Confira como foram os Encontros de Comunicação, Entretenimento e Negócios

FOTOS

Rafayane Carvalho / Fernando Silveira / FAAP



DATA


COMPARTILHE


Encontros de comunicacao entretenimento e negocios

COMPARTILHE

COMPARTILHE

A Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP) promoveu os “Encontros de Comunicação, Entretenimento e Negócios”. O evento aconteceu entre os dias 24 e 26 de outubro e teve como principal objetivo ampliar o conhecimento dos estudantes ao oferecer uma programação repleta de atividades que incluíram filmes, debates e palestras ministradas por profissionais de destaque no mercado. 
 
Com uma programação rica e diversificada, os encontros abordaram uma ampla gama de tópicos relevantes. Entre eles, foram discutidos temas como fotografia, o papel das mulheres na conservação, as transformações no campo da Publicidade e o papel da Associação Brasileira de Agências de Publicidade (ABAP). 
 
“Sou ex-aluna FAAP, um dos lugares que eu tenho uma gratidão enorme e que fui absolutamente feliz. Agradeço muito a oportunidade de voltar aqui para conversar sobre mercado de trabalho, sobre o quanto é importante ser curioso para criar repertório para que vocês (estudantes) possam desenvolver uma carreira sempre em desenvolvimento e sempre aprendendo. Quanto mais a gente aprende, mais repertório a gente tem, mais criativos nos tornamos e temos mais possibilidades de transformar”, destacou a palestrante convidada Marcia Esteves, CEO da Lew’Lara\TBWA e Presidente da ABAP. 
 
Uma das atrações mais aguardadas do evento foi a exibição de diversos filmes de destaque, como “Down Quixote”, “Saltos”, “Tinnitus” e “Espaço Infinito”. Os participantes também tiveram a oportunidade de assistir ao episódio “Falas da Vida – Histórias (Im)Possíveis” da TV Globo, bem como o primeiro episódio da série “Cangaço Novo”, da Amazon Prime. Cada sessão foi seguida por debates com diretores, criadores, roteiristas e produtores, mediados por professores da FAAP. 
 
Esses Encontros não apenas proporcionaram aos estudantes da FAAP uma compreensão mais profunda das tendências, desafios e oportunidades que o mercado de comunicação e entretenimento enfrenta atualmente, mas também permitiram que eles interagissem de perto com especialistas da área. O evento consolidou a importância da FAAP como uma instituição de ensino que promove ativamente o crescimento e o desenvolvimento de seus alunos, proporcionando experiências educacionais enriquecedoras e atualizadas com o mercado. 


FOTOS

Rafayane Carvalho / Fernando Silveira / FAAP


DATA


banner-horizontal-home-1

Venha estudar na FAAP

Saiba mais!
banner-horizontal-home-2

Outras notícias que você também pode gostar

Você está vendo:

Fique por dentro de tudo o que acontece na FAAP


Na FAAP

Alunos da FAAP participam de visita à CCXP

Nos dias 4 e 5 de dezembro a FAAP realizou a Imersão na CCXP, levando alunos dos programas BIA e BCM, além dos cursos de Animação, Cinema e Produção Audiovisual para o maior evento de cultura pop do mundo, a CCXP, que acontece anualmente na cidade de São Paulo. O grupo contou com 23 estudantes, acompanhados dos professores Thiago Costa e Victor Grinberg, que os levaram para visitas monitoradas aos estandes, assistir a palestras e apresentações, e também encontros com artistas e executivos, que dedicaram tempo e atenção exclusiva aos alunos da FAAP. “Tivemos conversas que mostraram, na prática, toda força da indústria do entretenimento aos nossos estudantes”, empolga-se o Prof. Thiago Costa, que complementa explicando que existem possibilidades para todas as áreas nesse segmento, o que explica a pluralidade de cursos envolvidos nessa missão. Durante a CCXP houve encontros dos alunos com Ivan Costa, um dos sócios do evento e ex-aluno FAAP, e também conversas com Igor Marto Reis, diretor de marketing da área de Consumer Products da Warner Bros., e Ana Miranda, head de patrocínios da Visa. Na parte artística, desenhistas e roteiristas explicaram seus processos criativos e de distribuição, entre eles Hugo Canuto, Germana Viana, Alex Mir e o professor da FAAP, Ricardo Troula. “Foi uma missão extremamente produtiva. Os alunos puderam tirar dúvidas práticas, desde como acontece a criação de um evento como esse, até os resultados desejados e obtidos, seja por grandes marcas ou artistas independentes”, finaliza o Prof. Thiago

Fique por dentro de tudo o que acontece na FAAP

Newsletter