2ª SEMANA EMPREENDEDORA TERÁ COMO TEMA “5 PASSOS PARA O SEU NEGÓCIO”

CATEGORIA


DATA


COMPARTILHE


Entre 15 e 19 de junho, o FAAP Business Hub promoverá uma semana de workshops on-line gratuitos destinados a empreendedores que buscam desenvolver e formalizar seu negócio.

Serão cinco dias de palestras que abordarão temas como formas de explorar uma oportunidade de negócio, modos de elaborar um produto ou serviço com valor e propósito, vendas e comunicação com o cliente.

Os workshops serão ministrados pela gestora Alessandra Andrade e pelo head de empreendedorismo e inovação Leandro Queiroz, ambos do FAAP B. Hub.

Entre os convidados estão os professores da FAAP Marcelo de Almeida Westermann, especialista em design e tecnologia digital para produtos, José Sarkis Arakelian, pesquisador na linha de Estratégias de Marketing, Carla Caires Abdalla, autora do livro “Planejamento de Vendas e Técnicas de Negociação”, Ana Paula Prado, sócia no escritório Prado Advocacia, e Carla Cristina Cucatto, fundadora da Assebrascon Contabilidade em São Paulo.

PROGRAMAÇÃO (ON-LINE E AO VIVO):

15/06 – Explorar uma oportunidade de negócio.

16/06 – Elaborar um produto/ serviço com valor epropósito.

17/06 – Estruturar os meios de venda e comunicaçãocom o cliente.

18/06 – Formalizar seu negócio de forma correta.

19/06 – Conexão com o seu ecossistema e mentoria.

 

CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE

 

05 PASSOS PARA O SEU NEGÓCIO

De 15 a 19 de junhoDas 18h às 19h45

FAAP.BR/BHUB – EMPREENDEDORISMO@FAAP.BR – (11) 3662-7385

Alessandra Andrade

Formada em Administração com habilitação em Comércio Exterior pelo Mackenzie e MBA em Gestão de Mercado de Luxo pela FAAP. Possui especializações em: Educação Empreendedora pela Babson School, Liderança e Governança Corporativa pela London School of Economics e Pós-MBA em Formação Avançada para Conselhos de Administração (ABPW) pela Saint Paul Escola de Negócios. Está a frente da área de empreendedorismo e inovação na FAAP, é Gestora do FAAP Business HUB e vice-presidente de Relações com a Juventude e Inovação da Associação Comercial de São Paulo.

Leandro Queiroz

Professor de Empreendedorismo FAAP B. HUB.Foi idealizador e coordenador estadual dos programas de inovação e startups no SEBRAE-SP: STARTUP SP, Incubadora de Projetos Sebrae-SP, Hub Sebrae-SP. Mentorou mais de 400 startups e times de inovação com foco em modelagem de negócios, validação e pitch.

Prof. Marcelo de Almeida Westermann

Graduado em Arquitetura e Urbanismo pela FAU-USP. Especialista em Design e Tecnologia Digital para Produtos e Serviços pela FAAP. Atua na FAAP desde 1999 nos cursos de Arquitetura, Design e Engenharia. Participou da criação e venda de importantes negócios no mercado imobiliário e de varejo, em que foi responsável pela Base de Dados e Clientes da Abyara Planejamento Imobiliário. Criou e abriu o mercado do Estado do Rio de Janeiro para o Burger King como franqueado exclusivo, participando da venda exitosa das duas operações. Nos últimos 3 anos, orientou 3 equipes da FAAP até as Top 10 equipes, entre as mais de 400 equipes de todo o Brasil inscritas em cada edição no Desafio Renault Experience, sendo que neste último uma equipe do curso de Direito da FAAP ficou entre as top 3.

Prof. José Sarkis Arakelian

Doutor em Estratégias de Marketing pela FGV-EAESP. Possui graduação em Administração de Empresas pela FAAP e mestrado em Administração Estratégica pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Foi coordenador do Núcleo de Pesquisa e Pós-graduação da Faculdade de Administração da FAAP no período de 2009-2015, instituição em que hoje atua como professor na graduação e pós-graduação. É pesquisador na FGV-EAESP na linha de Estratégias de Marketing, com interesse nas dinâmicas de criação e desenvolvimento de mercado com enfoque em cultura e consumo, tendo atuado como professor de pós-graduação. Na Fundação Dom Cabral, atua como professor convidado nos cursos de pós-graduação.

