ALUNOS DO CURSO TECNOLÓGICO DE PRODUÇÃO AUDIOVISUAL SÃO PREMIADOS EM ETAPA DO FESTIVAL BRADOC

CATEGORIA


DATA


COMPARTILHE


20211216144252

COMPARTILHE

COMPARTILHE

Os alunos Thiago Alcântara, Beatriz Nominato, Julia Colferai, Laís Souza, Ludymilla Raisa, Helena Lins e Ana Carolina Oliveira, do segundo semestre do Curso Tecnológico de Produção Audiovisual da FAAP, foram premiados na categoria de Melhor Documentário pelo Júri Popular no Festival Bradoc. 


O documentário Colunas de um Prédio, fala do trabalho, das dificuldades e histórias de faxineiros, porteiros e zeladores de prédios residenciais em São Paulo. “Procuramos falar dessas funções que muitas vezes passam despercebidas, mas que são vitais no dia a dia desses prédios”, explica Laís Souza, responsável pelo roteiro da produção.

Todos os meses, cinco curtas-metragens competem em cada uma das categorias. Os vencedores de cada mês se classificam para os “Melhores do Ano”, que acontece em janeiro de 2022.“Ganhar na categoria Júri Popular é extremamente gratificante, pois mostra que nosso empenho e criatividade foram reconhecidos”, diz Julia Colferai que atuou como produtora na obra. 

Para o Prêmio do Júri Popular, os curtas ficaram disponíveis por cinco dias no canal do festival no YouTube. De acordo com o professor Edson Gardin, coordenador do Curso Tecnológico de Produção Audiovisual, “a FAAP tem como cultura educacional incentivar os alunos a participarem de Festivais, Mostras e Exposições para a divulgação de seus trabalhos, elevando o perfil da Instituição como referência educacional”, finaliza. 


DATA



CATEGORIA

banner-horizontal-home-1

Venha estudar na FAAP

Saiba mais!
banner-horizontal-home-2

Outras notícias que você também pode gostar

Você está vendo:

Fique por dentro de tudo o que acontece na FAAP


Relações Internacionais

Estudantes de RI da FAAP visitam Representação do Itamaraty em São Paulo 

Na quinta-feira, 21, um grupo de alunos do curso de Relações Internacionais da FAAP foi recebido pelo Embaixador Nelson Antonio Tabajara de Oliveira no Escritório de Representação do Ministério das Relações Exteriores em São Paulo (ERESP).   Durante o encontro, o Embaixador Tabajara, Chefe da unidade, apresentou as atribuições do ERESP, falou sobre o pilar educacional fomentado pelo MONUEM – do qual a FAAP é parceira desde a primeira edição – e explicou as possibilidades de estágio em São Paulo. Ele também compartilhou experiências de sua trajetória em Embaixadas, Órgãos Multilaterais e em Brasília, respondendo dúvidas dos alunos. A visita faz parte da proposta da FAAP de aproximar seus estudantes do mercado de trabalho, especialmente aqueles interessados na carreira diplomática.  Acompanhado pela Primeira-Secretária Mariana Lobato e pela estagiária Julia Targino, o diplomata destacou os desafios e a relevância de uma carreira voltada à diplomacia, reforçando a importância de internacionalistas em formação investirem nesse caminho.  O professor Victor Grinberg, responsável por acompanhar o grupo, ressaltou a relevância da atividade:  “O ERESP é um parceiro de longa data e uma forma dos calouros conhecerem de perto algo que ouvem tanto, que é o CACD e a carreira diplomática. Foi uma ótima conversa e as alunas ficaram animadas em poder participar do MONUEM e se engajarem no futuro.”   A iniciativa integra a agenda do Programa BIA, que oferece aos estudantes experiências práticas ao longo do semestre. Além da visita ao ERESP, estão previstas atividades em instituições como o Centro de Distribuição da Amazon, a Riot Games, o Espace 60’, entre

Fique por dentro de tudo o que acontece na FAAP

Newsletter