FAAP apresenta final do Programa Transform(ação) que desenvolve campanhas publicitárias para ONGs


DATA


COMPARTILHE


Estudantes do curso de Produção Audiovisual mostram o resultado de seus trabalhos em parceria com o terceiro setor 

A FAAP apresenta em 14 de junho, às 19h30, o Programa Transform(ação), que mostra o trabalho desenvolvido por alunos do curso de Produção Audiovisual, que a cada semestre, criam produtoras de conteúdo com o objetivo de contribuir para o trabalho de Organizações da Sociedade Civil, em um exercício que reúne cidadania, empreendedorismo, pesquisa e o estudo da comunicação publicitária, através da produção de um vídeo institucional de até 30 segundos. 

Este semestre os alunos desenvolveram campanhas publicitárias para o Instituto PROA, cuja missão é o desenvolvimento pessoal e profissional de jovens vindos de escolas públicas, para a Festa Literária Internacional de Paraty (FLIP), que atua com projetos voltados para a educação e incentivo à leitura, para o Fluxo sem Tabu, que combate a pobreza menstrual e para a Sociedade Brasileira de Medicina Aeroespacial (SBMA), que divulga pesquisas e conhecimento técnico sobre a saúde de aeronautas, aeroviários e passageiros. 

Além das campanhas, os alunos produzem e transmitem ao vivo o programa Transform(Ação), palco para a entrega dos trabalhos, e uma oportunidade para os representantes das quatro ONGs, com a participação especial do convidado Ricardo Voltolini, CEO e fundador da consultoria Ideia Sustentável, discutirem o desenvolvimento e a importância do 3º setor no Brasil. 

O programa Transform(Ação) faz parte das ações de Responsabilidade Social e Sustentabilidade da FAAP, com o objetivo de valorizar e reconhecer o trabalho voluntário. “Essas ações estão diretamente ligadas ao Centro Universitário FAAP, com o propósito de despertar em nossos alunos e professores a paixão pela pesquisa na construção do conhecimento, utilizando a comunicação e o audiovisual para dar voz, visibilidade e acolhimento a causas sociais” explica o coordenador do curso de Produção Audiovisual, Edson Gardin. 

Desde o início do programa já foram criadas 14 agências de Comunicação Audiovisual, que produziram conteúdo para 16 movimentos sociais e organizações da sociedade civil.

O programa Transform(Ação), em parceria com a maior distribuidora de conteúdo digital mundial a Extreme Reach, através da operadora de TV por assinatura SKY, já transmitiu em sua programação a campanha publicitária produzida pelos alunos para a ONG Vaga Lume. Para o CEO da empresa, Celso Vergeiro, “é uma honra fazer parte deste projeto, incentivando o desenvolvimento profissional dos estudantes e apoiando o trabalho voluntário focado em instituições sérias e conceituadas. Valorizando a educação e o trabalho de cidadania participativa”. 

As campanhas produzidas pelos alunos estarão disponíveis para qualquer veículo de comunicação que deseje apoiar com espaços dedicados ao social. 

“A FAAP possibilita aos seus alunos um olhar humanizado e construtivo para a melhoria das relações pessoais entre os seres que produzem educação, cultura e arte, ao mesmo tempo promove o desenvolvimento do terceiro setor, área que carece muito de apoio”, explica o criador do programa, professor Valdir Cimino. Ele acrescenta que esta é uma forma de fomentar o empreendedorismo social entre os estudantes, uma vez que são criadas agências experimentais para acolher essas causas e promover as 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável da ONU. 

O evento pode ser acompanhado ao vivo pelo canal no Youtube da Rádio e TV FAAP.

Conheça um pouco mais sobre as agências no Instagram:

Petum Filmes 

@petumfilmes 

 Cliente: Festa Literária Internacional de Paraty – FLIP 

Linkie Agência 

@linkieagencia 

Cliente: Sociedade Brasileira de Medicina Aeroespacial – SBMA 

Odyssea Media 

@odysseiamedia 

Cliente: Plataforma Proa 

Amarelo Filmes 

@ amarelo_filmes 

Cliente: Fluxo sem Tabu 

 


COMPARTILHE

COMPARTILHE

Estudantes do curso de Produção Audiovisual mostram o resultado de seus trabalhos em parceria com o terceiro setor 

A FAAP apresenta em 14 de junho, às 19h30, o Programa Transform(ação), que mostra o trabalho desenvolvido por alunos do curso de Produção Audiovisual, que a cada semestre, criam produtoras de conteúdo com o objetivo de contribuir para o trabalho de Organizações da Sociedade Civil, em um exercício que reúne cidadania, empreendedorismo, pesquisa e o estudo da comunicação publicitária, através da produção de um vídeo institucional de até 30 segundos. 

