Três semanas imersos na cultural local, treinando chinês com nativos e vivenciando o dia a dia das cidades. Essa foi a proposta da missão estudantil organizada pelo Instituto Confúcio para Negócios da FAAP, que levou um grupo de 24 alunos para a China.
Durante a missão estudantil da instituição, os estudantes conheceram as cidades de Shanghai, Hangzhou, Xi’an e Beijing.
Além de participarem de palestras com empresas chinesas como Alibaba, de e-commerce; como Huawei, de telecomunicações e China Railway Construction Corporation, de construção civil, os alunos fizeram atividades como passeio de bicicleta na muralha da cidade de Xi’an; assistiram à tradicional Ópera de Pequim; aprenderam a fazer pintura chinesa; encontraram-se com os mestres de Kung Fu no templo do Céu; visitaram a Cidade Proibida; a Grande Muralha; o Hanban (matriz do Instituto Confúcio na China); o parque Jingshan, entre outras. Os estudantes tiveram, ainda, a possibilidade de fazer a prova de proficiência em língua chinesa HSK, reconhecida no mundo todo.
Durante os passeios, o idioma não foi um entrave para os alunos, que fazem aula de chinês nas sedes do Instituto Confúcio instaladas nos campi da FAAP em São Paulo e em Ribeirão Preto. Por conta disso, parte dos custos da viagem foi patrocinada pelo Hanban – matriz do Confúcio na China – da qual a unidade da FAAP faz parte.Esta foi a terceira missão estudantil da FAAP para a China.
Confira aqui algumas fotos das atividades.