13ª EDIÇÃO FAAP MODA -SELECIONADAS AS COLEÇÕES QUE DISPUTAM A GRANDE FINAL EM NOVEMBRO

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A 13ª edição do FAAP Moda – concurso interno da FAAP – acaba de selecionar os seis alunos, entre 42 inscritos, que disputam a grande final em novembro, apresentando as coleções no palco do Teatro FAAP.

As coleções finalistas foram escolhidas, de forma anônima, por uma comissão julgadora de peso composta pelos estilistas Alexandre Herchcovitch, Paula Raia, Eduardo Toldi e Lorenzo Merlino (também professor da FAAP). O stylist e a modelista do concurso, respectivamente, Maurício Ianês e a professora Fernanda Binotti, também integraram a comissão julgadora.

Entre os critérios de seleção, foram considerados os tecidos e materiais, a coerência com o conceito de criação em relação aos croquis e desenhos técnicos, a inovação e criatividade, além da possibilidade de execução da mini coleção.

O FAAP Moda é um espaço exclusivo de oportunidades aos alunos da FAAP, que saem da faculdade muito bem preparados para o mercado, pois passam por todo o processo de desenvolvimento de uma coleção.

Veja quem foram os finalistas:

Ana Luisa Fernandes Machado – A Transformação do Invisível – 6º semestre

Carolina Otília Martins Freire Costa- Sem Título- 5ºsemestre

Elisa Peduti Sonnervig -O Exagero do Belo- 7º semestre

Walkiria Molinari Serozini -Fascínio Intrínseco -5º semestre

Pedro Novizala Pereira Carvalho -Pierrot Lunaire – 8ºsemestre

Talita Soares Pandini – Sem Título- 8ºsemestre


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A 13ª edição do FAAP Moda – concurso interno da FAAP – acaba de selecionar os seis alunos, entre 42 inscritos, que disputam a grande final em novembro, apresentando as coleções no palco do Teatro FAAP.

As coleções finalistas foram escolhidas, de forma anônima, por uma comissão julgadora de peso composta pelos estilistas Alexandre Herchcovitch, Paula Raia, Eduardo Toldi e Lorenzo Merlino (também professor da FAAP). O stylist e a modelista do concurso, respectivamente, Maurício Ianês e a professora Fernanda Binotti, também integraram a comissão julgadora.

Entre os critérios de seleção, foram considerados os tecidos e materiais, a coerência com o conceito de criação em relação aos croquis e desenhos técnicos, a inovação e criatividade, além da possibilidade de execução da mini coleção.

O FAAP Moda é um espaço exclusivo de oportunidades aos alunos da FAAP, que saem da faculdade muito bem preparados para o mercado, pois passam por todo o processo de desenvolvimento de uma coleção.

Veja quem foram os finalistas:

Ana Luisa Fernandes Machado – A Transformação do Invisível – 6º semestre

Carolina Otília Martins Freire Costa- Sem Título- 5ºsemestre

Elisa Peduti Sonnervig -O Exagero do Belo- 7º semestre

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FAAP e APAA realizam Cerimônia de Abertura da SP Audiovisual Hub  

Na última segunda-feira, 07, o Teatro FAAP foi palco da cerimônia de abertura do SP Audiovisual Hub – Mostra Paulo Gustavo, uma iniciativa do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativa, com apoio da Lei Paulo Gustavo e realização da APAA (Associação Paulista Amigos da Arte).  “Agora acontece a abertura oficial com muitos produtores internacionais, dividindo seu conhecimento, fazendo muito negócio por aqui, que é a faculdade de audiovisual mais importante que tem no Brasil. É um momento único para a FAAP e tem sido muito proveitoso”, afirma Luis Sobral, CEO da FAAP. O evento foi inaugurado no dia 03, a princípio apenas para profissionais do setor criativo, e agora segue até o dia 13 com mais de 90 atividades abertas ao público geral.   “Gostaria de agradecer à família FAAP por receber conosco esse grande evento, que amplia ainda mais e cria novas oportunidades para o mercado do audiovisual em São Paulo. Um momento muito importante de parceria com fundos internacionais, de muito aprendizado, workshops e masterclasses”, destaca Marilia Marton, Secretária da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo.   A programação contempla seis frentes temáticas (coprodução, financiamento, sustentabilidade, acessibilidade, vendas, festivais e mercados) que serão desenvolvidas por meio de: debates, mesas redondas, rodadas de negócios, pitchings e masterclasses com grandes nomes da indústria.   Os workshops abordam temas estratégicos para o desenvolvimento do setor, como coprodução internacional, com foco em estruturas e modelos de parceria entre empresas de diferentes países, e fundos internacionais, que abordam os principais mecanismos de financiamento disponíveis no exterior.   Também entram em pauta as filmagens verdes, com boas práticas e diretrizes para produções mais sustentáveis, e a acessibilidade nas produções, com ferramentas e metodologias para tornar as obras mais inclusivas a públicos diversos.   Outro destaque são as vendas internacionais, com estratégias de comercialização no mercado global, negociação com distribuidores e agentes de vendas. A programação ainda inclui orientações sobre como posicionar projetos e obras em festivais e mercados internacionais e técnicas de pitching voltadas à apresentação de longas-metragens de ficção, com simulações práticas que ajudam a aprimorar a construção de argumentos e a comunicação de ideias.   Para mais informações, confira a programação completa no site da SP Audiovisual

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