Coordenador do Curso de Direito da FAAP é o novo Secretário Municipal da Justiça de São Paulo  


DATA


COMPARTILHE


Sem título (10)

Professor Fernando José da Costa (Coordenador de Direito FAAP) | Foto: Divulgação


COMPARTILHE

COMPARTILHE

Coordenador do Curso de Direito da FAAP, Fernando José da Costa, será o novo Secretário Municipal da Justiça de São Paulo. Ele foi convidado para assumir o cargo, nessa quinta-feira (4) pelo próprio prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes.   

A FAAP vê com bons olhos a nomeação e parabeniza o docente pela conquista. Importante ressaltar que a nova posição não trará nenhum prejuízo às obrigações do professor Fernando como Coordenador do Curso de Direito da FAAP. Muito ao contrário, sua vivência na pasta da Justiça trará ainda mais valor à sua conduta e contribuição acadêmica. 

Fernando José da Costa é advogado, professor em Direito Penal e Processual Penal, mestre e doutor em Direito Penal pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP), doutor em Direito Penal pela Università Degli Studi di Sassari, na Itália. É Ex-secretário de Estado da Justiça e Cidadania de São Paulo.


DATA


banners-site-faap_dir2

Direito na FAAP

Inscreva-se
banners-site-faap_dir1

Outras notícias que você também pode gostar

Você está vendo:

Fique por dentro de tudo o que acontece na FAAP


Na FAAP

FAAPCast recebe Carlos Monaretta, participante da Residência Artística FAAP – São Paulo

O artista Carlos Monaretta é um dos participantes da atual edição da Residência Artística FAAP – São Paulo. Ele escolheu o programa pela possibilidade de permanecer por mais tempo na capital paulista, o que contribui diretamente para o desenvolvimento de sua pesquisa, voltada às relações com o espaço público. Antes de chegar à FAAP, Carlos participou de outra residência artística, onde conheceu um artista argentino que o indicou o programa. A troca entre artistas é uma das principais características da Residência Artística FAAP, que recebe criadores do mundo todo. Ele conta que já conviveu com artistas da França, Portugal, Porto Rico, Chile, entre outros, e essa diversidade gera conexões e amplia seu olhar como artista. Seu percurso como artista é atravessado pela história migratória de sua família e pela vivência com o skate, elementos que despertaram seu interesse pelas dinâmicas da rua e do espaço urbano – temas centrais em sua produção. Carlos conta que estar no centro de São Paulo tem sido fundamental para seu trabalho, que lida diretamente com os usos e disputas do espaço público. Além de artista, atua como produtor e educador. Segundo ele, a residência tem sido um espaço valioso para se dedicar com mais profundidade à sua prática artística, por ser um tempo que permite foco, experimentação e amadurecimento de ideias. Na conversa, ele também compartilhou dicas importantes para quem deseja se inscrever em programas de residência artística, incentivando artistas a apostarem em propostas genuínas, que dialoguem com seus percursos pessoais e com os contextos em que desejam atuar. Confira o episódio completo em:

Fique por dentro de tudo o que acontece na FAAP

Newsletter