Aluna Marília May vence a 19ª edição do FAAP Moda

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A aluna Marília May, vencedora do FAAP Moda 2024


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A aluna Marília May, do curso de Moda do Centro Universitário Armando Alvares Penteado, foi a primeira colocada no FAAP Moda – concurso interno que, desde 2004, premia jovens talentos, lançando-os ao mercado fashion. Denominada “Todos nós somos palhaços”, a coleção foi a preferida dos jurados. 

“Eu me sinto muito grata por todo o processo, por toda a equipe e todas as pessoas que fortaleceram o meu projeto. Eu só tenho a agradecer a tudo o que o FAAP Moda me proporcionou.”, comentou a aluna. 

A coleção da vencedora do concurso, Marília May, é inspirada pela fusão entre a estética circense, os ensinamentos de Sigmund Freud e a riqueza visual do romantismo. As peças buscam não apenas capturar a essência das emoções humanas, mas também celebrar a história e o simbolismo por trás das vestimentas dos palhaços. 

A segunda colocada do concurso foi a aluna Sophia Cravo com sua coleção “The End: That Continues’”. Em terceiro, os jurados escolheram a coleção “Célia” da aluna Maria Cristo. Pelo aplicativo do concurso, o público votou em “Desbloqueio Criativo”, da aluna Gabriela Felix. 

O evento, apresentado por Thai de Melo, lotou o Teatro FAAP e atraiu mais de 7 mil espectadores simultâneos na transmissão ao vivo pelo YouTube. No corpo de jurados estavam grandes nomes da moda, incluindo estilistas, empresários, jornalistas e diretores criativos, entre eles Mônica Salgado, Camila Yahn, Giovanni Bianco, Igor Dadonna, Vitorino Campos, Rodrigo Rosner, Mica Rocha, Gabb, Elisa Zarzur, Carol Celico, Bia Parente, Luigi Torre, Ana Clara Watanabe e Flavio Verne. 

Assista aqui o evento completo. 

Conexão universidade e mercado 

Criado em 2004, o concurso FAAP Moda foi um sucesso imediato e, a cada ano, torna-se uma plataforma de lançamento de profissionais de qualidade com grandes nomes envolvidos, como diretores de arte, stylists, DJs e mídia especializada. O principal objetivo da ação é fazer a conexão entre alunos criativos e profissionais consagrados, envolvendo todas as etapas e processos de construção e apresentação de uma coleção. 

O FAAP Moda foi idealizado pelo curso de Moda da FAAP e pelas ex-alunas e organizadoras Renata Paternostro e Marianna Dal Canton. Os estudantes são selecionados com base em projetos/croquis apresentados inicialmente para uma banca de professores. A segunda etapa envolve professores da FAAP e profissionais de mercado. Já na terceira e última fase, em que as coleções são apresentadas em um desfile, cabe aos profissionais que compõem a comissão de jurados escolherem os três primeiros colocados. Há ainda o vencedor escolhido pela votação do público. 


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Nos dias 4 e 5 de dezembro a FAAP realizou a Imersão na CCXP, levando alunos dos programas BIA e BCM, além dos cursos de Animação, Cinema e Produção Audiovisual para o maior evento de cultura pop do mundo, a CCXP, que acontece anualmente na cidade de São Paulo. O grupo contou com 23 estudantes, acompanhados dos professores Thiago Costa e Victor Grinberg, que os levaram para visitas monitoradas aos estandes, assistir a palestras e apresentações, e também encontros com artistas e executivos, que dedicaram tempo e atenção exclusiva aos alunos da FAAP. “Tivemos conversas que mostraram, na prática, toda força da indústria do entretenimento aos nossos estudantes”, empolga-se o Prof. Thiago Costa, que complementa explicando que existem possibilidades para todas as áreas nesse segmento, o que explica a pluralidade de cursos envolvidos nessa missão. Durante a CCXP houve encontros dos alunos com Ivan Costa, um dos sócios do evento e ex-aluno FAAP, e também conversas com Igor Marto Reis, diretor de marketing da área de Consumer Products da Warner Bros., e Ana Miranda, head de patrocínios da Visa. Na parte artística, desenhistas e roteiristas explicaram seus processos criativos e de distribuição, entre eles Hugo Canuto, Germana Viana, Alex Mir e o professor da FAAP, Ricardo Troula. “Foi uma missão extremamente produtiva. Os alunos puderam tirar dúvidas práticas, desde como acontece a criação de um evento como esse, até os resultados desejados e obtidos, seja por grandes marcas ou artistas independentes”, finaliza o Prof. Thiago

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