“a FAAP faz parte da história da nossa marca”, diz presidente da Pierre Cardin em visita a São Paulo


DATA


COMPARTILHE


20235415612

COMPARTILHE

COMPARTILHE

A FAAP recebeu nesta quinta-feira, 4 de maio, a visita de Rodrigo Cardin, sobrinho-neto de Pierre Cardin e presidente da marca de roupas que leva o nome do aclamado estilista.


Cardin foi recebido pelo Diretor-Presidente da Fundação Armando Alvares Penteado, Antonio Bias Bueno Guillon, e esteve no Centro Universitário FAAP, onde visitou o museu da fundação e conversou com estudantes do curso de Moda. 

“É um prazer poder conversar com os alunos desta tão prestigiosa Faculdade, que faz parte da história da nossa marca”, disse Rodrigo Cardin, relembrando a longa e produtiva relação entre Pierre Cardin e a faculdade. 

Em 1994, o estilista veio ao Brasil e organizou uma exposição e desfile nas dependências da FAAP: “Pierre Cardin – Passado, Presente e Futuro”, que apresentou modelos realizados pelo estilista francês em seus 40 anos de carreira. O desfile, que teve lugar nas escadarias do prédio que abriga o Museu de Arte Brasileira MAB FAAP marcou época. 

Quando vinha ao Brasil, o estilista costumava se hospedar na Casa Rosada, propriedade da FAAP, onde realizava jantares e recebia convidados. Pierre Cardin é considerado um dos principais responsáveis pela popularização da alta costura, tendo construído um dos maiores impérios de moda do mundo.

Na visita desta quinta-feira, Rodrigo Cardin esteve acompanhado pelo Diretor-Geral da Pierre Cardin no Brasil, Paulo Matias, e pela modelo principal da Maison Pierre Cardin no evento do Brasil, Marianne Marques. O coordenador do curso de Moda da FAAP, Fernando Hage, acompanhou toda a visita. O presidente da Pierre Cardin falou da trajetória da marca, de como funciona seu processo criativo e respondeu a perguntas dos alunos da faculdade.


DATA


banners-site-faap_moda1

Moda na FAAP

Inscreva-se
banners-site-faap_moda2

Outras notícias que você também pode gostar

Você está vendo:

Fique por dentro de tudo o que acontece na FAAP


Teatro FAAP

Espetáculo “Prima Facie” estreia no Teatro FAAP 

Neste último sábado, 12, aconteceu a estreia do reverenciado espetáculo Prima Facie, um monólogo com Débora Falabella, sob direção de Yara de Novaes, que segue em cartaz no Teatro FAAP até o dia 08 de junho deste ano.   Em seu primeiro solo teatral, Débora vive a bem-sucedida advogada Tessa, que tem acusados de violência sexual entre seus clientes. Vinda de uma família pobre, ela batalhou e venceu no complexo mundo da advocacia. Ao mesmo tempo, em que experimenta o sucesso, ela precisa encarar uma crise que a obriga a rever uma série de valores e princípios, além de refletir sobre o sistema judicial, a condição feminina e as relações conturbadas entre diversas esferas de poder.  Desde a sua estreia em Londres, em 2022, Prima Facie seguiu uma trajetória meteórica. Escrito por Suzie Miller, o texto ganhou dezenas de montagens ao redor do mundo, conquistou a Broadway e o West End Inglês, virou objeto de disputa entre produtores e inspirou debates e esforços para mudar algumas leis britânicas.   No Brasil, a montagem estreou em abril de 2024, no Rio de Janeiro, e se tornou um fenômeno de público instantâneo, com sessões extras e um debate que reuniu advogadas de diversas esferas. Em agosto de 2024, o espetáculo se apresentou em Brasília e recebeu a ministra do STF Carmen Lucia, o ex-ministro do STF Ayres Britto e a subprocuradora Geral da República, Raquel Dodge, para uma conversa após a sessão.  Nos debates que Prima Facie realizou em Brasília e no Rio de Janeiro, foram discutidos temas como a representatividade feminina no judiciário, a legislação de violência sexual e o fenômeno que a peça vem causando em diversas montagens ao redor do mundo.   As sessões no Teatro FAAP acontecem entre sexta e sábado, às 20h, e domingo, às 17h. Os ingressos podem ser adquiridos através do site ou diretamente na bilheteria, sujeito a lotação.  Premiações  Débora Falabella recebeu o 35º Prêmio Shell de Teatro, como melhor atriz; o Prêmio APCA (Associação Paulista de Críticos de Arte) de Melhor Atriz de Teatro em 2024 e também recebeu o Prêmio Arcanjo de Melhor Solo.   Além disso, o espetáculo recebeu duas indicações para o Prêmio Shell de Teatro:  Melhor Direção (Yara de Novaes) e Música (Morris) e sete indicações ao Prêmio APTR: Melhor Espetáculo, Melhor Produção não-musical, Atriz (Débora Falabella), Direção (Yara de Novaes), Cenografia (André Cortez), Iluminação (Wagner Antonio) e Figurino (Fabio Namatame).  Espetáculo Prima Facie  Temporada: de 12 de abril a 08 de junho de 2025  Horário: sextas e sábado, às 20h, e domingo, às 17h  Local: Teatro FAAP – R. Alagoas, 903 – Higienópolis   Classificação indicativa: 14 anos   Duração: 100min  Ingressos: R$ 160 (inteira) R$ 80 (meia

Fique por dentro de tudo o que acontece na FAAP

Newsletter