Cardin foi recebido pelo Diretor-Presidente da Fundação Armando Alvares Penteado, Antonio Bias Bueno Guillon, e esteve no Centro Universitário FAAP, onde visitou o museu da fundação e conversou com estudantes do curso de Moda.
“É um prazer poder conversar com os alunos desta tão prestigiosa Faculdade, que faz parte da história da nossa marca”, disse Rodrigo Cardin, relembrando a longa e produtiva relação entre Pierre Cardin e a faculdade.
Em 1994, o estilista veio ao Brasil e organizou uma exposição e desfile nas dependências da FAAP: “Pierre Cardin – Passado, Presente e Futuro”, que apresentou modelos realizados pelo estilista francês em seus 40 anos de carreira. O desfile, que teve lugar nas escadarias do prédio que abriga o Museu de Arte Brasileira MAB FAAP marcou época.
Quando vinha ao Brasil, o estilista costumava se hospedar na Casa Rosada, propriedade da FAAP, onde realizava jantares e recebia convidados. Pierre Cardin é considerado um dos principais responsáveis pela popularização da alta costura, tendo construído um dos maiores impérios de moda do mundo.
Na visita desta quinta-feira, Rodrigo Cardin esteve acompanhado pelo Diretor-Geral da Pierre Cardin no Brasil, Paulo Matias, e pela modelo principal da Maison Pierre Cardin no evento do Brasil, Marianne Marques. O coordenador do curso de Moda da FAAP, Fernando Hage, acompanhou toda a visita. O presidente da Pierre Cardin falou da trajetória da marca, de como funciona seu processo criativo e respondeu a perguntas dos alunos da faculdade.