ALUNA TARSILA MORAES VENCE A 15ª EDIÇÃO DO FAAP MODA COM COLEÇÃO QUE EXPLORA O GROTESCO


DATA


COMPARTILHE


3ª colocada – Maria Carolina Baraldi – Coleção “Desconstrução do Ser”

COMPARTILHE

COMPARTILHE

A estudante do 8º semestre de Moda da FAAP Tarsila Moraes foi a primeira colocada no FAAP Moda – concurso interno que há 15 anos premia jovens talentos, lançando-os no mercado fashion. Denominada “Grotto”, a coleção foi a preferida dos jurados e também do público, que votou pelo aplicativo.

“Desenvolvi a coleção pensando em quebrar um paradigma da sociedade, que contempla o belo. Minha ideia foi mostrar que por meio do grotesco eu conseguiria algo incrível. E meu objetivo com os looks foi alcançado, porque conquistei a primeira colocação e, ainda, o voto do público”, ressalta Tarsila. A jovem estilista, apesar de confiante, disse que não esperava ganhar nas duas categorias. “Todas as coleções estavam muito boas”, assegura.

“Grotto”, que dá nome à coleção, é um termo latino que significa “gruta” e origina a palavra “grotesco”. A coleção explora o estranho e o incomum com o objetivo de subverter o olhar acomodado. Tarsila iniciou sua pesquisa desfigurando inúmeros retratos fotográficos por meio da intervenção de elementos diversos, como cola silicone, plástico queimado, desenhos, cortes e recortes computadorizados, que resultaram em camadas e texturas inesperadas.As segundas e terceiras colocações foram para as coleções “Sentimentos Materializados”, da aluna Giulia Ferraro, e “Desconstrução do Ser”, da estudante Maria Carolina Baraldi.

No corpo de jurados, estavam grandes nomes da moda, entre estilistas e empresários, como Ricardo Almeida, Reinaldo Lourenço, Lenny Niemeyer, Lino Villaventura, Natalie Klein, Tufi Duek e vários outros. A apresentação do evento ficou por conta da atriz Fiorella Mattheis.


DATA


banners-site-faap_bia1

Business and International Affairs na FAAP

Inscreva-se
banners-site-faap_bia2

Outras notícias que você também pode gostar

Você está vendo:

Fique por dentro de tudo o que acontece na FAAP


Na FAAP

FAAP e APAA realizam Cerimônia de Abertura da SP Audiovisual Hub  

Na última segunda-feira, 07, o Teatro FAAP foi palco da cerimônia de abertura do SP Audiovisual Hub – Mostra Paulo Gustavo, uma iniciativa do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativa, com apoio da Lei Paulo Gustavo e realização da APAA (Associação Paulista Amigos da Arte).  “Agora acontece a abertura oficial com muitos produtores internacionais, dividindo seu conhecimento, fazendo muito negócio por aqui, que é a faculdade de audiovisual mais importante que tem no Brasil. É um momento único para a FAAP e tem sido muito proveitoso”, afirma Luis Sobral, CEO da FAAP. O evento foi inaugurado no dia 03, a princípio apenas para profissionais do setor criativo, e agora segue até o dia 13 com mais de 90 atividades abertas ao público geral.   “Gostaria de agradecer à família FAAP por receber conosco esse grande evento, que amplia ainda mais e cria novas oportunidades para o mercado do audiovisual em São Paulo. Um momento muito importante de parceria com fundos internacionais, de muito aprendizado, workshops e masterclasses”, destaca Marilia Marton, Secretária da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo.   A programação contempla seis frentes temáticas (coprodução, financiamento, sustentabilidade, acessibilidade, vendas, festivais e mercados) que serão desenvolvidas por meio de: debates, mesas redondas, rodadas de negócios, pitchings e masterclasses com grandes nomes da indústria.   Os workshops abordam temas estratégicos para o desenvolvimento do setor, como coprodução internacional, com foco em estruturas e modelos de parceria entre empresas de diferentes países, e fundos internacionais, que abordam os principais mecanismos de financiamento disponíveis no exterior.   Também entram em pauta as filmagens verdes, com boas práticas e diretrizes para produções mais sustentáveis, e a acessibilidade nas produções, com ferramentas e metodologias para tornar as obras mais inclusivas a públicos diversos.   Outro destaque são as vendas internacionais, com estratégias de comercialização no mercado global, negociação com distribuidores e agentes de vendas. A programação ainda inclui orientações sobre como posicionar projetos e obras em festivais e mercados internacionais e técnicas de pitching voltadas à apresentação de longas-metragens de ficção, com simulações práticas que ajudam a aprimorar a construção de argumentos e a comunicação de ideias.   Para mais informações, confira a programação completa no site da SP Audiovisual

Fique por dentro de tudo o que acontece na FAAP

Newsletter