Aluna Marília May vence a 19ª edição do FAAP Moda

FOTOS

Adriano Escanhuela e Rafayane Carvalho



DATA


COMPARTILHE


19concurso-143

A aluna Marília May, vencedora do FAAP Moda 2024


COMPARTILHE

COMPARTILHE

A aluna Marília May, do curso de Moda do Centro Universitário Armando Alvares Penteado, foi a primeira colocada no FAAP Moda – concurso interno que, desde 2004, premia jovens talentos, lançando-os ao mercado fashion. Denominada “Todos nós somos palhaços”, a coleção foi a preferida dos jurados. 

“Eu me sinto muito grata por todo o processo, por toda a equipe e todas as pessoas que fortaleceram o meu projeto. Eu só tenho a agradecer a tudo o que o FAAP Moda me proporcionou.”, comentou a aluna. 

A coleção da vencedora do concurso, Marília May, é inspirada pela fusão entre a estética circense, os ensinamentos de Sigmund Freud e a riqueza visual do romantismo. As peças buscam não apenas capturar a essência das emoções humanas, mas também celebrar a história e o simbolismo por trás das vestimentas dos palhaços. 

A segunda colocada do concurso foi a aluna Sophia Cravo com sua coleção “The End: That Continues’”. Em terceiro, os jurados escolheram a coleção “Célia” da aluna Maria Cristo. Pelo aplicativo do concurso, o público votou em “Desbloqueio Criativo”, da aluna Gabriela Felix. 

O evento, apresentado por Thai de Melo, lotou o Teatro FAAP e atraiu mais de 7 mil espectadores simultâneos na transmissão ao vivo pelo YouTube. No corpo de jurados estavam grandes nomes da moda, incluindo estilistas, empresários, jornalistas e diretores criativos, entre eles Mônica Salgado, Camila Yahn, Giovanni Bianco, Igor Dadonna, Vitorino Campos, Rodrigo Rosner, Mica Rocha, Gabb, Elisa Zarzur, Carol Celico, Bia Parente, Luigi Torre, Ana Clara Watanabe e Flavio Verne. 

Assista aqui o evento completo. 

Conexão universidade e mercado 

Criado em 2004, o concurso FAAP Moda foi um sucesso imediato e, a cada ano, torna-se uma plataforma de lançamento de profissionais de qualidade com grandes nomes envolvidos, como diretores de arte, stylists, DJs e mídia especializada. O principal objetivo da ação é fazer a conexão entre alunos criativos e profissionais consagrados, envolvendo todas as etapas e processos de construção e apresentação de uma coleção. 

O FAAP Moda foi idealizado pelo curso de Moda da FAAP e pelas ex-alunas e organizadoras Renata Paternostro e Marianna Dal Canton. Os estudantes são selecionados com base em projetos/croquis apresentados inicialmente para uma banca de professores. A segunda etapa envolve professores da FAAP e profissionais de mercado. Já na terceira e última fase, em que as coleções são apresentadas em um desfile, cabe aos profissionais que compõem a comissão de jurados escolherem os três primeiros colocados. Há ainda o vencedor escolhido pela votação do público. 


FOTOS

Adriano Escanhuela e Rafayane Carvalho


DATA


banners-site-faap_bia1

Business and International Affairs na FAAP

Inscreva-se
banners-site-faap_bia2

Outras notícias que você também pode gostar

Você está vendo:

