O filme “A Obra Final”, dirigido pelo aluno do curso de Cinema, Patrick Hanser, foi premiado na categoria melhor curta-metragem universitário no Reading FilmFest, realizado de 30 de setembro a 3 de outubro, na Pensilvânia (EUA), no formato híbrido. A produção também já ganhou o prêmio de melhor direção no Cinalfama Lisbon International Film Festival.
O curta explora o gênero policial dentro do contexto histórico da ditadura militar no Brasil e das comissões que foram estabelecidas para investigar as violações aos direitos humanos que ocorreram durante o período, por parte do Estado brasileiro.
Patrick Hanser é diretor-geral da série “Sociedade do Cansaço”, do canal GNT, e diretor dos episódios “Privatização”, “O Que é Droga?” e “Robôs x Humanos”, da série Quebrando o Tabu, também para o canal GNT. É, ainda, diretor e roteirista do curta documental “Uma História Ilustrada” e diretor da segunda unidade do longa de ficção “Abe”, dirigido por Fernando Grostein Andrade.
Sinopse de “A Obra Final”
Dois detetives aposentados, que atuaram durante a ditadura brasileira, se deparam com o passado quando solicitados a depor na Comissão Especial de Mortos e Desaparecidos Políticos, sobre a investigação do caso de suicídio de um renomado artista plástico e sua infame obra final.
Ficha Técnica:Direção, Roteiro e Montagem: Patrick Hanser
Produção: João Pedro Alves Carvalho
Fotografia: Hernan Marques e Talissa Gracio
Som: Giovanni Baroni
Arte: Milena Waileman
Assistente de Direção: Jonas Chadarevian
Elenco: Paulo Azevedo, Marcelo Zorzeto, Beto Schultz e Vitor Vieira