Profa. Carla Caires Abdalla

Doutora e mestre em Estratégias de Marketing pela FGV-EAESP, possui graduação em Administração de Empresas pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, graduação em Direito pela PUC de São Paulo e especialização em Marketing Digital pela ESPM.Atualmente, é professora nos cursos de graduação e pós-graduação da FAAP, autora do livro Planejamento de Vendas e Técnicas de Negociação, publicado no Brasil, e coautora do livro Corporate Branding in Facebook Fan Pages: Ideas for Improving Your Brand Value, publicado nos Estados Unidos, além de diversos artigos acadêmicos publicados no Brasil e exterior.Faz parte do grupo de pesquisa Conversações em Cultura e Consumo, no qual desenvolve pesquisas sobre a intersecção de aspectos culturais e identitários do consumidor e formação e modificação de mercados.

Prof. Ana Paula Prado

Possui graduação em Direito pela FAAP. Mestre em Direito na Sociedade da Informação. Advogada com experiência na área de Direito, com ênfase em Direito Penal/ Processo Penal, bem como em Direito Civil/Processo Civil. Professora na FAAP e sócia no escritório Prado Advocacia.Carla Cristina CucattoÉ contabilista, atuando na área desde 1992. Fundadora da Assebrascon Contabilidade em São Paulo e empreendedora de pequenos negócios. Formada pela Universidade Mackenzie, vem atuando com excelência nas áreas fiscal, pessoal, societária, legalização e finanças.


COMPARTILHE

COMPARTILHE

Entre 15 e 19 de junho, o FAAP Business Hub promoverá uma semana de workshops on-line gratuitos destinados a empreendedores que buscam desenvolver e formalizar seu negócio.

Serão cinco dias de palestras que abordarão temas como formas de explorar uma oportunidade de negócio, modos de elaborar um produto ou serviço com valor e propósito, vendas e comunicação com o cliente.

Os workshops serão ministrados pela gestora Alessandra Andrade e pelo head de empreendedorismo e inovação Leandro Queiroz, ambos do FAAP B. Hub.

Entre os convidados estão os professores da FAAP Marcelo de Almeida Westermann, especialista em design e tecnologia digital para produtos, José Sarkis Arakelian, pesquisador na linha de Estratégias de Marketing, Carla Caires Abdalla, autora do livro “Planejamento de Vendas e Técnicas de Negociação”, Ana Paula Prado, sócia no escritório Prado Advocacia, e Carla Cristina Cucatto, fundadora da Assebrascon Contabilidade em São Paulo.

PROGRAMAÇÃO (ON-LINE E AO VIVO):

15/06 – Explorar uma oportunidade de negócio.

16/06 – Elaborar um produto/ serviço com valor epropósito.

17/06 – Estruturar os meios de venda e comunicaçãocom o cliente.

18/06 – Formalizar seu negócio de forma correta.

19/06 – Conexão com o seu ecossistema e mentoria.

 

CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE

 

05 PASSOS PARA O SEU NEGÓCIO

De 15 a 19 de junhoDas 18h às 19h45

FAAP.BR/BHUB – EMPREENDEDORISMO@FAAP.BR – (11) 3662-7385

Alessandra Andrade

Formada em Administração com habilitação em Comércio Exterior pelo Mackenzie e MBA em Gestão de Mercado de Luxo pela FAAP. Possui especializações em: Educação Empreendedora pela Babson School, Liderança e Governança Corporativa pela London School of Economics e Pós-MBA em Formação Avançada para Conselhos de Administração (ABPW) pela Saint Paul Escola de Negócios. Está a frente da área de empreendedorismo e inovação na FAAP, é Gestora do FAAP Business HUB e vice-presidente de Relações com a Juventude e Inovação da Associação Comercial de São Paulo.

Leandro Queiroz

Professor de Empreendedorismo FAAP B. HUB.Foi idealizador e coordenador estadual dos programas de inovação e startups no SEBRAE-SP: STARTUP SP, Incubadora de Projetos Sebrae-SP, Hub Sebrae-SP. Mentorou mais de 400 startups e times de inovação com foco em modelagem de negócios, validação e pitch.

