ALUNOS DA FAAP DESENVOLVEM CONTEÚDOS PARA DAR VISIBILIDADE A CAUSAS SOCIAIS

CATEGORIA


DATA


COMPARTILHE


Com o objetivo de dar voz e fortalecer o discurso de movimentos sociais e organizações da sociedade civil (OSC), alunos do curso de Rádio, TV e Internet e de Produção Audiovisual da FAAP criaram produtoras para trabalhar, voluntariamente, a comunicação das ONGS Catalyst 2030, Instituto Velho Amigo e Banco de Alimentos. A iniciativa é parte das disciplinas Branding e Promoção e Projeto Audiovisual e integra o programa Transform(Ação), encabeçado pelo professor Valdir Cimino.

Criada pelos alunos Leonardo Strazzi, Helder Beltramini, Maria Cavalcante, Diego Floriano, Júlia Shiomi, Letícia Arcari, Mirella Tozetto e Patricia Nakabara, a produtora Approve desenvolveu um vídeo para o Catalyst 2030, movimento social que conecta empreendedores sociais pelo mundo. Com uma linguagem mais jovem, o filme institucional busca atrair e apresentar as mudanças pela qual a ONG vem passando. 

A agência TRI, dos alunos Ana Fleck, Nina Kirchenchteijn, Amanda Thomaz, Gustavo Develey e Breno Cardoso, desenvolveu um vídeo institucional para o Instituto Velho Amigo, organização sem fins lucrativos que promove ações e atividades que estimulam a valorização e participação do idoso em situação de vulnerabilidade social. Além de apresentar a ONG, o filme traz vários depoimentos, entre eles de profissionais de saúde sobre como alcançar mais qualidade de vida na terceira idade. 

A terceira agência, chamada Integra, trabalhou a comunicação do Banco de Alimentos, associação civil que recolhe alimentos que já perderam valor de prateleira, mas ainda estão aptos para consumo. Formada pelos alunos Ana Luiza Amaral, Alexis de Camaret, Natália Cury, André Amorim, Giovana Morais, Giulia Salvatore e Lucas Choi, a produtora desenvolveu um vídeo institucional lúdico para levar o nome da organização para pessoas que ainda não a conhecem, com o objetivo de captar voluntários para a luta contra a fome, a exclusão social e o desperdício de alimentos. O público-alvo do filme é, principalmente, professores e educadores. 

Os vídeos podem ser visualizados nos links abaixo. A ideia é que sejam reproduzidos e divulgados nas redes sociais das organizações. 

Catalyst 

Instituto Velho Amigo

Banco de Alimentos


COMPARTILHE

COMPARTILHE

Com o objetivo de dar voz e fortalecer o discurso de movimentos sociais e organizações da sociedade civil (OSC), alunos do curso de Rádio, TV e Internet e de Produção Audiovisual da FAAP criaram produtoras para trabalhar, voluntariamente, a comunicação das ONGS Catalyst 2030, Instituto Velho Amigo e Banco de Alimentos. A iniciativa é parte das disciplinas Branding e Promoção e Projeto Audiovisual e integra o programa Transform(Ação), encabeçado pelo professor Valdir Cimino.

Criada pelos alunos Leonardo Strazzi, Helder Beltramini, Maria Cavalcante, Diego Floriano, Júlia Shiomi, Letícia Arcari, Mirella Tozetto e Patricia Nakabara, a produtora Approve desenvolveu um vídeo para o Catalyst 2030, movimento social que conecta empreendedores sociais pelo mundo. Com uma linguagem mais jovem, o filme institucional busca atrair e apresentar as mudanças pela qual a ONG vem passando. 

A agência TRI, dos alunos Ana Fleck, Nina Kirchenchteijn, Amanda Thomaz, Gustavo Develey e Breno Cardoso, desenvolveu um vídeo institucional para o Instituto Velho Amigo, organização sem fins lucrativos que promove ações e atividades que estimulam a valorização e participação do idoso em situação de vulnerabilidade social. Além de apresentar a ONG, o filme traz vários depoimentos, entre eles de profissionais de saúde sobre como alcançar mais qualidade de vida na terceira idade. 

