasilidade”; a Galeria Guerreiro busca facilitar o comércio de artes plásticas pela plataforma, ajudando os artistas a venderam suas obras ao público final e, a Thralha, que está em fase de reestruturação, é uma fintech de crédito e parte do lucro é revertido em pesquisa nacionais.
A Direito na Rua é a finalista que idealizou uma plataforma que auxilia novos empresários e pessoas físicas nos aspectos jurídicos e ajuda na elaboração de empresas e contratos. Possui um pacote de assinaturas para empresas. Na área de automação, a Hunteck busca levar à indústria e ao varejo um serviço mais acessível na área de plástico e borracha, otimizando recursos financeiros. A Promus Capital é uma plataforma de acesso à aplicação de investimento para o leigo, que está sendo remodelada durante essa edição do Empreenda 2020.
Em moda, a Mad.O é uma plataforma que oferece personalização de roupas, como customização das peças e portfólio de produtos que abrangem pessoas fora do padrão. É um upcliclyng por meio de roupas modulares. Uma espécie de cocriação da roupa.
Sobre o Empreenda
O #EmpreendaFAAP é destinado a projetos desenvolvidos por alunos e ex-alunos da instituição. O público externo também pode participar, desde que o trabalho conte com a participação de estudantes da graduação ou pós-graduação da FAAP. E, neste ano, a metodologia foi toda adaptada para o ambiente digital, para as aulas online.
O #EmpreendaFAAP é realizado desde 2014. Até o momento, já recebeu mais de 500 inscrições, capacitou 200 projetos e utilizou mais de 300 horas em treinamentos. Com duração de três meses e uma intensa programação, o concurso possibilita acesso a consultores, empresários e investidores.
Mais informações e inscrições podem ser feitas pelo site do FAAP B-Hub.