Prof. Marcelo de Almeida Westermann

Graduado em Arquitetura e Urbanismo pela FAU-USP. Especialista em Design e Tecnologia Digital para Produtos e Serviços pela FAAP. Atua na FAAP desde 1999 nos cursos de Arquitetura, Design e Engenharia. Participou da criação e venda de importantes negócios no mercado imobiliário e de varejo, em que foi responsável pela Base de Dados e Clientes da Abyara Planejamento Imobiliário. Criou e abriu o mercado do Estado do Rio de Janeiro para o Burger King como franqueado exclusivo, participando da venda exitosa das duas operações. Nos últimos 3 anos, orientou 3 equipes da FAAP até as Top 10 equipes, entre as mais de 400 equipes de todo o Brasil inscritas em cada edição no Desafio Renault Experience, sendo que neste último uma equipe do curso de Direito da FAAP ficou entre as top 3.

Prof. José Sarkis Arakelian

Doutor em Estratégias de Marketing pela FGV-EAESP. Possui graduação em Administração de Empresas pela FAAP e mestrado em Administração Estratégica pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Foi coordenador do Núcleo de Pesquisa e Pós-graduação da Faculdade de Administração da FAAP no período de 2009-2015, instituição em que hoje atua como professor na graduação e pós-graduação. É pesquisador na FGV-EAESP na linha de Estratégias de Marketing, com interesse nas dinâmicas de criação e desenvolvimento de mercado com enfoque em cultura e consumo, tendo atuado como professor de pós-graduação. Na Fundação Dom Cabral, atua como professor convidado nos cursos de pós-graduação.

Profa. Carla Caires Abdalla

Doutora e mestre em Estratégias de Marketing pela FGV-EAESP, possui graduação em Administração de Empresas pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, graduação em Direito pela PUC de São Paulo e especialização em Marketing Digital pela ESPM.Atualmente, é professora nos cursos de graduação e pós-graduação da FAAP, autora do livro Planejamento de Vendas e Técnicas de Negociação, publicado no Brasil, e coautora do livro Corporate Branding in Facebook Fan Pages: Ideas for Improving Your Brand Value, publicado nos Estados Unidos, além de diversos artigos acadêmicos publicados no Brasil e exterior.Faz parte do grupo de pesquisa Conversações em Cultura e Consumo, no qual desenvolve pesquisas sobre a intersecção de aspectos culturais e identitários do consumidor e formação e modificação de mercados.

Prof. Ana Paula Prado

Possui graduação em Direito pela FAAP. Mestre em Direito na Sociedade da Informação. Advogada com experiência na área de Direito, com ênfase em Direito Penal/ Processo Penal, bem como em Direito Civil/Processo Civil. Professora na FAAP e sócia no escritório Prado Advocacia.Carla Cristina CucattoÉ contabilista, atuando na área desde 1992. Fundadora da Assebrascon Contabilidade em São Paulo e empreendedora de pequenos negócios. Formada pela Universidade Mackenzie, vem atuando com excelência nas áreas fiscal, pessoal, societária, legalização e finanças.


DATA



CATEGORIA

faap-bcm-banner-home

Business Communication and Media

Saiba mais
sebastian-pandelache-hBki3p82xQ4-unsplash

Outras notícias que você também pode gostar

Você está vendo:

