#EMPREENDAFAAP 2020 DIVULGA FINALISTAS DA 7ª EDIÇÃO DO PROGRAMA – 10 DE DEZEMBRO

CATEGORIA


DATA


COMPARTILHE


O #EmpreendaFAAP2020, programa de inovação voltado a ideias, projetos e mentorias, selecionou nove projetos dos participantes desta edição para concorrerem na etapa final, que revelará os grandes vencedores. No dia 10/12, às 17h, será transmitido via Youtube da FAAP os melhores projetos, escolhido pela banca. O público poderá votar online pelo Zoom, limitado a 300 pessoas. 

Realizado todos os anos pelo FAAP Business Hub, a iniciativa ofereceu desenvolvimento de projetos inscritos com mentorias, encontros com empresários e consultores – e muitos dos projetos inscritos foram turbinados e mudaram de estágio de maturação no decorrer dos três meses do #EmpreendaFAAP2020. 

Entre os finalistas estão projetos de diversos setores: gastronomia, moda, cultura, finanças, entre outros. Anamuh, Direito da Rua, Doma.Ovo, Dona Mônica – Delícias que fazem sonhar, Galeria Guerreiro, Hunteck, Mad.O, Promus Capital e Thralha estão entre os nove colocados para a final. 

Na área da gastronomia, dois projetos foram selecionados: o Doma.Ovo, fundado pelo casal Jan Kluck, cheg Tcheco, e Kadine Amorim, empresária brasileira, é um clube de assinaturas que busca levar experiência gastronômica oito itens que mesclam o melhor da alta gastronomia; Dona Mônica é a venda de alimentos feitos pela mãe de alunos da FAAP, que buscam levar comida caseira aos seu público. A startup também atinge o grupo de pessoas com restrições alimentares e dietas saudáveis, montando cardápios personalizados. 

Em moda, o projeto Anamuh traz diversidade cultural e nasce do sonho do brasileiro “vestir a camisa de sua brasilidade”; a Galeria Guerreiro busca facilitar o comércio de artes plásticas pela plataforma, ajudando os artistas a venderam suas obras ao público final e, a Thralha, que está em fase de reestruturação, é uma fintech de crédito e parte do lucro é revertido em pesquisa nacionais. 

A Direito na Rua é a finalista que idealizou uma plataforma que auxilia novos empresários e pessoas físicas nos aspectos jurídicos e ajuda na elaboração de empresas e contratos. Possui um pacote de assinaturas para empresas. Na área de automação, a Hunteck busca levar à indústria e ao varejo um serviço mais acessível na área de plástico e borracha, otimizando recursos financeiros. A Promus Capital é uma plataforma de acesso à aplicação de investimento para o leigo, que está sendo remodelada durante essa edição do Empreenda 2020. 

Em moda, a Mad.O é uma plataforma que oferece personalização de roupas, como customização das peças e portfólio de produtos que abrangem pessoas fora do padrão. É um upcliclyng por meio de roupas modulares. Uma espécie de cocriação da roupa.

Sobre o Empreenda 

O #EmpreendaFAAP é destinado a projetos desenvolvidos por alunos e ex-alunos da instituição. O público externo também pode participar, desde que o trabalho conte com a participação de estudantes da graduação ou pós-graduação da FAAP. E, neste ano, a metodologia foi toda adaptada para o ambiente digital, para as aulas online. 

O #EmpreendaFAAP é realizado desde 2014. Até o momento, já recebeu mais de 500 inscrições, capacitou 200 projetos e utilizou mais de 300 horas em treinamentos. Com duração de três meses e uma intensa programação, o concurso possibilita acesso a consultores, empresários e investidores. 

Mais informações e inscrições podem ser feitas pelo site do FAAP B-Hub.  


COMPARTILHE

COMPARTILHE

O #EmpreendaFAAP2020, programa de inovação voltado a ideias, projetos e mentorias, selecionou nove projetos dos participantes desta edição para concorrerem na etapa final, que revelará os grandes vencedores. No dia 10/12, às 17h, será transmitido via Youtube da FAAP os melhores projetos, escolhido pela banca. O público poderá votar online pelo Zoom, limitado a 300 pessoas. 

Realizado todos os anos pelo FAAP Business Hub, a iniciativa ofereceu desenvolvimento de projetos inscritos com mentorias, encontros com empresários e consultores – e muitos dos projetos inscritos foram turbinados e mudaram de estágio de maturação no decorrer dos três meses do #EmpreendaFAAP2020. 