Este semestre os alunos desenvolveram campanhas publicitárias para o Instituto PROA, cuja missão é o desenvolvimento pessoal e profissional de jovens vindos de escolas públicas, para a Festa Literária Internacional de Paraty (FLIP), que atua com projetos voltados para a educação e incentivo à leitura, para o Fluxo sem Tabu, que combate a pobreza menstrual e para a Sociedade Brasileira de Medicina Aeroespacial (SBMA), que divulga pesquisas e conhecimento técnico sobre a saúde de aeronautas, aeroviários e passageiros. 

Além das campanhas, os alunos produzem e transmitem ao vivo o programa Transform(Ação), palco para a entrega dos trabalhos, e uma oportunidade para os representantes das quatro ONGs, com a participação especial do convidado Ricardo Voltolini, CEO e fundador da consultoria Ideia Sustentável, discutirem o desenvolvimento e a importância do 3º setor no Brasil. 

O programa Transform(Ação) faz parte das ações de Responsabilidade Social e Sustentabilidade da FAAP, com o objetivo de valorizar e reconhecer o trabalho voluntário. “Essas ações estão diretamente ligadas ao Centro Universitário FAAP, com o propósito de despertar em nossos alunos e professores a paixão pela pesquisa na construção do conhecimento, utilizando a comunicação e o audiovisual para dar voz, visibilidade e acolhimento a causas sociais” explica o coordenador do curso de Produção Audiovisual, Edson Gardin. 

Desde o início do programa já foram criadas 14 agências de Comunicação Audiovisual, que produziram conteúdo para 16 movimentos sociais e organizações da sociedade civil.

O programa Transform(Ação), em parceria com a maior distribuidora de conteúdo digital mundial a Extreme Reach, através da operadora de TV por assinatura SKY, já transmitiu em sua programação a campanha publicitária produzida pelos alunos para a ONG Vaga Lume. Para o CEO da empresa, Celso Vergeiro, “é uma honra fazer parte deste projeto, incentivando o desenvolvimento profissional dos estudantes e apoiando o trabalho voluntário focado em instituições sérias e conceituadas. Valorizando a educação e o trabalho de cidadania participativa”. 

As campanhas produzidas pelos alunos estarão disponíveis para qualquer veículo de comunicação que deseje apoiar com espaços dedicados ao social. 

“A FAAP possibilita aos seus alunos um olhar humanizado e construtivo para a melhoria das relações pessoais entre os seres que produzem educação, cultura e arte, ao mesmo tempo promove o desenvolvimento do terceiro setor, área que carece muito de apoio”, explica o criador do programa, professor Valdir Cimino. Ele acrescenta que esta é uma forma de fomentar o empreendedorismo social entre os estudantes, uma vez que são criadas agências experimentais para acolher essas causas e promover as 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável da ONU. 

O evento pode ser acompanhado ao vivo pelo canal no Youtube da Rádio e TV FAAP.

Conheça um pouco mais sobre as agências no Instagram:

Petum Filmes 

@petumfilmes 

 Cliente: Festa Literária Internacional de Paraty – FLIP 

Linkie Agência 

@linkieagencia 

Cliente: Sociedade Brasileira de Medicina Aeroespacial – SBMA 

Odyssea Media 

@odysseiamedia 

Cliente: Plataforma Proa 

Amarelo Filmes 

@ amarelo_filmes 

Cliente: Fluxo sem Tabu 

 


DATA


faap-bcm-banner-home

Business Communication and Media

Saiba mais
sebastian-pandelache-hBki3p82xQ4-unsplash

Outras notícias que você também pode gostar

Você está vendo:

Fique por dentro de tudo o que acontece na FAAP


Business Communication and Media

BCM aproxima alunos do mercado com visitas e masterclasses exclusivas

Os estudantes do programa de tripla titulação, Business Communication and Media (BCM) da FAAP, estão vivenciando, ao longo deste semestre, uma imersão prática no mercado por meio de visitas a grandes empresas e instituições de comunicação. Os estudantes já conheceram a agência global Weber Shandwick, e estão com visitas agendadas para locais como a empresa de tecnologia Oracle, o canal de televisão CNN, e a Secretaria de Comunicação de São Paulo, no Palácio dos Bandeirantes.  Para quem está iniciando a graduação, essa experiência é essencial para compreender de perto as dinâmicas da profissão, conhecer as exigências do setor e expandir sua rede de contatos desde cedo. Além das visitas, os alunos também participam de masterclasses com profissionais renomados, conectando a academia ao mercado de forma direta e estratégica.  Entre os convidados deste semestre, já passaram pela FAAP Mario Casanova, ex-aluno e Gerente Executivo de Marketing & Growth da Swift/JBS, e Eduardo Chvaicer, CSO e COO da The Media Trade, que falou sobre a plataforma Canal do Mídia com os alunos do 5º semestre. As próximas masterclasses previstas contarão com Caroline Gayo, Diretora de Mídia da Lew’Lara\TBWA, e Luis Felipe Sobral, Diretor de UX do Grupo Boticário, que discutirá a importância do design de experiência e apresentará o Batom Inteligente, vencedor do People’s Choice Award no SXSW Innovation Awards 2025.  O BCM é um programa inovador que integra as áreas de Publicidade e Propaganda, Relações Públicas e Jornalismo, formando profissionais versáteis e preparados para os desafios da comunicação contemporânea. É uma oportunidade para conectar conhecimentos diferentes e potencializar a criatividade e a inovação nos


Publicidade e Propaganda

Palestra sobre o “Pacto CENP” reúne alunos no Centro de Convenções 

Os alunos do programa BCM e do curso de Publicidade e Propaganda da FAAP se reuniram nessa última terça-feira, 25, no Centro de Convenções, para acompanhar uma palestra com grandes nomes do mercado sobre o “Pacto Cenp – Guia das Boas Práticas do Mercado Publicitário”, um marco para relações mais justas, equilibradas e sustentáveis entre agências, anunciantes, veículos de comunicação e plataformas digitais.  Luis Sobral, CEO da FAAP, abriu a palestra enfatizando o propósito e a excelência da Instituição em educar os futuros profissionais do mercado publicitário: “Essa é uma iniciativa da FAAP, Instituição que eu tenho dito há muito tempo, se atualiza todos os dias há 78 anos. E isso é um desafio, ainda mais nos dias atuais, que exige essa contemporaneidade, exclusividade da FAAP, que nasce desse lugar, e continua perseverando nesse legado, e entrega para a sociedade profissionais mais bem preparados para o futuro”.  Eric Messa, Coordenador do curso de Publicidade e Propaganda da FAAP, seguiu dando as boas-vindas aos convidados do evento: Luiz Lara, Presidente do CENP e Chairman TBWA Brasil; Ricardo Chester, VP de Creative Insights da AlmapBBDO;  Regina Augusto, Diretora Executiva do CENP e professora da FAAP e Ana Clara, estagiária de Insights Culturais da Agência AlmapBBDO. Ao longo da apresentação, os convidados explicaram o que é o Pacto CENP, enfatizaram a relevância da atuação da publicidade no mercado da economia criativa e também destacaram a importância desse debate em torno da autorregulação da Indústria Publicitária.   “Hoje nós discutimos aqui com os estudantes da FAAP, as melhores práticas, para a gente ter um mercado publicitário brasileiro relevante, como nós já temos. Nós somos a 11º economia do mundo, mas temos o 2º mercado publicitário mais premiado do mundo no Festival de Cannes Lions. Por quê? Porque nós soubemos organizar o nosso setor, organizar o nosso mercado e remunerar o talento. E é isso que o Pacto CENP representa: boas práticas, harmonia, equilíbrio, valor compartilhado, para a gente respeitar e remunerar os talentos da publicidade brasileira”, elucida Luiz Lara, Presidente do CENP e Chairman TBWA

Fique por dentro de tudo o que acontece na FAAP

Newsletter