A terceira agência, chamada Integra, trabalhou a comunicação do Banco de Alimentos, associação civil que recolhe alimentos que já perderam valor de prateleira, mas ainda estão aptos para consumo. Formada pelos alunos Ana Luiza Amaral, Alexis de Camaret, Natália Cury, André Amorim, Giovana Morais, Giulia Salvatore e Lucas Choi, a produtora desenvolveu um vídeo institucional lúdico para levar o nome da organização para pessoas que ainda não a conhecem, com o objetivo de captar voluntários para a luta contra a fome, a exclusão social e o desperdício de alimentos. O público-alvo do filme é, principalmente, professores e educadores. 

Os vídeos podem ser visualizados nos links abaixo. A ideia é que sejam reproduzidos e divulgados nas redes sociais das organizações. 

Catalyst 

Instituto Velho Amigo

Banco de Alimentos


DATA



CATEGORIA

banner-horizontal-home-1

Estude ainda este ano!

Vestibular FAAP 2025 2º semestre
banner-horizontal-home-2

Outras notícias que você também pode gostar

Você está vendo:

Fique por dentro de tudo o que acontece na FAAP


Na FAAP

FAAP e APAA realizam Cerimônia de Abertura da SP Audiovisual Hub  

Na última segunda-feira, 07, o Teatro FAAP foi palco da cerimônia de abertura do SP Audiovisual Hub – Mostra Paulo Gustavo, uma iniciativa do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativa, com apoio da Lei Paulo Gustavo e realização da APAA (Associação Paulista Amigos da Arte).  “Agora acontece a abertura oficial com muitos produtores internacionais, dividindo seu conhecimento, fazendo muito negócio por aqui, que é a faculdade de audiovisual mais importante que tem no Brasil. É um momento único para a FAAP e tem sido muito proveitoso”, afirma Luis Sobral, CEO da FAAP. O evento foi inaugurado no dia 03, a princípio apenas para profissionais do setor criativo, e agora segue até o dia 13 com mais de 90 atividades abertas ao público geral.   “Gostaria de agradecer à família FAAP por receber conosco esse grande evento, que amplia ainda mais e cria novas oportunidades para o mercado do audiovisual em São Paulo. Um momento muito importante de parceria com fundos internacionais, de muito aprendizado, workshops e masterclasses”, destaca Marilia Marton, Secretária da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo.   A programação contempla seis frentes temáticas (coprodução, financiamento, sustentabilidade, acessibilidade, vendas, festivais e mercados) que serão desenvolvidas por meio de: debates, mesas redondas, rodadas de negócios, pitchings e masterclasses com grandes nomes da indústria.   Os workshops abordam temas estratégicos para o desenvolvimento do setor, como coprodução internacional, com foco em estruturas e modelos de parceria entre empresas de diferentes países, e fundos internacionais, que abordam os principais mecanismos de financiamento disponíveis no exterior.   Também entram em pauta as filmagens verdes, com boas práticas e diretrizes para produções mais sustentáveis, e a acessibilidade nas produções, com ferramentas e metodologias para tornar as obras mais inclusivas a públicos diversos.   Outro destaque são as vendas internacionais, com estratégias de comercialização no mercado global, negociação com distribuidores e agentes de vendas. A programação ainda inclui orientações sobre como posicionar projetos e obras em festivais e mercados internacionais e técnicas de pitching voltadas à apresentação de longas-metragens de ficção, com simulações práticas que ajudam a aprimorar a construção de argumentos e a comunicação de ideias.   Para mais informações, confira a programação completa no site da SP Audiovisual

Fique por dentro de tudo o que acontece na FAAP

Newsletter