Fique por dentro de tudo o que acontece na FAAP

Produção Audiovisual

FAAP lança Projeto TRANSFORM(AÇÃO) com foco em responsabilidade social

Iniciativa criada por alunos do curso de Produção Audiovisual integra práticas extensionistas e apoia organizações do terceiro setor  O curso de Produção Audiovisual da FAAP anuncia o lançamento do Transform(Ação), projeto inovador desenvolvido por seus alunos como parte do programa de práticas extensionistas da instituição. Com caráter social e educativo, a iniciativa busca fortalecer o papel das Organizações da Sociedade Civil (OSCs) por meio da produção de conteúdos audiovisuais.  O projeto convida os estudantes a criarem suas próprias produtoras de conteúdo a cada semestre, com o objetivo de conectar o conhecimento acadêmico às demandas reais da sociedade. As ações abrangem a criação de vídeos institucionais de até três minutos, além de versões reduzidas de 30 segundos, voltados para a divulgação de iniciativas ligadas a ESG, sustentabilidade e responsabilidade social.  Transform(Ação) integra diversas áreas da FAAP, como FAAP Social, FAAP B-Hub, Carreiras FAAP, o departamento de RTV e Internet, além do apoio de professores e profissionais renomados das áreas de publicidade, marketing e relações públicas.  Além da produção dos vídeos, os alunos também desenvolvem e gravam videocasts exclusivos para cada cliente atendido, culminando na transmissão ao vivo do programa Transform(Ação), que será realizado no dia 11 de junho, às 20h, pelo canal do YouTube da FAAP. O evento contará com a participação de convidados que debaterão o desenvolvimento do terceiro setor no Brasil.  Segundo o professor Valdir Cimino, coordenador das práticas extensionistas, “a integração do ensino, pesquisa e extensão está no planejamento do curso, proporcionando uma formação alinhada com as necessidades da sociedade”. Já o professor Edson Gardin, coordenador dos cursos envolvidos no projeto, reforça: “Estas ações despertam a paixão pela pesquisa na construção do conhecimento, utilizando a comunicação e o audiovisual para dar voz e visibilidade às causas sociais”.  Projetos anteriores desenvolvidos pelos alunos da FAAP já conquistaram reconhecimento público. Vídeos produzidos como parte das ações foram veiculados pela SKY Brasil, ampliando a visibilidade de diversas iniciativas do terceiro setor.  A parceria com a SKY Brasil já contemplou a veiculação de 5 spots produzido por alunos do Curso de Audiovisual: Escola SathyaSai – rural em Ribeirão Preto (https://escolasairp.org.br/); Instituto Proa (https://www.proa.org.br/); Educação e Cidadania (https://www.gamt.org.br/); Leitura na Amazonia Legal (https://www.vagalume.org.br/) e Festa Literária Internacional de Paraty  (https://www.flip.org.br/). Estas produções receberam cada uma mais de 2.800 inserções nos mais de 10 canais da SKY e isto representou em mídia pro bono mais de R$ 45 milhões.   Os parceiros do projeto Transform(Ação) deste semestre são:  IDG/CULTSP PRO – Escolas de Profissionais da Cultura: Dedica-se ao desenvolvimento de profissionais da cultura, oferecendo formação e oportunidades de aperfeiçoamento com foco em práticas inovadoras e sustentáveis (Secretaria do Estado da Cultura de SP). Para saber mais acesse: https://www.cultsppro.org.br/  Ritmos do Coração: Promove inclusão, bem-estar e trocas solidárias. Para saber mais acesse: https://ritmosdocoracao.org.br/.   Aventura de Construir: Fortalece o empreendedorismo nas periferias do Brasil, apoiando microempreendedores. Para saber mais acesse: https://www.aventuradeconstruir.org.br/.  Colabore com Futuro: Primeiro negócio social dedicado ao advocacy em saúde na América Latina. Para saber mais acesse: https://www.colaborecomofuturo.com/.  Grupo de Escotismo São Francisco de Assis – GESFA: Forma líderes do futuro baseada em valores de responsabilidade e respeito. Para saber mais acesse: https://gesfa.com.br/.   Fundación Norma y Leo Werthein/Sky Brasil: Compromete-se com educação e inclusão social. Para saber mais acesse: https://www.fundacionleowerthein.com/.  O projeto Transform(Ação) reafirma o compromisso da FAAP com a formação cidadã, a inovação e o impacto social por meio do


