O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, realiza aula magna nesta sexta-feira (11/2), às 15h, na FAAP, para celebrar o lançamento do curso online de pós-graduação em Agronegócios 4.0.
A aula magna tem como tema “Modernizando o agronegócio brasileiro: da porteira para fora das fazendas”. Pode ser assistida presencialmente – mediante apresentação de comprovante de vacinação físico ou digital, ou teste negativo para Covid-19 realizado nas últimas 72 horas – ou pelo canal da FAAP no YouTube.
Além do certificado de participação, os interessados que se inscreverem para o evento têm acesso a uma oferta exclusiva na abertura de matrículas.
Para participar, é necessário fazer a inscrição aqui.
Especialização
O curso de pós-graduação online em Agronegócios 4.0 será oferecido nos campi de São Paulo e Ribeirão Preto, com duração de 12 meses e carga-horária de 360 horas, com aulas ao vivo, que poderão ser assistidas online ou de maneira presencial.
O objetivo do programa é demonstrar a importância do setor para quem pretende atuar, investir ou empreender nesta área, a partir da apresentação do potencial de oportunidades econômicas e sustentáveis.
O curso abordará temas como visão estratégica do mercado global de produtos do agronegócio, conhecimento de política comercial na área de importação e barreiras não tarifárias nos mercados externos, legislação ambiental, exigências de certificação sanitária, commodities agrícolas, agritechs e a importância das sucessões e das famílias empresárias do agronegócio.
O setor do agronegócio tem a previsão de crescimento de 5% em 2022, de acordo com a Confederação Nacional da Agricultura (CNA) e Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea). “O agro tem uma importância ímpar no cenário brasileiro. Estudar o agronegócio é entender a relevância de todo o percurso dos alimentos e dos insumos industriais que utilizamos em nosso dia a dia. O agro está presente, definitivamente, em tudo”, explica a professora Ana Paula Prado, uma das coordenadoras do curso.
O programa do curso inclui aulas e palestras com as principais lideranças do setor, como ministros, secretários, proprietários de agroindústria, fazendeiros e lideranças, possibilitando que o aluno conheça as melhores práticas no campo para atender as exigências dos mercados consumidores.
Como atividades complementares estão a possibilidade de visitas presenciais e online a feiras e exposições relevantes para o setor, participação nos principais congressos deagronegócio e visitas às instalações de agroindústrias, greenfields, entidades de classe e órgãos públicos.