CRESCE O INTERESSE PELO CONTEÚDO DAS MARCAS NO INSTAGRAM

CATEGORIA


DATA


COMPARTILHE


O estudo #MS360FAAP tem mostrado que há um aumento no interesse dos usuários do Instagram no conteúdo oferecido pelas empresas. Desenvolvida pelo NiMD-FAAP, em parceria com a Emplifi, a pesquisa relativa aos três primeiros meses do ano revela que os perfis de marcas apresentaram um crescimento de 2,33% no número de fãs, enquanto de influenciadores alcançaram o índice de 1,71%, na comparação com o último trimestre de 2021. 

Mas, mesmo com crescimento menor no número de seguidores, o nível de engajamento dos influenciadores ainda é notavelmente superior, como indica o estudo. Em postagens de fotos, por exemplo, a pesquisa identificou uma mediana de 120 interações para as marcas, contra 5.439 dos criadores de conteúdo. O formato de post em carrossel consegue gerar mais interações do que posts de foto ou vídeo, seja produzido por marcas ou influenciadores. 

O estudo também reforça que, no Instagram, a forma preferencial de interação dos usuários é o “like”, que supera os comentários com ampla vantagem. No período avaliado, por exemplo, somando-se as duas interações, apenas 7,53% das ações dos usuários com as marcas são relativas a comentários. No caso dos influenciadores, o número sobe para 10,68%. 

Já no Facebook, o #MS360FAAP mostrou que o 1º trimestre de 2022 foi marcado por uma pequena queda, em todos os segmentos, no número de fãs das páginas, na comparação com os três meses imediatamente anteriores. Os setores mais afetados foram os de “Comunidades” e de “Entretenimento”, com um decréscimo de 0,28% e 0,26%, respectivamente. 

Mas, ainda que tenha havido essa ligeira queda (que pode eventualmente ser atribuída à limpeza de perfis falsos), os números de curtidores continuam sendo consideráveis, em especial quando se trata de influenciadores. 

Realizado desde 2014, o relatório Mídias Sociais 360º (#MS360FAAP) passou a ser apresentado no final de 2021 em um novo formato. Publicado a cada três meses, o estudo traz resultados mensurados com base em todos os perfis cadastrados na plataforma, dentro de cada categoria.

Confira o estudo completo aqui 


COMPARTILHE

COMPARTILHE

O estudo #MS360FAAP tem mostrado que há um aumento no interesse dos usuários do Instagram no conteúdo oferecido pelas empresas. Desenvolvida pelo NiMD-FAAP, em parceria com a Emplifi, a pesquisa relativa aos três primeiros meses do ano revela que os perfis de marcas apresentaram um crescimento de 2,33% no número de fãs, enquanto de influenciadores alcançaram o índice de 1,71%, na comparação com o último trimestre de 2021. 

Mas, mesmo com crescimento menor no número de seguidores, o nível de engajamento dos influenciadores ainda é notavelmente superior, como indica o estudo. Em postagens de fotos, por exemplo, a pesquisa identificou uma mediana de 120 interações para as marcas, contra 5.439 dos criadores de conteúdo. O formato de post em carrossel consegue gerar mais interações do que posts de foto ou vídeo, seja produzido por marcas ou influenciadores. 

O estudo também reforça que, no Instagram, a forma preferencial de interação dos usuários é o “like”, que supera os comentários com ampla vantagem. No período avaliado, por exemplo, somando-se as duas interações, apenas 7,53% das ações dos usuários com as marcas são relativas a comentários. No caso dos influenciadores, o número sobe para 10,68%. 

Já no Facebook, o #MS360FAAP mostrou que o 1º trimestre de 2022 foi marcado por uma pequena queda, em todos os segmentos, no número de fãs das páginas, na comparação com os três meses imediatamente anteriores. Os setores mais afetados foram os de “Comunidades” e de “Entretenimento”, com um decréscimo de 0,28% e 0,26%, respectivamente. 

Mas, ainda que tenha havido essa ligeira queda (que pode eventualmente ser atribuída à limpeza de perfis falsos), os números de curtidores continuam sendo consideráveis, em especial quando se trata de influenciadores. 

