Gravuras Milenares das Antigas Grutas de Gongyi

VISITAÇÃO

13/12 a 10/02/2020


LOCAL

Rua Alagoas, 903
Higienópolis, São Paulo


COMPARTILHE


VISITAÇÃO

13/12 a 10/02/2020


LOCAL

Rua Alagoas, 903
Higienópolis, São Paulo



COMPARTILHE

COMPARTILHE

O Instituto Confúcio para Negócios FAAP, em parceria com o Consulado da China e o Ibrachina (Instituto Sociocultural Brasil–China), traz para o Brasil a exposição “Gravuras milenares das antigas grutas Gongyi”.

A mostra conta com 10 obras em gravura, técnica tradicional chinesa que utiliza habilidades e materiais especiais para copiar formas e decorações, transformando as figuras com alto-relevo em pinturas.

Todas as gravuras são de mestres e artistas famosos, oriundos da parte mais importante das grutas Gongyi, localizadas na cidade de mesmo nome, às margens do rio Amarelo e ao sul da antiga capital Luoyang, na província de Henan.

As grutas compreendem cinco cavernas e 328 nichos esculpidos nas íngremes falésias calcárias, incluindo também 7.743 estátuas de pedra budista e 186 inscrições esculpidas em lápides. Elas constituem o maior grupo de grutas preservado da China e cada uma tem uma estátua principal de Buda. A maior possui 16,8 metros de altura e a menor, 13,5 metros de altura, representando, respectivamente, os cinco primeiros imperadores da Dinastia Wei do Norte.

MAB FAAP

Conheça

Newsletter