ALUNOS DA FAAP LANÇAM PRODUTORA PARA DAR VOZ ÀS ORGANIZAÇÕES DA SOCIEDADE CIVIL

CATEGORIA


DATA


COMPARTILHE


Os alunos do curso tecnológico em Produção Audiovisual da Faculdade Armando Alvares Penteado (FAAP) criaram a agência e produtora Anônima, que de forma colaborativa produzirá material publicitário para Organizações da Sociedade Civil (OSC), com o objetivo de dar voz e fortalecer o discurso dessas entidades.

Durante o último semestre de 2020, sob a coordenação de professores da FAAP, foram produzidos quatro spots publicitários para as organizações Atados, Mensageiros da Esperança, Pipa e Pró-Saber SP. Esse material será veiculado no próximo ano na programação da Sky TV, que é parceira do projeto, além das redes sociais das OSCs.

“A iniciativa possibilita aos alunos exercer cidadania participativa, além de promover o desenvolvimento do terceiro setor. Esses universitários estão dando voz para as OSC e seus líderes empreendedores. E ao mesmo tempo também estão sendo empreendedores, quando constroem uma agência experimental para acolher causas, por meio da pesquisa, planejamento, criação e produção de materiais de audiovisual. Estão contribuindo para construir políticas públicas e um futuro sustentável”, ressalta o professor Valdir Cimino, que coordenou o projeto.

A agência e produtora Anônima é composta pelos alunos Lucas Nascimento da Silva, Luiz Fernando Porfírio Francisco, Mirtis Righetto Jurado e Rafaela van der Linden Nader.

O projeto conta ainda com o apoio do FAAP Business Hub, área que fomenta o empreendedorismo, e da TV FAAP.

Mais informações sobre a agência estão disponíveis em https://agenciaanonima.wixsite.com/anonima.


COMPARTILHE

COMPARTILHE

Os alunos do curso tecnológico em Produção Audiovisual da Faculdade Armando Alvares Penteado (FAAP) criaram a agência e produtora Anônima, que de forma colaborativa produzirá material publicitário para Organizações da Sociedade Civil (OSC), com o objetivo de dar voz e fortalecer o discurso dessas entidades.

Durante o último semestre de 2020, sob a coordenação de professores da FAAP, foram produzidos quatro spots publicitários para as organizações Atados, Mensageiros da Esperança, Pipa e Pró-Saber SP. Esse material será veiculado no próximo ano na programação da Sky TV, que é parceira do projeto, além das redes sociais das OSCs.

“A iniciativa possibilita aos alunos exercer cidadania participativa, além de promover o desenvolvimento do terceiro setor. Esses universitários estão dando voz para as OSC e seus líderes empreendedores. E ao mesmo tempo também estão sendo empreendedores, quando constroem uma agência experimental para acolher causas, por meio da pesquisa, planejamento, criação e produção de materiais de audiovisual. Estão contribuindo para construir políticas públicas e um futuro sustentável”, ressalta o professor Valdir Cimino, que coordenou o projeto.

A agência e produtora Anônima é composta pelos alunos Lucas Nascimento da Silva, Luiz Fernando Porfírio Francisco, Mirtis Righetto Jurado e Rafaela van der Linden Nader.

O projeto conta ainda com o apoio do FAAP Business Hub, área que fomenta o empreendedorismo, e da TV FAAP.

Mais informações sobre a agência estão disponíveis em https://agenciaanonima.wixsite.com/anonima.


DATA



CATEGORIA

faap-bcm-banner-home

Business Communication and Media

Saiba mais
sebastian-pandelache-hBki3p82xQ4-unsplash

Outras notícias que você também pode gostar

Você está vendo:

Fique por dentro de tudo o que acontece na FAAP

Na FAAP

FAAPCast recebe Eduardo Mitelman, cofundador e CEO da DNA Conteúdo Digital e ex-aluno de Publicidade da FAAP 

O FAAPCast desta semana recebeu Eduardo Mitelman, cofundador e CEO da Conteúdo Digital e ex-aluno de Publicidade e Propaganda da FAAP. Durante a entrevista, o visionário Mitelman falou sobre como surgiu a ideia para o que seria sua futura empresa, a DNA Conteúdo Digital, uma edtech especializada no desenvolvimento de experiências educacionais digitais para o mercado corporativo, que quebra barreiras e potencializa resultados.  Por meio do conceito de edutainment, a desenvolvedora de escolas on-line traz um olhar disruptivo para as experiências de educação e atrai grandes empresas do país.   Com ampla experiência no mercado, Eduardo também é Co-fundador da recém-lançada Inner AI. A inteligência artificial vai funcionar como um hub de criação de conteúdo para as empresas. Por ali, companhias poderão criar de forma muito mais prática reports, e-mails, comunicados e até vídeos com ajuda dos robôs. Os usuários terão a possibilidade de transformar um conteúdo já existente em outro formato, por exemplo, um texto em vídeo.  Além disso, Mitelman já passou por grandes empresas do setor de comunicação e produção audiovisual, como Young&Rubicam e Conspiração Filmes, atendendo projetos do HSBC, P&G, Crayola, WWF, Canal Fox, SBT e MTV.   Para saber mais sobre a trajetória de Eduardo Mitelman, acompanhe a entrevista na íntegra no canal oficial do FAAPCast no Youtube.


