No dia 23 de junho, a FAAP realizará a sétima edição do “Diálogos na WEB-FAAP” com a presença das diretoras e roteiristas Tata Amaral e Caru Alves de Souza e mediação do professor Humberto Neiva, coordenador do curso de Cinema da FAAP.
Durante o encontro, as cineastas falarão sobre a difícil trajetória do cinema independente, do curta ao longa-metragem.
Destinado aos alunos e professores da FAAP, o evento será realizado por meio da plataforma Zoom, pelo link: https://zoom.us/j/96276617588 – (Senha: 3g983h08)
Tata Amaral é diretora e roteirista. Na Escola de Comunicação e Artes da USP conheceu o professor Jean Claude Bernardet, que passou a ser seu parceiro em vários roteiros. Entre 1986 e 1994, produziu vários curtas-metragens, alguns deles em parceria com Francisco César Filho. Realizou diversas vídeo-instalações, destacando-se pela experimentação e linguagem. Em 1997, realizou seu primeiro longa-metragem chamado “Um Céu De Estrelas”, premiado nos festivais de Brasília, Boston, Trieste e Havana e considerado pela crítica um dos filmes brasileiros mais importantes da década. Em sociedade com sua filha Caru Alves de Souza, criou a produtora Tangerina Entretenimento. Em 2000, dirigiu “Através Da Janela” e, em 2006, “Antonia”, que gerou a série com o mesmo nome na Rede Globo, indicada ao prêmio Emmy Internacional. Dirigiu a minissérie “Trago Comigo” para a TV Cultura e Sesc TV, que depois foi lançada como longa-metragem. Seu último filme lançado ano passado chama-se “Sequestro Relâmpago”.
Caru Alves de Souza é diretora, produtora e roteirista. Começou sua carreira produzindo mostras e festivais de cinema como a Mostra Audiovisual Paulista e o Festival de Cinema Latino-Americano de São Paulo. Sua parceria com Tata Amaral começa com a criação da produtora Tangerina Entretenimento, cujo primeiro filme foi “Antonia”. Dirigiu documentários para a TV Cultura e, em 2011, marca sua estreia em ficção com o curta-metragem “Assunto de Família”, premiado pela Prefeitura de São Paulo. Em 2013, dirigiu seu primeiro longa-metragem chamado “De Menor”.
DO CURTA-METRAGEM AO LONGA-METRAGEM: A DIFÍCIL TRAJETÓRIA DO CINEMA INDEPENDENTE
DIA: 23/06 (TERÇA-FEIRA)
HORÁRIO: 16hDURAÇÃO: 1 HORA
PÚBLICO: ALUNOS E PROFESSORESCONVIDADO: TATA AMARAL e CARU ALVES DE SOUZA