ALUNOS DO CURSO DE RELAÇÕES PÚBLICAS DA FAAP SÃO FINALISTAS NO MAIOR CONCURSO DO MERCADO

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Três trabalhos acadêmicos dos alunos do curso de Relações Públicas da FAAP – formados em 2014 – foram premiados no 33º Concurso Nacional de Monografias e Projetos Experimentais de Relações Públicas, promovido pela Associação Brasileira de Relações Públicas de São Paulo (ABRP-SP).

O primeiro prêmio na categoria Estratégia de Relacionamento – Vídeo Institucional – foi conquistado por Ana Carolina Bichucher, Ana Thereza Arruda Simões e Gaia Schwarz Temin, autoras do trabalho sobre o Instituto Alana, uma organização sem fins lucrativos cuja missão é fomentar e promover a assistência social e o amparo da população de baixa renda.

Com o mesmo trabalho, o grupo venceu o primeiro lugar na subcategoria Relacionamento com o Poder Público e Lobby, bem como o terceiro lugar no quesito Projeto Experimental – Terceiro Setor. Entre todos os participantes, esse foi o único trabalho que conquistou o primeiro lugar em duas categorias.

O segundo vídeo premiado foi o da Casa do Zezinho – um espaço que oferece oportunidades de desenvolvimento para crianças e jovens que vivem em situações de alta vulnerabilidade social. Os autores são os alunos Carlos Barreto Awoki Júnior e Mariana Cooke Lambrechtz.

O terceiro trabalho premiado foi o de Mariana Paiva Ferreira de Arruda, em conjunto com Tatiana Scartezini Feliciano, que focou na comunicação de uma agência de serviços domésticos, denominada Maria. 

O ótimo resultado se deve à capacidade criativa, inovadora e estratégica dos alunos, desenvolvida em sala de aula, que se soma à infraestrutura tecnológica da instituição, ao apoio e incentivo do corpo docente.

Desde 1982, a ABRP-SP promove o concurso para desenvolver na categoria a cultura do reconhecimento em âmbito acadêmico entre jovens recém-formados e o fortalecimento do relacionamento entre academia e mercado. São observados o embasamento de todas as monografias, projetos experimentais e estratégias de relacionamento segundo os critérios específicos para cada categoria e temática, conforme o regulamento.

 


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Três trabalhos acadêmicos dos alunos do curso de Relações Públicas da FAAP – formados em 2014 – foram premiados no 33º Concurso Nacional de Monografias e Projetos Experimentais de Relações Públicas, promovido pela Associação Brasileira de Relações Públicas de São Paulo (ABRP-SP).

O primeiro prêmio na categoria Estratégia de Relacionamento – Vídeo Institucional – foi conquistado por Ana Carolina Bichucher, Ana Thereza Arruda Simões e Gaia Schwarz Temin, autoras do trabalho sobre o Instituto Alana, uma organização sem fins lucrativos cuja missão é fomentar e promover a assistência social e o amparo da população de baixa renda.

Com o mesmo trabalho, o grupo venceu o primeiro lugar na subcategoria Relacionamento com o Poder Público e Lobby, bem como o terceiro lugar no quesito Projeto Experimental – Terceiro Setor. Entre todos os participantes, esse foi o único trabalho que conquistou o primeiro lugar em duas categorias.

O segundo vídeo premiado foi o da Casa do Zezinho – um espaço que oferece oportunidades de desenvolvimento para crianças e jovens que vivem em situações de alta vulnerabilidade social. Os autores são os alunos Carlos Barreto Awoki Júnior e Mariana Cooke Lambrechtz.

O terceiro trabalho premiado foi o de Mariana Paiva Ferreira de Arruda, em conjunto com Tatiana Scartezini Feliciano, que focou na comunicação de uma agência de serviços domésticos, denominada Maria. 

O ótimo resultado se deve à capacidade criativa, inovadora e estratégica dos alunos, desenvolvida em sala de aula, que se soma à infraestrutura tecnológica da instituição, ao apoio e incentivo do corpo docente.

Desde 1982, a ABRP-SP promove o concurso para desenvolver na categoria a cultura do reconhecimento em âmbito acadêmico entre jovens recém-formados e o fortalecimento do relacionamento entre academia e mercado. São observados o embasamento de todas as monografias, projetos experimentais e estratégias de relacionamento segundo os critérios específicos para cada categoria e temática, conforme o regulamento.

 


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FAAP e APAA realizam Cerimônia de Abertura da SP Audiovisual Hub  

Na última segunda-feira, 07, o Teatro FAAP foi palco da cerimônia de abertura do SP Audiovisual Hub – Mostra Paulo Gustavo, uma iniciativa do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativa, com apoio da Lei Paulo Gustavo e realização da APAA (Associação Paulista Amigos da Arte).  “Agora acontece a abertura oficial com muitos produtores internacionais, dividindo seu conhecimento, fazendo muito negócio por aqui, que é a faculdade de audiovisual mais importante que tem no Brasil. É um momento único para a FAAP e tem sido muito proveitoso”, afirma Luis Sobral, CEO da FAAP. O evento foi inaugurado no dia 03, a princípio apenas para profissionais do setor criativo, e agora segue até o dia 13 com mais de 90 atividades abertas ao público geral.   “Gostaria de agradecer à família FAAP por receber conosco esse grande evento, que amplia ainda mais e cria novas oportunidades para o mercado do audiovisual em São Paulo. Um momento muito importante de parceria com fundos internacionais, de muito aprendizado, workshops e masterclasses”, destaca Marilia Marton, Secretária da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo.   A programação contempla seis frentes temáticas (coprodução, financiamento, sustentabilidade, acessibilidade, vendas, festivais e mercados) que serão desenvolvidas por meio de: debates, mesas redondas, rodadas de negócios, pitchings e masterclasses com grandes nomes da indústria.   Os workshops abordam temas estratégicos para o desenvolvimento do setor, como coprodução internacional, com foco em estruturas e modelos de parceria entre empresas de diferentes países, e fundos internacionais, que abordam os principais mecanismos de financiamento disponíveis no exterior.   Também entram em pauta as filmagens verdes, com boas práticas e diretrizes para produções mais sustentáveis, e a acessibilidade nas produções, com ferramentas e metodologias para tornar as obras mais inclusivas a públicos diversos.   Outro destaque são as vendas internacionais, com estratégias de comercialização no mercado global, negociação com distribuidores e agentes de vendas. A programação ainda inclui orientações sobre como posicionar projetos e obras em festivais e mercados internacionais e técnicas de pitching voltadas à apresentação de longas-metragens de ficção, com simulações práticas que ajudam a aprimorar a construção de argumentos e a comunicação de ideias.   Para mais informações, confira a programação completa no site da SP Audiovisual

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