O curador da 32ª Bienal de Arte de São Paulo, que será realizada no segundo semestre de 2016, faz palestra aberta ao público na FAAP, na próxima segunda-feira (7/3), às 11h. A convite do curso de Artes Visuais da instituição, Jochen Volz falará sobre arte contemporânea e sua relação com o espaço urbano e a arquitetura da cidade.
Entre os temas que serão abordados na palestra, estão os estudos de caso sobre o processo e desenvolvimento de obras comissionadas para Bienais e exposições internacionais. Volz pretende tratar ainda das diversas questões espaciais em relação à produção de obras – negociação e inversão de espaços, relações entre interior e exterior, paisagens e sentidos, refletindo sobre as estratégias oferecidas pela arte contemporânea para acolher ou habitar incertezas.
Jochen Volz foi diretor de programação da Serpentine Galleries, de Londres, um dos espaços institucionais mais respeitados para a difusão de arte contemporânea na capital londrina. É curador do Instituto Inhotim, em Minas Gerais, desde 2004, onde atuou como diretor geral, entre 2005 e 2007, e diretor artístico, entre 2007 e 2012. Em Inhotim, foi cocurador de uma série de projetos site-specific de arte e arquitetura em grande escala, incluindo artistas como Adriana Varejão, Dominique Gonzalez-Foerster, Doris Salcedo, Doug Aitken, Hélio Oiticica, Matthew Barney e Rirkrit Tiravanija.
Público externo: Clique aqui para fazer sua inscrição.
ALUNOS DA FAAP NÃO PRECISAM FAZER INSCRIÇÃO.
Aula magna com Jochen Volz
Data: 07/03/2016 (segunda-feira)
Horário: 11h
Local: FAAP – Centro de Convenções – Prédio 5
Endereço: Rua Alagoas, 903 – Higienópolis