ALUNAS DA FAAP VENCEM DESAFIO DE MODA E DESFILAM O LOOK NA SÃO PAULO FASHION WEEK

CATEGORIA


DATA


COMPARTILHE


2018111172936

COMPARTILHE

COMPARTILHE

As alunas do curso de Moda da FAAP Maria Eduarda Monteiro e Raíza Marques foram as vencedoras do Desafio de Moda da Braskem, que propôs aos estudantes das faculdades participantes desenvolverem uma peça à base de plástico para compor a coleção desfilada pela estilista Patrícia Bonaldi durante a 46ª edição da SPFW.

O material escolhido para o Desafio foi o polipropileno por ter boa durabilidade, resistência e leveza, além de ser 100% reciclável e viabilizar o tingimento por meio da adição de corantes ou pigmentos diretamente no processo de fiação a seco, que economiza água. Os participantes precisaram unir a identidade da estilista ao desafio de trabalhar com fios de polipropileno, matéria-prima inovadora e diferente do habitual.

Durante o processo criativo, os alunos contaram com a orientação da estilista e capacitações realizadas por nomes como Paulo Borges, um dos criadores da SPFW. Além de aprofundarem seus conhecimentos sobre desenho, modelagem, bordado e estamparia, entre outros conceitos do mundo da moda, a experiência possibilitou que vivenciassem o dia a dia de um estilista, o que contribuiu para seu desenvolvimento profissional.

Inovação, qualidade, número de peças, conceito criativo, estética alinhada com a marca, engajamento e sintonia da dupla de estilistas foram alguns dos quesitos avaliados pela banca julgadora do Desafio, composta por Patricia Bonaldi, Paulo Borges, Ana Laura Sivieri, da Braskem, e Gustavo de La Rue, da Profil.

 

As alunas da FAAP e o look vencedor:

 


DATA



CATEGORIA

banner-horizontal-home-1

Estude ainda este ano!

Vestibular FAAP 2025 2º semestre
banner-horizontal-home-2

Outras notícias que você também pode gostar

Você está vendo:

Fique por dentro de tudo o que acontece na FAAP


Na FAAP

FAAP e APAA realizam Cerimônia de Abertura da SP Audiovisual Hub  

Na última segunda-feira, 07, o Teatro FAAP foi palco da cerimônia de abertura do SP Audiovisual Hub – Mostra Paulo Gustavo, uma iniciativa do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativa, com apoio da Lei Paulo Gustavo e realização da APAA (Associação Paulista Amigos da Arte).  “Agora acontece a abertura oficial com muitos produtores internacionais, dividindo seu conhecimento, fazendo muito negócio por aqui, que é a faculdade de audiovisual mais importante que tem no Brasil. É um momento único para a FAAP e tem sido muito proveitoso”, afirma Luis Sobral, CEO da FAAP. O evento foi inaugurado no dia 03, a princípio apenas para profissionais do setor criativo, e agora segue até o dia 13 com mais de 90 atividades abertas ao público geral.   “Gostaria de agradecer à família FAAP por receber conosco esse grande evento, que amplia ainda mais e cria novas oportunidades para o mercado do audiovisual em São Paulo. Um momento muito importante de parceria com fundos internacionais, de muito aprendizado, workshops e masterclasses”, destaca Marilia Marton, Secretária da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo.   A programação contempla seis frentes temáticas (coprodução, financiamento, sustentabilidade, acessibilidade, vendas, festivais e mercados) que serão desenvolvidas por meio de: debates, mesas redondas, rodadas de negócios, pitchings e masterclasses com grandes nomes da indústria.   Os workshops abordam temas estratégicos para o desenvolvimento do setor, como coprodução internacional, com foco em estruturas e modelos de parceria entre empresas de diferentes países, e fundos internacionais, que abordam os principais mecanismos de financiamento disponíveis no exterior.   Também entram em pauta as filmagens verdes, com boas práticas e diretrizes para produções mais sustentáveis, e a acessibilidade nas produções, com ferramentas e metodologias para tornar as obras mais inclusivas a públicos diversos.   Outro destaque são as vendas internacionais, com estratégias de comercialização no mercado global, negociação com distribuidores e agentes de vendas. A programação ainda inclui orientações sobre como posicionar projetos e obras em festivais e mercados internacionais e técnicas de pitching voltadas à apresentação de longas-metragens de ficção, com simulações práticas que ajudam a aprimorar a construção de argumentos e a comunicação de ideias.   Para mais informações, confira a programação completa no site da SP Audiovisual

Fique por dentro de tudo o que acontece na FAAP

Newsletter