Entre os finalistas estão projetos de diversos setores: gastronomia, moda, cultura, finanças, entre outros. Anamuh, Direito da Rua, Doma.Ovo, Dona Mônica – Delícias que fazem sonhar, Galeria Guerreiro, Hunteck, Mad.O, Promus Capital e Thralha estão entre os nove colocados para a final. 

Na área da gastronomia, dois projetos foram selecionados: o Doma.Ovo, fundado pelo casal Jan Kluck, cheg Tcheco, e Kadine Amorim, empresária brasileira, é um clube de assinaturas que busca levar experiência gastronômica oito itens que mesclam o melhor da alta gastronomia; Dona Mônica é a venda de alimentos feitos pela mãe de alunos da FAAP, que buscam levar comida caseira aos seu público. A startup também atinge o grupo de pessoas com restrições alimentares e dietas saudáveis, montando cardápios personalizados. 

Em moda, o projeto Anamuh traz diversidade cultural e nasce do sonho do brasileiro “vestir a camisa de sua brasilidade”; a Galeria Guerreiro busca facilitar o comércio de artes plásticas pela plataforma, ajudando os artistas a venderam suas obras ao público final e, a Thralha, que está em fase de reestruturação, é uma fintech de crédito e parte do lucro é revertido em pesquisa nacionais. 

A Direito na Rua é a finalista que idealizou uma plataforma que auxilia novos empresários e pessoas físicas nos aspectos jurídicos e ajuda na elaboração de empresas e contratos. Possui um pacote de assinaturas para empresas. Na área de automação, a Hunteck busca levar à indústria e ao varejo um serviço mais acessível na área de plástico e borracha, otimizando recursos financeiros. A Promus Capital é uma plataforma de acesso à aplicação de investimento para o leigo, que está sendo remodelada durante essa edição do Empreenda 2020. 

Em moda, a Mad.O é uma plataforma que oferece personalização de roupas, como customização das peças e portfólio de produtos que abrangem pessoas fora do padrão. É um upcliclyng por meio de roupas modulares. Uma espécie de cocriação da roupa.

Sobre o Empreenda 

O #EmpreendaFAAP é destinado a projetos desenvolvidos por alunos e ex-alunos da instituição. O público externo também pode participar, desde que o trabalho conte com a participação de estudantes da graduação ou pós-graduação da FAAP. E, neste ano, a metodologia foi toda adaptada para o ambiente digital, para as aulas online. 

O #EmpreendaFAAP é realizado desde 2014. Até o momento, já recebeu mais de 500 inscrições, capacitou 200 projetos e utilizou mais de 300 horas em treinamentos. Com duração de três meses e uma intensa programação, o concurso possibilita acesso a consultores, empresários e investidores. 

Mais informações e inscrições podem ser feitas pelo site do FAAP B-Hub.  


DATA



CATEGORIA

faap-bcm-banner-home

Business Communication and Media

Saiba mais
sebastian-pandelache-hBki3p82xQ4-unsplash

Outras notícias que você também pode gostar

Você está vendo:

Fique por dentro de tudo o que acontece na FAAP

Na FAAP

FAAPCast recebe Eduardo Mitelman, cofundador e CEO da DNA Conteúdo Digital e ex-aluno de Publicidade da FAAP 

O FAAPCast desta semana recebeu Eduardo Mitelman, cofundador e CEO da Conteúdo Digital e ex-aluno de Publicidade e Propaganda da FAAP. Durante a entrevista, o visionário Mitelman falou sobre como surgiu a ideia para o que seria sua futura empresa, a DNA Conteúdo Digital, uma edtech especializada no desenvolvimento de experiências educacionais digitais para o mercado corporativo, que quebra barreiras e potencializa resultados.  Por meio do conceito de edutainment, a desenvolvedora de escolas on-line traz um olhar disruptivo para as experiências de educação e atrai grandes empresas do país.   Com ampla experiência no mercado, Eduardo também é Co-fundador da recém-lançada Inner AI. A inteligência artificial vai funcionar como um hub de criação de conteúdo para as empresas. Por ali, companhias poderão criar de forma muito mais prática reports, e-mails, comunicados e até vídeos com ajuda dos robôs. Os usuários terão a possibilidade de transformar um conteúdo já existente em outro formato, por exemplo, um texto em vídeo.  Além disso, Mitelman já passou por grandes empresas do setor de comunicação e produção audiovisual, como Young&Rubicam e Conspiração Filmes, atendendo projetos do HSBC, P&G, Crayola, WWF, Canal Fox, SBT e MTV.   Para saber mais sobre a trajetória de Eduardo Mitelman, acompanhe a entrevista na íntegra no canal oficial do FAAPCast no Youtube.