Fique por dentro de tudo o que acontece na FAAP

MAB FAAP

MAB FAAP celebra 65 anos com programação especial  

Em comemoração aos seus 65 anos, celebrados nesta semana, o Museu de Arte Brasileira da FAAP — MAB FAAP — promove uma programação especial dedicada à reflexão, à troca de conhecimentos e à aproximação do público com seu acervo.   Ao longo de agosto, serão realizadas visitas mediadas e conversas na exposição Arte da Nossa Gente, conduzidas pelo educativo MAB. As atividades propõem diferentes caminhos de leitura para a coleção do Museu, destacando tanto a presença e a produção de artistas mulheres quanto as influências e aproximações do imaginário barroco na arte brasileira.   As visitas mediadas serão organizadas a partir de dois roteiros: “Artistas mulheres do acervo MAB FAAP: entre o particular e o coletivo” e “O imaginário barroco no acervo MAB FAAP: influências e aproximações”.   A programação também contará com encontros especiais intitulados “Conversa na exposição a partir do acervo MAB FAAP”, que reunirão profissionais de diferentes áreas para compartilhar perspectivas sobre as obras, os contextos históricos e as múltiplas narrativas presentes na coleção. Participam Luciara Ribeiro, curadora, pesquisadora e professora; Alecsandra Matias Oliveira, curadora, pesquisadora e professora; e Juliana dos Santos, artista, pesquisadora e professora.   Programação  11 de agosto — Visitas mediadas pelos roteiros Artistas mulheres do acervo MAB FAAP: entre o particular e o coletivo e O imaginário barroco no acervo MAB FAAP: influências e aproximações.  12 de agosto — Conversa na exposição a partir do acervo MAB FAAP, com Luciara Ribeiro.  13 de agosto — Visitas mediadas pelos dois roteiros temáticos.  18 de agosto — Visitas mediadas pelos dois roteiros temáticos.  19 de agosto — Conversa na exposição a partir do acervo MAB FAAP, com Alecsandra Matias Oliveira.  20 de agosto — Visitas mediadas pelos dois roteiros temáticos.  25 de agosto — Visitas mediadas pelos dois roteiros temáticos.  26 de agosto — Conversa na exposição a partir do acervo MAB FAAP, com Juliana dos Santos.  27 de agosto — Visitas mediadas pelos dois roteiros temáticos.  A celebração reafirma o compromisso do MAB FAAP com a preservação, a pesquisa e a difusão da arte brasileira, criando oportunidades para que o público revisite o acervo do Museu sob novos olhares e participe ativamente dessa história construída ao longo de seis décadas e


Moda

São Paulo Climate Week: FAAP participa de debate sobre sustentabilidade na moda  

A FAAP participou, em 7 de agosto, da mesa “Lifestyle for Climate: Moda, Circularidade e Estilos de Vida Sustentáveis”, realizada no AYA Hub, em São Paulo, como parte da programação da São Paulo Climate Week 2026. Representada pelo curso de Moda, a instituição apresentou iniciativas acadêmicas relacionadas à sustentabilidade e discutiu os desafios da transformação da indústria da moda.   A coordenadora do curso de Moda, Maíra Zimmermann, abriu a participação da FAAP, destacando a importância da presença de uma escola de moda em um debate sobre o futuro do setor. Ela também apresentou parcerias e ações desenvolvidas pelo curso, como as realizadas com o Movimento Sou de Algodão e o Fashion Revolution, além de iniciativas do FAAP Social e da abordagem da sustentabilidade na formação dos estudantes.   Em seguida, Monayna Pinheiro, professora do curso de Moda, especialista em sustentabilidade e responsável pela disciplina Sustentabilidade na Indústria da Moda, falou sobre os desafios e as possibilidades para uma indústria mais sustentável. Monayna também é embaixadora do Fashion Revolution na FAAP e representante do movimento.   Promovida pela ONA Global Consulting, a mesa reuniu representantes da moda, do setor privado, do poder público e da área jurídica para discutir circularidade, inovação, políticas públicas, mercado e estilos de vida sustentáveis. Além de Maíra Zimmermann e de Monayna Pinheiro, participaram desta mesa: Daniel Calarco, CEO da ONA Global Consulting; Rayssa Scotton, gerente executiva de Projetos na IMM; Maria Christina Motta Gueorguiev, sócia de Direito Ambiental, Mudanças Climáticas e ESG no Veirano Advogados; Will Da Afro, designer de moda e criador da AFROPERIFA; e Gustavo Lopes, secretário municipal de Turismo de São Paulo.  O convite para uma graduação de moda integrar essa discussão é especialmente relevante por aproximar o universo acadêmico e a formação em moda das discussões que atravessam o futuro da indústria.  Sobre a São Paulo Climate Week  A São Paulo Climate Week (SPCW) é uma plataforma permanente de colaboração que conecta empresas, governos, investidores e a sociedade civil para transformar compromissos climáticos em projetos concretos e ações nos territórios. Realizada entre 3 e 7 de agosto de 2026, a edição deste ano adotou o tema “Da agenda global à ação nos territórios”, com foco em acelerar a implementação da agenda climática no Brasil.   O evento integra a Climate Week Network, uma rede global que conecta as iniciativas climáticas brasileiras aos principais fóruns internacionais. Sua programação é estruturada em seis eixos temáticos — Transição Energética e Industrial, Florestas e Biodiversidade, Agricultura Sustentável, Cidades Resilientes, Desenvolvimento Humano e Social, e Catalisadores da Implementação — e reúne painéis, roundtables e summits em diversos hubs pela cidade de São


