Uma ótima notícia, que mostra o protagonismo e a qualidade do corpo docente da FAAP, acaba de ser divulgada. A professora Fernanda Magnotta, coordenadora do curso de Relações Internacionais, foi premiada pelo programa de bolsas de estudo da Fulbright Brasil e passará um período de pesquisa na University of Southern Califórnia (USC), uma das principais instituições privadas de ensino superior dos Estados Unidos.
A docente embarca em setembro com o objetivo de ampliar sua pesquisa de doutorado sobre as relações Estados Unidos, China e América Latina durante o período de governo do ex-presidente Donald Trump.
“A Fulbright é uma das instituições mais respeitáveis do universo acadêmico em todo o planeta. O programa, patrocinado pelo governo dos Estados Unidos, oferece algumas das bolsas mais concorridas e prestigiadas do mundo”, celebra a professora, que diz estar muito feliz com o reconhecimento e com a oportunidade de representar a comunidade brasileira de Relações Internacionais, além da FAAP, em mais uma jornada de valorização do conhecimento científico e aprofundamento da internacionalização.
Fernanda Magnotta é especialista em política dos Estados Unidos e já vivenciou diversas oportunidades, como acompanhar as eleições presidenciais dos Estados Unidos, em Ohio, a convite da Embaixada norte-americana em Brasília. Também foi chefe da delegação do Brasil na Cúpula de Juventude do G-20, na China, e foi selecionada pelo Programa W30 da UCLA/Banco Santander como uma das 30 mulheres mais destacadas em gestão acadêmica no mundo.
Liderado pelo governo dos Estados Unidos em parceria com mais de 160 países em todo o mundo, o programa Fulbright oferece bolsas para estudantes, acadêmicos, cientistas, entre outros profissionais que desejam compartilhar conhecimento e aprimorar seus talentos.