Internacional

FAAP torna-se posto aplicador do Celpe-Bras

A FAAP acaba de ser credenciada como posto aplicador do Celpe-Bras (Certificado de Proficiência em Língua Portuguesa para Estrangeiros), o exame oficial do governo brasileiro que certifica o domínio da língua portuguesa por falantes não nativos. Com esse novo credenciamento, a FAAP fortalece sua missão de excelência acadêmica e amplia sua contribuição na formação de cidadãos globais, oferecendo uma importante certificação para estrangeiros que desejam estudar, trabalhar ou residir no Brasil. Coordenado pelo Inep, com apoio do MEC e em parceria com o Ministério das Relações Exteriores, o Celpe-Bras é aplicado semestralmente no Brasil e no exterior, em instituições de ensino superior, embaixadas, consulados e centros culturais credenciados. O exame é composto por duas partes: uma prova escrita, que avalia a compreensão oral e escrita e a produção textual; e uma parte oral, em formato de entrevista. A avaliação considera situações reais de comunicação, com ênfase no uso prático da língua em diferentes contextos. A partir de outubro de 2025, a FAAP passa a oferecer o exame em suas instalações, ampliando sua atuação no campo da educação internacional e na promoção da língua portuguesa como instrumento de integração e mobilidade acadêmica e profissional. Mais informações podem ser obtidas com a coordenadora pedagógica do Departamento de Internacionalização e Idiomas, Profa. Silvia Burim (srburim@faap.br), responsável pela aplicação do Celpe-Bras na FAAP. Provas anteriores do Celpe-Bras estão disponíveis em:


Cinema

Filme de TCC da FAAP vence Prêmio ABC 2025 de Direção de Fotografia

A estudante de Cinema da FAAP, Júlia Yoko Matsuda, foi premiada na cerimônia do Prêmio ABC 2025, que foi realizada no último sábado, 17 de maio, na Cinemateca Brasileira. Promovido pela Associação Brasileira de Cinematografia, o evento é um dos mais prestigiados do setor e reconhece os principais talentos da cinematografia. Com apresentação da atriz Leandra Leal, a premiação destacou o curta-metragem de Trabalho de Conclusão de Curso de alunos da FAAP, O Tempo Corre para Trás, com direção de Antonio Zaccherini de Amorim, que recebeu o troféu na categoria Melhor Direção de Fotografia – Filme Estudantil. “Ser finalista e conquistar um Prêmio ABC com meu TCC sempre foi um sonho ao longo da minha formação. Durante esse percurso, estive cercada por profissionais que admiro profundamente dentro da ABC, e receber esse reconhecimento de uma associação que representa tantas das minhas inspirações foi uma grande honra. Encaro esse prêmio como o maior elogio ao trabalho coletivo de todos os assistentes e diretores que contribuíram para dar vida e luz a essa história. Também gostaria de agradecer à FAAP e, especialmente, aos professores que caminharam comigo nessa jornada de 4 anos com todas as referências e pitacos que construíram meus primeiros passos na cinematografia, este prêmio é nosso!”, disse Júlia Yoko Matsuda. A conquista também evidencia a potência dos projetos desenvolvidos pelos alunos da FAAP, que contam com estrutura, acompanhamento docente e liberdade criativa para transformar ideias em obras com reconhecimento no circuito


Na FAAP

FAAPCast recebe Eduardo Mitelman, cofundador e CEO da DNA Conteúdo Digital e ex-aluno de Publicidade da FAAP 

O FAAPCast desta semana recebeu Eduardo Mitelman, cofundador e CEO da Conteúdo Digital e ex-aluno de Publicidade e Propaganda da FAAP. Durante a entrevista, o visionário Mitelman falou sobre como surgiu a ideia para o que seria sua futura empresa, a DNA Conteúdo Digital, uma edtech especializada no desenvolvimento de experiências educacionais digitais para o mercado corporativo, que quebra barreiras e potencializa resultados.  Por meio do conceito de edutainment, a desenvolvedora de escolas on-line traz um olhar disruptivo para as experiências de educação e atrai grandes empresas do país.   Com ampla experiência no mercado, Eduardo também é Co-fundador da recém-lançada Inner AI. A inteligência artificial vai funcionar como um hub de criação de conteúdo para as empresas. Por ali, companhias poderão criar de forma muito mais prática reports, e-mails, comunicados e até vídeos com ajuda dos robôs. Os usuários terão a possibilidade de transformar um conteúdo já existente em outro formato, por exemplo, um texto em vídeo.  Além disso, Mitelman já passou por grandes empresas do setor de comunicação e produção audiovisual, como Young&Rubicam e Conspiração Filmes, atendendo projetos do HSBC, P&G, Crayola, WWF, Canal Fox, SBT e MTV.   Para saber mais sobre a trajetória de Eduardo Mitelman, acompanhe a entrevista na íntegra no canal oficial do FAAPCast no Youtube.

Fique por dentro de tudo o que acontece na FAAP

Newsletter