Business Communication and Media

Certificações de Competências Profissionais do Programa BCM fortalecem formação já durante a graduação 

A FAAP inaugura as Certificações de Competências Profissionais (CCP) dentro do Programa BCM, oferecendo aos estudantes de Jornalismo, Publicidade e Propaganda e Relações Públicas a oportunidade de conquistar credenciais oficiais ainda durante a graduação. As CCPs reconhecem competências específicas desenvolvidas ao longo da trajetória acadêmica e agregam valor ao perfil profissional dos alunos.  O que são as CCPs  As Certificações de Competências Profissionais são certificados intermediários, emitidos pela FAAP, que comprovam que o estudante aprofundou conhecimentos e adquiriu habilidades em temas estratégicos da comunicação contemporânea. Cada certificação é estruturada por uma trilha formativa que combina disciplinas regulares dos cursos do BCM e componentes flexíveis oferecidos pela instituição.  Composição das trilhas   As trilhas formativas reúnem:  Como obter a certificação  Ao concluir e ser aprovado em todos os componentes de uma trilha, o estudante pode solicitar a emissão da certificação pela Central de Relacionamento. A FAAP fará a verificação dos requisitos e, após aprovação, emitirá a Certificação de Competências Profissionais, que pode ser inserida no currículo, no LinkedIn, em portfólios e outras apresentações profissionais.  Benefícios para a carreira  Certificações disponíveis no lançamento  Na primeira etapa do Programa BCM, as CCPs disponíveis são:  Novas certificações poderão ser lançadas nos semestres seguintes, conforme as demandas do mercado e a evolução curricular.  Informações importantes  Para mais informações sobre as trilhas, requisitos e procedimentos para solicitação, consulte a página do curso no portal FAAP ou procure a Central de


Na FAAP

FAAP e ABIEC lançam curso de extensão voltado ao agronegócio e ao mercado da carne bovina

A FAAP, em parceria com a Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carnes (ABIEC), lançou, na noite de terça-feira (4), o curso de extensão Agronegócio e Mercado da Carne Bovina (Beef School). A iniciativa tem como objetivo qualificar profissionais para atuar em um dos segmentos mais estratégicos da economia brasileira, reunindo conhecimento acadêmico e experiência prática sobre toda a cadeia da carne bovina.  O evento de lançamento foi aberto por Luis Sobral (CEO da FAAP) e contou com um debate sobre os desafios e as perspectivas do setor. Participaram da conversa Roberto Perosa (Presidente da ABIEC), Augusto Billi (Secretário Adjunto da Secretaria de Comércio e Relações Internacionais do Ministério da Agricultura e Pecuária), Sibelle Andrade (Assessora especial do Ministério da Agricultura e Pecuária) e Luciana Pecegueiro (Coordenadora de Agronegócio da ApexBrasil).  Desenvolvido pela FAAP em parceria com a ABIEC, o Beef School oferece uma formação estratégica sobre toda a cadeia produtiva da carne bovina, abordando temas como produção pecuária, sustentabilidade, ESG, bem-estar animal, segurança dos alimentos, rastreabilidade, comércio exterior, inovação e competitividade internacional.  Com a iniciativa, a FAAP amplia sua atuação na formação de profissionais para o agronegócio, contribuindo para o desenvolvimento de um setor que desempenha papel fundamental na economia brasileira e na inserção do país nos mercados internacionais.  Para mais informações sobre o curso, acesse o link clicando

Fique por dentro de tudo o que acontece na FAAP

Newsletter