Na FAAP

Totó Parente, Secretário Municipal da Cultura, visita a FAAP 

A FAAP recebeu, nesta última terça-feira, 06 de maio, a visita de José Antônio “Totó” Parente, atual Secretário de Cultura do Município de São Paulo para um encontro na sede da Mantenedora.   Na pauta do encontro, diversos assuntos que reforçam a parceria da FAAP com este órgão público de extrema importância para nossa rotina de trabalho no mundo acadêmico e social.   Na ocasião, a FAAP demonstrou o interesse der ter a SMC e a SP Negócios como parceiros na Res Artis, a maior rede global de programas de residência artística – que será realizada na FAAP, em setembro. Também na agenda, um projeto em conjunto com o Polo Cultural e Criativo Chácara do Jockey, no Butantã, com ativações da cadeia produtiva da moda junto com nosso programa de Práticas Extensionistas.  A FAAP também se prontificou a colaborar com a formação de mais de 450 jovens, potenciais agentes da cultura, abrindo nossas operações de teatro, oficinas, ateliês e exposições para treinamento e qualificação desse pessoal para que, no futuro, possam prestar serviços nos equipamentos, instituições, museus culturais privados e públicos de São Paulo.  Totó Parente, acompanhado de Carol Lafemina, ex-aluna da FAAP, e atual Secretária Adjunta de Cultura e Economia Criativa, e Fabio Portela, o atual Secretário de Comunicação da cidade de São Paulo, ex-gerente de Comunicação da FAAP, foram recebidos por Dr. Antonio Bias Bueno Guillon, Diretor-Presidente da FAAP.  Na reunião, também estavam presentes Luis Sobral, CEO da FAAP, Rogério Massaro, Diretor-Acadêmico da FAAP, Marcos Moraes, Diretor-Geral do Museu de Arte Brasileira FAAP e Alessandra Andrade, Gestora do nosso Business HUB e atual Presidente da SP Negócios.


Na FAAP

FAAPCast recebe Adriana Alcântara, Diretora-Geral da Audible Brasil e ex-aluna de Publicidade e Propaganda 

O FAAPCast desta semana recebeu Adriana Alcântara, Diretora-Geral da Audible Brasil e ex-aluna de Publicidade e Propaganda da FAAP. Mestre em artes e ciências pela Universidade de Nova York (NYU), ela foi professora de cursos de pós-graduação nas áreas de negócios, conteúdo e marketing da FAAP, por mais de catorze anos.  Adriana lançou, recentemente, o seu segundo livro e audiobook, Conexões, narrado por ela mesma. Também é coautora do livro Uma sobe e puxa a outra (vol. 2), lançado no Brasil, na Europa e nos Estados Unidos, que conta a trajetória profissional dela e de outras mulheres inspiradoras.   A autora alcançou o sucesso em empresas nacionais e internacionais, sempre valorizando a importância das conexões pessoais e profissionais e o empoderamento de outras mulheres. Numa eficiente mistura de relatos e exemplos práticos, ao longo do episódio Adriana nos conta que Conexões nos mostra como o amor e a dedicação tanto pelo trabalho quanto por quem está ao nosso lado movem montanhas e abrem as portas para as mais diversas oportunidades.   Do mundo da publicidade e televisão, passando por empresas como Nickelodeon e Cartoon Network, até sua ascensão no mundo corporativo, como a Audible Brasil, Adriana Alcântara defende que confiança, transparência, sinergia e empatia são ingredientes indispensáveis para criar vínculos verdadeiros e um ambiente de trabalho saudável e colaborativo.  Alcântara, também é coautora do livro Uma sobe e puxa a outra (vol. 2), lançado no Brasil, na Europa e nos Estados Unidos, que conta a trajetória profissional dela e de outras mulheres inspiradoras.  Atualmente, Alcântara lidera a estratégia comercial, o lançamento das operações e a estruturação do serviço da Audible no país e, além disso, possui uma carreira de destaque na indústria de conteúdo e mídia, já tendo ocupado cargos de liderança nas áreas de desenvolvimento de negócios, produção, marketing e branding, no Brasil e na América Latina, em grandes empresas, como Warner Bros. Discovery, Apple, OiTV, Globosat, Viacom Networks Brasil e MSNBC, em Nova York.   Além de suas conquistas no mundo corporativo, já foi apresentadora de TV e atriz de teatro e novelas brasileiras, o que enriqueceu ainda mais sua experiência na indústria do entretenimento. Para saber mais sobre a sua trajetória acesse a entrevista completa no canal oficial do FAAPCast no

Fique por dentro de tudo o que acontece na FAAP

Newsletter