No dia 9 de dezembro, foram anunciados os vencedores do “1º Prêmio de Jornalismo Inclusivo”, concurso cultural para incentivar e reconhecer os melhores trabalhos jornalísticos que fazem uso da linguagem neutra ou inclusiva.
Os alunos do curso de jornalismo da FAAP receberam Menção Honrosa pelo Manual de Sobrevivência da Quarentena, desenvolvido por eles no LabJor FAAP, um laboratório destinado à criação e experimentação de produtos jornalísticos dos mais diferentes temas e formatos.
“Foi uma grata surpresa receber entre os inscritos um trabalho tão bem estruturado, recheado de conteúdo relevante e com uma edição extremamente moderna e atraente como foi o Manual de Sobrevivência na Quarentena”, afirma Fernando Soares, editor do Portal dos Jornalistas e coordenador do Prêmio de Jornalismo Inclusivo. “Não prevíamos uma categoria para estudantes e por isso o trabalho infelizmente não pode concorrer entre os demais inscritos profissionais, mas os elogios entre os membros da Comissão Julgadora foram tantos que entendemos ser mais do que justo conceder uma Menção Honrosa aos alunos participantes”.
Integraram a equipe da FAAP, os estudantes Ana Luiza Sousa Peixoto, Beatriz Novik Falcão, Caio Lucca Fraga Fluckiger, Daniel Chammas, Giovanna Oriani, Isabela Andrade, João Quartim, Maria Paula Trilha Storti, Maria Sampaio, Marianna Morais e pedro a duArte.
Sob a coordenação das professoras Edilamar Galvão e Mônica Rodrigues da Costa, o Manual traz as mais variadas sugestões para os jovens enfrentarem os desafios da quarentena devido à pandemia da covid-19. A publicação traz dicas de estudo, cultura, aplicativos e de como manter a mente saudável em tempos de isolamento social e ensino remoto.
O Manual está disponível aqui. https://medium.com/labjorfaap/manual-de-sobreviv%C3%AAncia-na-quarentena-94d1430ab058