Realizado desde 2014, o relatório Mídias Sociais 360º (#MS360FAAP) passou a ser apresentado no final de 2021 em um novo formato. Publicado a cada três meses, o estudo traz resultados mensurados com base em todos os perfis cadastrados na plataforma, dentro de cada categoria.

Confira o estudo completo aqui 


DATA



CATEGORIA

banner-horizontal-home-1

Venha estudar na FAAP

Saiba mais!
banner-horizontal-home-2

Outras notícias que você também pode gostar

Você está vendo:

Fique por dentro de tudo o que acontece na FAAP


Na FAAP

Colégio FAAP valoriza talentos olímpicos com bolsas de estudo especiais 

O Colégio FAAP – São Paulo anuncia uma iniciativa que reforça seu compromisso com a excelência acadêmica e o incentivo ao protagonismo do aluno: jovens medalhistas em Olimpíadas Científicas agora podem conquistar bolsas de estudo de até 40% em nosso Colégio.  Reconhecendo o esforço, a dedicação e o talento dos jovens que se destacam em competições de conhecimento, o Colégio FAAP oferece:  Essa oportunidade é válida para estudantes premiados em algumas das mais prestigiadas olimpíadas do país, como:  OBMEP (Matemática) • OBF (Física) • OBQ (Química) • OBB (Biologia) • OBA (Astronomia) • ONHB (História) • Canguru de Matemática • OBBiotec (Biotecnologia) • ONC (Ciências) • OBL (Linguística) • OLITEF (finanças)  Por que escolher o Colégio FAAP?  Com uma proposta pedagógica inovadora e alinhada às demandas do século XXI, o Colégio FAAP oferece uma experiência de Ensino Médio que vai muito além da sala de aula. Aqui, os alunos têm acesso à infraestrutura universitária da Fundação Armando Alvares Penteado, com laboratórios de ponta, oficinas criativas, ambientes tecnológicos e uma vivência acadêmica única.  Além disso, o colégio conta com 12 itinerários formativos por semestre, permitindo que cada estudante personalize sua jornada de aprendizado com temas como Cinema, Moda, Direito, Arquitetura, Inteligência Artificial, entre outros.  Venha estudar em um colégio que reconhece conquistas, valoriza talentos e oferece as ferramentas certas para que você avance ainda mais.   Entre em contato e saiba como garantir sua bolsa!  Colégio FAAP – São Paulo | Tradição, inovação e excelência em um só


Na FAAP

Alunos da FAAP participam de visita à CCXP

Nos dias 4 e 5 de dezembro a FAAP realizou a Imersão na CCXP, levando alunos dos programas BIA e BCM, além dos cursos de Animação, Cinema e Produção Audiovisual para o maior evento de cultura pop do mundo, a CCXP, que acontece anualmente na cidade de São Paulo. O grupo contou com 23 estudantes, acompanhados dos professores Thiago Costa e Victor Grinberg, que os levaram para visitas monitoradas aos estandes, assistir a palestras e apresentações, e também encontros com artistas e executivos, que dedicaram tempo e atenção exclusiva aos alunos da FAAP. “Tivemos conversas que mostraram, na prática, toda força da indústria do entretenimento aos nossos estudantes”, empolga-se o Prof. Thiago Costa, que complementa explicando que existem possibilidades para todas as áreas nesse segmento, o que explica a pluralidade de cursos envolvidos nessa missão. Durante a CCXP houve encontros dos alunos com Ivan Costa, um dos sócios do evento e ex-aluno FAAP, e também conversas com Igor Marto Reis, diretor de marketing da área de Consumer Products da Warner Bros., e Ana Miranda, head de patrocínios da Visa. Na parte artística, desenhistas e roteiristas explicaram seus processos criativos e de distribuição, entre eles Hugo Canuto, Germana Viana, Alex Mir e o professor da FAAP, Ricardo Troula. “Foi uma missão extremamente produtiva. Os alunos puderam tirar dúvidas práticas, desde como acontece a criação de um evento como esse, até os resultados desejados e obtidos, seja por grandes marcas ou artistas independentes”, finaliza o Prof. Thiago

Fique por dentro de tudo o que acontece na FAAP

Newsletter