Entre os dias 17 e 20 de abril, a FAAP realizará o XVI Fórum de Discussão Estudantil, uma simulação de organizações internacionais multilaterais, que ocorre anualmente desde 2004 e reúne alunos do Ensino Médio de diversas escolas do Brasil. A abertura da edição – que terá 680 participantes de 52 colégios dos estados de São Paulo e Espírito Santo – será feita pelo cônsul-geral dos Estados Unidos em São Paulo, Adam Shub, diplomata sênior do Serviço Diplomático Norte-americano.
Influência do narcotráfico nos governos, reconstrução do mundo pós-Primeira Guerra Mundial, violações de Direitos Humanos em Myanmar e combate ao tráfico de pessoas na Europa são alguns dos temas em debate. Também serão discutidos a estabilidade econômica e a integração europeia pós-Brexit, o fortalecimento da educação em países vulneráveis, as medidas preventivas para doenças erradicadas, o novo Pacto Global sobre Migrações, os paraísos fiscais como empecilho ao desenvolvimento, a regulamentação da venda de urânio enriquecido, a situação dos refugiados venezuelanos e a revisão do acordo nuclear do Irã.
O Fórum FAAP é um dos pioneiros em São Paulo no uso da metodologia role-play associado à resolução de problemas para alunos de Ensino Médio. O evento trabalha de forma transversal a interdisciplinaridade de conteúdos e as habilidades interpessoais dos participantes.
Mais informações sobre o evento podem ser obtidas pelo hotsite: http://www.faap.br/forum.