Case de alunos de Publicidade e Propaganda da FAAP vence o Effie College Brasil


DATA


COMPARTILHE


Um grupo de alunos do curso de Publicidade e Propaganda da FAAP acaba de ganhar o Effie College Brasil, iniciativa que premia trabalhos publicitários desenvolvidos por estudantes para os patrocinadores do concurso e que faz parte do Effie Awards, importante premiação do setor presente em 55 países. Anne Liz Góes Bruno, Beatriz Amorim, Isabella Fioretto e Thiago Brito desenvolveram um plano para a empresa RAM, marca americana de veículos comerciais leves e médios.

“Foi um trabalho que exigiu muito planejamento e estratégia. Já queríamos participar desde o segundo semestre, mas só foi possível agora no sexto. Estou muito feliz por ter dois trabalhos da FAAP finalistas, sendo um deles vencedor. É muito bom carregar esse prêmio para a nossa carreira e que só foi possível graças à qualidade de ensino da faculdade e oportunidades que ela proporciona”, comemora a estudante Anne Liz. 

O desafio dado aos alunos era desenvolver um trabalho para expansão da empresa nos médios e grandes centros urbanos. A partir de muita pesquisa com consumidores, criaram a campanha “O Poder de Desafiar o Óbvio”, voltada para clientes com personalidade, que desejam comprar um carro que fugisse do óbvio dos tradicionais automóveis de luxo. “Apostamos no relacionamento e em entender o cliente, porque o consumidor quer se ver no produto”, explica Anne. 

“Esse é o resultado de um esforço que começou em 2020, em meio à pandemia, quando inauguramos uma atividade extracurricular que chamamos de Laboratório Experimental”, destacou o professor Eric Messa, coordenador do curso de Publicidade da FAAP. 

Para ele, ver o sucesso e a alegria dos alunos sempre foi o objetivo. “No passado já participamos e ganhamos outros concursos, mas ter estudantes vencendo o Effie College Brasil nesse momento, mostra que continuamos no caminho certo, despertando e realizando paixões”, completa. 

Com o trabalho “Memórias que grudam”, o grupo formado pelos alunos Beatrice Moraes, Matheus Assunção e Tomás Daud (todos de Publicidade), além de Diogo Aurich (de Animação), foram finalistas do patrocinador Trident, evidenciando o caráter multidisciplinar da atividade. 

A cerimônia de premiação do Effie College Brasil será realizada em 8 de novembro, no Vibra São Paulo. 


COMPARTILHE

COMPARTILHE

Um grupo de alunos do curso de Publicidade e Propaganda da FAAP acaba de ganhar o Effie College Brasil, iniciativa que premia trabalhos publicitários desenvolvidos por estudantes para os patrocinadores do concurso e que faz parte do Effie Awards, importante premiação do setor presente em 55 países. Anne Liz Góes Bruno, Beatriz Amorim, Isabella Fioretto e Thiago Brito desenvolveram um plano para a empresa RAM, marca americana de veículos comerciais leves e médios.

“Foi um trabalho que exigiu muito planejamento e estratégia. Já queríamos participar desde o segundo semestre, mas só foi possível agora no sexto. Estou muito feliz por ter dois trabalhos da FAAP finalistas, sendo um deles vencedor. É muito bom carregar esse prêmio para a nossa carreira e que só foi possível graças à qualidade de ensino da faculdade e oportunidades que ela proporciona”, comemora a estudante Anne Liz. 

O desafio dado aos alunos era desenvolver um trabalho para expansão da empresa nos médios e grandes centros urbanos. A partir de muita pesquisa com consumidores, criaram a campanha “O Poder de Desafiar o Óbvio”, voltada para clientes com personalidade, que desejam comprar um carro que fugisse do óbvio dos tradicionais automóveis de luxo. “Apostamos no relacionamento e em entender o cliente, porque o consumidor quer se ver no produto”, explica Anne. 

“Esse é o resultado de um esforço que começou em 2020, em meio à pandemia, quando inauguramos uma atividade extracurricular que chamamos de Laboratório Experimental”, destacou o professor Eric Messa, coordenador do curso de Publicidade da FAAP. 

Para ele, ver o sucesso e a alegria dos alunos sempre foi o objetivo. “No passado já participamos e ganhamos outros concursos, mas ter estudantes vencendo o Effie College Brasil nesse momento, mostra que continuamos no caminho certo, despertando e realizando paixões”, completa. 

Com o trabalho “Memórias que grudam”, o grupo formado pelos alunos Beatrice Moraes, Matheus Assunção e Tomás Daud (todos de Publicidade), além de Diogo Aurich (de Animação), foram finalistas do patrocinador Trident, evidenciando o caráter multidisciplinar da atividade. 

A cerimônia de premiação do Effie College Brasil será realizada em 8 de novembro, no Vibra São Paulo. 


