Entre 15 e 19 de junho, o FAAP Business Hub promoverá uma semana de workshops on-line gratuitos destinados a empreendedores que buscam desenvolver e formalizar seu negócio.
Serão cinco dias de palestras que abordarão temas como formas de explorar uma oportunidade de negócio, modos de elaborar um produto ou serviço com valor e propósito, vendas e comunicação com o cliente.
Os workshops serão ministrados pela gestora Alessandra Andrade e pelo head de empreendedorismo e inovação Leandro Queiroz, ambos do FAAP B. Hub.
Entre os convidados estão os professores da FAAP Marcelo de Almeida Westermann, especialista em design e tecnologia digital para produtos, José Sarkis Arakelian, pesquisador na linha de Estratégias de Marketing, Carla Caires Abdalla, autora do livro “Planejamento de Vendas e Técnicas de Negociação”, Ana Paula Prado, sócia no escritório Prado Advocacia, e Carla Cristina Cucatto, fundadora da Assebrascon Contabilidade em São Paulo.
PROGRAMAÇÃO (ON-LINE E AO VIVO):
15/06 – Explorar uma oportunidade de negócio.
16/06 – Elaborar um produto/ serviço com valor epropósito.
17/06 – Estruturar os meios de venda e comunicaçãocom o cliente.
18/06 – Formalizar seu negócio de forma correta.
19/06 – Conexão com o seu ecossistema e mentoria.
CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE
05 PASSOS PARA O SEU NEGÓCIO
De 15 a 19 de junhoDas 18h às 19h45
FAAP.BR/BHUB – EMPREENDEDORISMO@FAAP.BR – (11) 3662-7385
Alessandra Andrade
Formada em Administração com habilitação em Comércio Exterior pelo Mackenzie e MBA em Gestão de Mercado de Luxo pela FAAP. Possui especializações em: Educação Empreendedora pela Babson School, Liderança e Governança Corporativa pela London School of Economics e Pós-MBA em Formação Avançada para Conselhos de Administração (ABPW) pela Saint Paul Escola de Negócios. Está a frente da área de empreendedorismo e inovação na FAAP, é Gestora do FAAP Business HUB e vice-presidente de Relações com a Juventude e Inovação da Associação Comercial de São Paulo.
Leandro Queiroz
Professor de Empreendedorismo FAAP B. HUB.Foi idealizador e coordenador estadual dos programas de inovação e startups no SEBRAE-SP: STARTUP SP, Incubadora de Projetos Sebrae-SP, Hub Sebrae-SP. Mentorou mais de 400 startups e times de inovação com foco em modelagem de negócios, validação e pitch.
Prof. Marcelo de Almeida Westermann
Graduado em Arquitetura e Urbanismo pela FAU-USP. Especialista em Design e Tecnologia Digital para Produtos e Serviços pela FAAP. Atua na FAAP desde 1999 nos cursos de Arquitetura, Design e Engenharia. Participou da criação e venda de importantes negócios no mercado imobiliário e de varejo, em que foi responsável pela Base de Dados e Clientes da Abyara Planejamento Imobiliário. Criou e abriu o mercado do Estado do Rio de Janeiro para o Burger King como franqueado exclusivo, participando da venda exitosa das duas operações. Nos últimos 3 anos, orientou 3 equipes da FAAP até as Top 10 equipes, entre as mais de 400 equipes de todo o Brasil inscritas em cada edição no Desafio Renault Experience, sendo que neste último uma equipe do curso de Direito da FAAP ficou entre as top 3.
Prof. José Sarkis Arakelian
Doutor em Estratégias de Marketing pela FGV-EAESP. Possui graduação em Administração de Empresas pela FAAP e mestrado em Administração Estratégica pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Foi coordenador do Núcleo de Pesquisa e Pós-graduação da Faculdade de Administração da FAAP no período de 2009-2015, instituição em que hoje atua como professor na graduação e pós-graduação. É pesquisador na FGV-EAESP na linha de Estratégias de Marketing, com interesse nas dinâmicas de criação e desenvolvimento de mercado com enfoque em cultura e consumo, tendo atuado como professor de pós-graduação. Na Fundação Dom Cabral, atua como professor convidado nos cursos de pós-graduação.
Profa. Carla Caires Abdalla
Doutora e mestre em Estratégias de Marketing pela FGV-EAESP, possui graduação em Administração de Empresas pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, graduação em Direito pela PUC de São Paulo e especialização em Marketing Digital pela ESPM.Atualmente, é professora nos cursos de graduação e pós-graduação da FAAP, autora do livro Planejamento de Vendas e Técnicas de Negociação, publicado no Brasil, e coautora do livro Corporate Branding in Facebook Fan Pages: Ideas for Improving Your Brand Value, publicado nos Estados Unidos, além de diversos artigos acadêmicos publicados no Brasil e exterior.Faz parte do grupo de pesquisa Conversações em Cultura e Consumo, no qual desenvolve pesquisas sobre a intersecção de aspectos culturais e identitários do consumidor e formação e modificação de mercados.
Prof. Ana Paula Prado
Possui graduação em Direito pela FAAP. Mestre em Direito na Sociedade da Informação. Advogada com experiência na área de Direito, com ênfase em Direito Penal/ Processo Penal, bem como em Direito Civil/Processo Civil. Professora na FAAP e sócia no escritório Prado Advocacia.Carla Cristina CucattoÉ contabilista, atuando na área desde 1992. Fundadora da Assebrascon Contabilidade em São Paulo e empreendedora de pequenos negócios. Formada pela Universidade Mackenzie, vem atuando com excelência nas áreas fiscal, pessoal, societária, legalização e finanças.