Ao lado de estudantes de universidades da Holanda, Bélgica, Espanha, Turquia, Argentina e EUA, os alunos da FAAP trabalharam durante uma semana com histórias e perspectivas diferentes sobre a “resiliência” — tema da edição 2021 da Semana Global de Empreendedorismo, que é realizada em parceria com a Rotterdam University of Applied Sciences.
“O que mais me atraiu para participar do GEW foi, justamente, a possibilidade de ter uma experiência internacional sobre empreendedorismo, que, mesmo não sendo minha área, acho extremamente necessário”, afirma Gabriel Lepore, que está no 5º período de Direito.
Da mesma forma, a aluna Valentina Pederiva percebe a possibilidade de aplicar o conhecimento obtido em seu curso de Administração. “Achei interessante o fato de trabalhar com outros alunos internacionais, aprender diferentes perspectivas, além do evento enriquecer o meu currículo”, diz.
Os alunos da FAAP contaram com o apoio do setor de Internacionalização, que buscou por meio do GEW 2021 estimular uma visão mais global e diversificada sobre o empreendedorismo.
“Minha experiência foi muito frutífera, tanto profissionalmente, como pessoalmente”, pontua Gabriel. “Foi superinteressante e dinâmico. Os palestrantes são profissionais excepcionais e o contato com estudantes de diferentes países, com perspectivas e soluções diferentes para os problemas do empreendedorismo, foi bastante enriquecedor.”
“Sair da rotina e aprender sobre empreendedorismo em um contexto multicultural não só prepara o aluno na sua trajetória de tornar-se um cidadão global, como o faz ver as coisas sob uma nova perspectiva. Trabalhar em equipe com grupos cada vez mais interculturais é algo já recorrente em muitas empresas, por isso quanto mais o aluno se expõe a esses desafios, mais aprendizado ele soma à sua vida pessoal e profissional”, afirma a professora Silvia Burim, do departamento de Internacionalização e Idiomas FAAP.
Acompanhe oportunidades como essa por meio do setor de Internacionalização da FAAP, o departamento fica no térreo do prédio 1.