DATA


faap-bcm-banner-home

Business Communication and Media

Saiba mais
sebastian-pandelache-hBki3p82xQ4-unsplash

Outras notícias que você também pode gostar

Você está vendo:

Fique por dentro de tudo o que acontece na FAAP

Business Communication and Media

Alunos do BCM terão atividades especiais com grandes nomes do mercado publicitário

Em uma iniciativa inovadora para estreitar laços com o mercado, a FAAP oferecerá uma série de experiências exclusivas com alguns dos maiores talentos da publicidade brasileira e internacional para os estudantes do programa Business Communication and Media. A disciplina “Criatividade e Comunicação das Marcas”, já em andamento, traz para a sala de aula profissionais renomados que atuaram como jurados no prestigiado Festival de Criatividade Cannes Lions. Anna Karina Brockes Merel, diretora de criação da Droga5/Accenture Song, já compartilhou sua expertise com os alunos. Nas próximas semanas, será a vez de Bianca Guimarães, executiva da agência Mischief de Nova York, Heloisa Santana, presidente da AMPRO, e Henrique Tanji, fundador da Ritmika Audio Arts. Em maio, os estudantes poderão participar do minicurso “Quem Sabe Faz ao Vivo: O Live Marketing na Prática”, ministrado por especialistas do setor de ativação e eventos como Heloisa Santana (presidente da AMPRO), Priscila Pellegrini (CEO e sócia da Holding Clube) e Denise Medolla (sócia fundadora da agência Casa 96). Para agosto, está programado um minicurso que será uma experiência imersiva na agência Lew’Lara\TBWA, sob orientação de Marcia Esteves, CEO da empresa e presidente da Abap, permitindo aos alunos vivenciarem o dia a dia de uma das mais importantes agências do país. Essas oportunidades exclusivas prometem enriquecer significativamente a formação dos futuros publicitários da FAAP, proporcionando contato direto com as tendências e práticas do mercado


Business Communication and Media

BCM aproxima alunos do mercado com visitas e masterclasses exclusivas

Os estudantes do programa de tripla titulação, Business Communication and Media (BCM) da FAAP, estão vivenciando, ao longo deste semestre, uma imersão prática no mercado por meio de visitas a grandes empresas e instituições de comunicação. Os estudantes já conheceram a agência global Weber Shandwick, e estão com visitas agendadas para locais como a empresa de tecnologia Oracle, o canal de televisão CNN, e a Secretaria de Comunicação de São Paulo, no Palácio dos Bandeirantes.  Para quem está iniciando a graduação, essa experiência é essencial para compreender de perto as dinâmicas da profissão, conhecer as exigências do setor e expandir sua rede de contatos desde cedo. Além das visitas, os alunos também participam de masterclasses com profissionais renomados, conectando a academia ao mercado de forma direta e estratégica.  Entre os convidados deste semestre, já passaram pela FAAP Mario Casanova, ex-aluno e Gerente Executivo de Marketing & Growth da Swift/JBS, e Eduardo Chvaicer, CSO e COO da The Media Trade, que falou sobre a plataforma Canal do Mídia com os alunos do 5º semestre. As próximas masterclasses previstas contarão com Caroline Gayo, Diretora de Mídia da Lew’Lara\TBWA, e Luis Felipe Sobral, Diretor de UX do Grupo Boticário, que discutirá a importância do design de experiência e apresentará o Batom Inteligente, vencedor do People’s Choice Award no SXSW Innovation Awards 2025.  O BCM é um programa inovador que integra as áreas de Publicidade e Propaganda, Relações Públicas e Jornalismo, formando profissionais versáteis e preparados para os desafios da comunicação contemporânea. É uma oportunidade para conectar conhecimentos diferentes e potencializar a criatividade e a inovação nos


Publicidade e Propaganda

Palestra sobre o “Pacto CENP” reúne alunos no Centro de Convenções 

Os alunos do programa BCM e do curso de Publicidade e Propaganda da FAAP se reuniram nessa última terça-feira, 25, no Centro de Convenções, para acompanhar uma palestra com grandes nomes do mercado sobre o “Pacto Cenp – Guia das Boas Práticas do Mercado Publicitário”, um marco para relações mais justas, equilibradas e sustentáveis entre agências, anunciantes, veículos de comunicação e plataformas digitais.  Luis Sobral, CEO da FAAP, abriu a palestra enfatizando o propósito e a excelência da Instituição em educar os futuros profissionais do mercado publicitário: “Essa é uma iniciativa da FAAP, Instituição que eu tenho dito há muito tempo, se atualiza todos os dias há 78 anos. E isso é um desafio, ainda mais nos dias atuais, que exige essa contemporaneidade, exclusividade da FAAP, que nasce desse lugar, e continua perseverando nesse legado, e entrega para a sociedade profissionais mais bem preparados para o futuro”.  Eric Messa, Coordenador do curso de Publicidade e Propaganda da FAAP, seguiu dando as boas-vindas aos convidados do evento: Luiz Lara, Presidente do CENP e Chairman TBWA Brasil; Ricardo Chester, VP de Creative Insights da AlmapBBDO;  Regina Augusto, Diretora Executiva do CENP e professora da FAAP e Ana Clara, estagiária de Insights Culturais da Agência AlmapBBDO. Ao longo da apresentação, os convidados explicaram o que é o Pacto CENP, enfatizaram a relevância da atuação da publicidade no mercado da economia criativa e também destacaram a importância desse debate em torno da autorregulação da Indústria Publicitária.   “Hoje nós discutimos aqui com os estudantes da FAAP, as melhores práticas, para a gente ter um mercado publicitário brasileiro relevante, como nós já temos. Nós somos a 11º economia do mundo, mas temos o 2º mercado publicitário mais premiado do mundo no Festival de Cannes Lions. Por quê? Porque nós soubemos organizar o nosso setor, organizar o nosso mercado e remunerar o talento. E é isso que o Pacto CENP representa: boas práticas, harmonia, equilíbrio, valor compartilhado, para a gente respeitar e remunerar os talentos da publicidade brasileira”, elucida Luiz Lara, Presidente do CENP e Chairman TBWA

Fique por dentro de tudo o que acontece na FAAP

Newsletter