Com o objetivo de dar voz e fortalecer o discurso de movimentos sociais e organizações da sociedade civil (OSC), alunos do curso de Rádio, TV e Internet e de Produção Audiovisual da FAAP criaram produtoras para trabalhar, voluntariamente, a comunicação das ONGS Catalyst 2030, Instituto Velho Amigo e Banco de Alimentos. A iniciativa é parte das disciplinas Branding e Promoção e Projeto Audiovisual e integra o programa Transform(Ação), encabeçado pelo professor Valdir Cimino.
Criada pelos alunos Leonardo Strazzi, Helder Beltramini, Maria Cavalcante, Diego Floriano, Júlia Shiomi, Letícia Arcari, Mirella Tozetto e Patricia Nakabara, a produtora Approve desenvolveu um vídeo para o Catalyst 2030, movimento social que conecta empreendedores sociais pelo mundo. Com uma linguagem mais jovem, o filme institucional busca atrair e apresentar as mudanças pela qual a ONG vem passando.
A agência TRI, dos alunos Ana Fleck, Nina Kirchenchteijn, Amanda Thomaz, Gustavo Develey e Breno Cardoso, desenvolveu um vídeo institucional para o Instituto Velho Amigo, organização sem fins lucrativos que promove ações e atividades que estimulam a valorização e participação do idoso em situação de vulnerabilidade social. Além de apresentar a ONG, o filme traz vários depoimentos, entre eles de profissionais de saúde sobre como alcançar mais qualidade de vida na terceira idade.
A terceira agência, chamada Integra, trabalhou a comunicação do Banco de Alimentos, associação civil que recolhe alimentos que já perderam valor de prateleira, mas ainda estão aptos para consumo. Formada pelos alunos Ana Luiza Amaral, Alexis de Camaret, Natália Cury, André Amorim, Giovana Morais, Giulia Salvatore e Lucas Choi, a produtora desenvolveu um vídeo institucional lúdico para levar o nome da organização para pessoas que ainda não a conhecem, com o objetivo de captar voluntários para a luta contra a fome, a exclusão social e o desperdício de alimentos. O público-alvo do filme é, principalmente, professores e educadores.
Os vídeos podem ser visualizados nos links abaixo. A ideia é que sejam reproduzidos e divulgados nas redes sociais das organizações.