No dia 12 de maio, às 16h, o curso de Cinema da FAAP promoverá um encontro virtual com os cineastas Claudia Priscila e Kiko Goifman, realizadores de filmes independentes que possuem uma carreira sólida e polêmica.
Na primeira edição do “Diálogos na Web – FAAP”, os especialistas falarão sobre as suas trajetórias e a produção de filmes dessa categoria.
Com duração de 1 hora, o primeiro encontro contará com a mediação do professor Humberto Neiva, coordenador do curso de Cinema da FAAP.
O evento será realizado por meio da plataforma Zoom e a senha do encontro será enviada com um dia de antecedência. Alunos e professores que quiserem enviar perguntas terão até a sexta-feira anterior a semana do evento (dia 8 de maio) para enviar pelo e-mail da professora Marina Setúbal (mlsetubal@faap.br).
A cada semana acontecerá uma conversa com profissionais do mercado audiovisual, que discutirão assuntos referentes a área.
Palestrantes:
CLÁUDIA PRISCILA: cineasta e roteirista. Graduada em Jornalismo, estreou no cinema com o documentário “Sexo e Claustro”. Ganhou os prêmios de Melhor Filme e Direção no Festival de Paulínia com o filme “Leite e Ferro”. Dirigiu também, com o ex-aluno da FAAP, Pedro Marques, o documentário “A Destruição de Bernardet” e o curta-metragem “Vestido de Laerte”, sobre o cartunista do título. Dirigiu com seu marido, Kiko Goifman, os filmes “Olhe Para Mim de Novo” e “Bixa Travesty”.
KIKO GOIFMAN: diretor, ator e roteirista. Formado em Artes e Antropologia pela UFMG e mestrado em Multimeios pela Unicamp. Teve obras expostas nas Bienais de SP e Mercosul. Dirigiu o primeiro longa-metragem documentário intitulado “33”, que foi exibido nos festivais de Locarno, Marseille, Roterdã e SP. Sua primeira ficção “Filmofobia” ganhou os prêmios de Melhor Filme da Crítica e do Júri Oficial, Melhor Montagem, Melhor Ator e Melhor Direção de Arte no 41º Festival de Brasília. Também dirigiu os filmes “Periscópio” e “Bixa Travesty”.
Evento aberto somente aos alunos e professores da FAAP
DIÁLOGOS NA WEB – FAAP
Data: 12 de maio
Horário: 16h