CIDADE CRIATIVA É O FOCO DE SEMINÁRIO NA FAAP RIBEIRÃO PRETO

CATEGORIA


DATA


COMPARTILHE


Repensar as cidades e avaliar práticas motivadoras e inspiradoras são os objetivos da terceira edição do seminário “Agenda Ribeirão 2016 – compromisso com a cidade”, que acontece no dia 3 de junho, no campus Ribeirão Preto da FAAP, e que discutirá o tema Cidades Criativas e Cidadania Ativa.

A palestrante Ana Carla Fonseca, doutora em Urbanismo e assessora em Economia Criativa para a ONU, dividirá a mesa de debates com os acadêmicos: a historiadora Lilian Rosa e o professor do curso Gerente de Cidade da FAAP de São José dos Campos, Matheus Bernardo Delbon.

FAAP Ribeirão Preto”Agenda Ribeirão 2016 – compromisso com a cidade”

Tema: Cidades Criativas e Cidadania Ativa

Local: FAAP RP

Endereço: Avenida Independência, 3.670

Informações: (16) 3913-6300

Inscrição (gratuita): www.agendaribeirao.com/


COMPARTILHE

COMPARTILHE

Repensar as cidades e avaliar práticas motivadoras e inspiradoras são os objetivos da terceira edição do seminário “Agenda Ribeirão 2016 – compromisso com a cidade”, que acontece no dia 3 de junho, no campus Ribeirão Preto da FAAP, e que discutirá o tema Cidades Criativas e Cidadania Ativa.

A palestrante Ana Carla Fonseca, doutora em Urbanismo e assessora em Economia Criativa para a ONU, dividirá a mesa de debates com os acadêmicos: a historiadora Lilian Rosa e o professor do curso Gerente de Cidade da FAAP de São José dos Campos, Matheus Bernardo Delbon.

FAAP Ribeirão Preto”Agenda Ribeirão 2016 – compromisso com a cidade”

Tema: Cidades Criativas e Cidadania Ativa

Local: FAAP RP

Endereço: Avenida Independência, 3.670

Informações: (16) 3913-6300

Inscrição (gratuita): www.agendaribeirao.com/


DATA



CATEGORIA

banner-horizontal-home-1

Estude ainda este ano!

Vestibular FAAP 2025 2º semestre
banner-horizontal-home-2

Outras notícias que você também pode gostar

Você está vendo:

Fique por dentro de tudo o que acontece na FAAP


Na FAAP

FAAP e APAA realizam Cerimônia de Abertura da SP Audiovisual Hub  

Na última segunda-feira, 07, o Teatro FAAP foi palco da cerimônia de abertura do SP Audiovisual Hub – Mostra Paulo Gustavo, uma iniciativa do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativa, com apoio da Lei Paulo Gustavo e realização da APAA (Associação Paulista Amigos da Arte).  “Agora acontece a abertura oficial com muitos produtores internacionais, dividindo seu conhecimento, fazendo muito negócio por aqui, que é a faculdade de audiovisual mais importante que tem no Brasil. É um momento único para a FAAP e tem sido muito proveitoso”, afirma Luis Sobral, CEO da FAAP. O evento foi inaugurado no dia 03, a princípio apenas para profissionais do setor criativo, e agora segue até o dia 13 com mais de 90 atividades abertas ao público geral.   “Gostaria de agradecer à família FAAP por receber conosco esse grande evento, que amplia ainda mais e cria novas oportunidades para o mercado do audiovisual em São Paulo. Um momento muito importante de parceria com fundos internacionais, de muito aprendizado, workshops e masterclasses”, destaca Marilia Marton, Secretária da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo.   A programação contempla seis frentes temáticas (coprodução, financiamento, sustentabilidade, acessibilidade, vendas, festivais e mercados) que serão desenvolvidas por meio de: debates, mesas redondas, rodadas de negócios, pitchings e masterclasses com grandes nomes da indústria.   Os workshops abordam temas estratégicos para o desenvolvimento do setor, como coprodução internacional, com foco em estruturas e modelos de parceria entre empresas de diferentes países, e fundos internacionais, que abordam os principais mecanismos de financiamento disponíveis no exterior.   Também entram em pauta as filmagens verdes, com boas práticas e diretrizes para produções mais sustentáveis, e a acessibilidade nas produções, com ferramentas e metodologias para tornar as obras mais inclusivas a públicos diversos.   Outro destaque são as vendas internacionais, com estratégias de comercialização no mercado global, negociação com distribuidores e agentes de vendas. A programação ainda inclui orientações sobre como posicionar projetos e obras em festivais e mercados internacionais e técnicas de pitching voltadas à apresentação de longas-metragens de ficção, com simulações práticas que ajudam a aprimorar a construção de argumentos e a comunicação de ideias.   Para mais informações, confira a programação completa no site da SP Audiovisual

Fique por dentro de tudo o que acontece na FAAP

Newsletter