“a FAAP faz parte da história da nossa marca”, diz presidente da Pierre Cardin em visita a São Paulo


DATA


COMPARTILHE


20235415612

COMPARTILHE

COMPARTILHE

A FAAP recebeu nesta quinta-feira, 4 de maio, a visita de Rodrigo Cardin, sobrinho-neto de Pierre Cardin e presidente da marca de roupas que leva o nome do aclamado estilista.


Cardin foi recebido pelo Diretor-Presidente da Fundação Armando Alvares Penteado, Antonio Bias Bueno Guillon, e esteve no Centro Universitário FAAP, onde visitou o museu da fundação e conversou com estudantes do curso de Moda. 

“É um prazer poder conversar com os alunos desta tão prestigiosa Faculdade, que faz parte da história da nossa marca”, disse Rodrigo Cardin, relembrando a longa e produtiva relação entre Pierre Cardin e a faculdade. 

Em 1994, o estilista veio ao Brasil e organizou uma exposição e desfile nas dependências da FAAP: “Pierre Cardin – Passado, Presente e Futuro”, que apresentou modelos realizados pelo estilista francês em seus 40 anos de carreira. O desfile, que teve lugar nas escadarias do prédio que abriga o Museu de Arte Brasileira MAB FAAP marcou época. 

Quando vinha ao Brasil, o estilista costumava se hospedar na Casa Rosada, propriedade da FAAP, onde realizava jantares e recebia convidados. Pierre Cardin é considerado um dos principais responsáveis pela popularização da alta costura, tendo construído um dos maiores impérios de moda do mundo.

Na visita desta quinta-feira, Rodrigo Cardin esteve acompanhado pelo Diretor-Geral da Pierre Cardin no Brasil, Paulo Matias, e pela modelo principal da Maison Pierre Cardin no evento do Brasil, Marianne Marques. O coordenador do curso de Moda da FAAP, Fernando Hage, acompanhou toda a visita. O presidente da Pierre Cardin falou da trajetória da marca, de como funciona seu processo criativo e respondeu a perguntas dos alunos da faculdade.


DATA


banners-site-faap_moda1

Moda na FAAP

Inscreva-se
banners-site-faap_moda2

Outras notícias que você também pode gostar

Você está vendo:

Fique por dentro de tudo o que acontece na FAAP


Na FAAP

FAAP e APAA realizam Cerimônia de Abertura da SP Audiovisual Hub  

Na última segunda-feira, 07, o Teatro FAAP foi palco da cerimônia de abertura do SP Audiovisual Hub – Mostra Paulo Gustavo, uma iniciativa do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativa, com apoio da Lei Paulo Gustavo e realização da APAA (Associação Paulista Amigos da Arte).  “Agora acontece a abertura oficial com muitos produtores internacionais, dividindo seu conhecimento, fazendo muito negócio por aqui, que é a faculdade de audiovisual mais importante que tem no Brasil. É um momento único para a FAAP e tem sido muito proveitoso”, afirma Luis Sobral, CEO da FAAP. O evento foi inaugurado no dia 03, a princípio apenas para profissionais do setor criativo, e agora segue até o dia 13 com mais de 90 atividades abertas ao público geral.   “Gostaria de agradecer à família FAAP por receber conosco esse grande evento, que amplia ainda mais e cria novas oportunidades para o mercado do audiovisual em São Paulo. Um momento muito importante de parceria com fundos internacionais, de muito aprendizado, workshops e masterclasses”, destaca Marilia Marton, Secretária da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo.   A programação contempla seis frentes temáticas (coprodução, financiamento, sustentabilidade, acessibilidade, vendas, festivais e mercados) que serão desenvolvidas por meio de: debates, mesas redondas, rodadas de negócios, pitchings e masterclasses com grandes nomes da indústria.   Os workshops abordam temas estratégicos para o desenvolvimento do setor, como coprodução internacional, com foco em estruturas e modelos de parceria entre empresas de diferentes países, e fundos internacionais, que abordam os principais mecanismos de financiamento disponíveis no exterior.   Também entram em pauta as filmagens verdes, com boas práticas e diretrizes para produções mais sustentáveis, e a acessibilidade nas produções, com ferramentas e metodologias para tornar as obras mais inclusivas a públicos diversos.   Outro destaque são as vendas internacionais, com estratégias de comercialização no mercado global, negociação com distribuidores e agentes de vendas. A programação ainda inclui orientações sobre como posicionar projetos e obras em festivais e mercados internacionais e técnicas de pitching voltadas à apresentação de longas-metragens de ficção, com simulações práticas que ajudam a aprimorar a construção de argumentos e a comunicação de ideias.   Para mais informações, confira a programação completa no site da SP Audiovisual

Fique por dentro de tudo o que acontece na FAAP

Newsletter