Na FAAP

Totó Parente, Secretário Municipal da Cultura, visita a FAAP 

A FAAP recebeu, nesta última terça-feira, 06 de maio, a visita de José Antônio “Totó” Parente, atual Secretário de Cultura do Município de São Paulo para um encontro na sede da Mantenedora.   Na pauta do encontro, diversos assuntos que reforçam a parceria da FAAP com este órgão público de extrema importância para nossa rotina de trabalho no mundo acadêmico e social.   Na ocasião, a FAAP demonstrou o interesse der ter a SMC e a SP Negócios como parceiros na Res Artis, a maior rede global de programas de residência artística – que será realizada na FAAP, em setembro. Também na agenda, um projeto em conjunto com o Polo Cultural e Criativo Chácara do Jockey, no Butantã, com ativações da cadeia produtiva da moda junto com nosso programa de Práticas Extensionistas.  A FAAP também se prontificou a colaborar com a formação de mais de 450 jovens, potenciais agentes da cultura, abrindo nossas operações de teatro, oficinas, ateliês e exposições para treinamento e qualificação desse pessoal para que, no futuro, possam prestar serviços nos equipamentos, instituições, museus culturais privados e públicos de São Paulo.  Totó Parente, acompanhado de Carol Lafemina, ex-aluna da FAAP, e atual Secretária Adjunta de Cultura e Economia Criativa, e Fabio Portela, o atual Secretário de Comunicação da cidade de São Paulo, ex-gerente de Comunicação da FAAP, foram recebidos por Dr. Antonio Bias Bueno Guillon, Diretor-Presidente da FAAP.  Na reunião, também estavam presentes Luis Sobral, CEO da FAAP, Rogério Massaro, Diretor-Acadêmico da FAAP, Marcos Moraes, Diretor-Geral do Museu de Arte Brasileira FAAP e Alessandra Andrade, Gestora do nosso Business HUB e atual Presidente da SP Negócios.


Na FAAP

FAAPCast recebe Adriana Alcântara, Diretora-Geral da Audible Brasil e ex-aluna de Publicidade e Propaganda 

O FAAPCast desta semana recebeu Adriana Alcântara, Diretora-Geral da Audible Brasil e ex-aluna de Publicidade e Propaganda da FAAP. Mestre em artes e ciências pela Universidade de Nova York (NYU), ela foi professora de cursos de pós-graduação nas áreas de negócios, conteúdo e marketing da FAAP, por mais de catorze anos.  Adriana lançou, recentemente, o seu segundo livro e audiobook, Conexões, narrado por ela mesma. Também é coautora do livro Uma sobe e puxa a outra (vol. 2), lançado no Brasil, na Europa e nos Estados Unidos, que conta a trajetória profissional dela e de outras mulheres inspiradoras.   A autora alcançou o sucesso em empresas nacionais e internacionais, sempre valorizando a importância das conexões pessoais e profissionais e o empoderamento de outras mulheres. Numa eficiente mistura de relatos e exemplos práticos, ao longo do episódio Adriana nos conta que Conexões nos mostra como o amor e a dedicação tanto pelo trabalho quanto por quem está ao nosso lado movem montanhas e abrem as portas para as mais diversas oportunidades.   Do mundo da publicidade e televisão, passando por empresas como Nickelodeon e Cartoon Network, até sua ascensão no mundo corporativo, como a Audible Brasil, Adriana Alcântara defende que confiança, transparência, sinergia e empatia são ingredientes indispensáveis para criar vínculos verdadeiros e um ambiente de trabalho saudável e colaborativo.  Alcântara, também é coautora do livro Uma sobe e puxa a outra (vol. 2), lançado no Brasil, na Europa e nos Estados Unidos, que conta a trajetória profissional dela e de outras mulheres inspiradoras.  Atualmente, Alcântara lidera a estratégia comercial, o lançamento das operações e a estruturação do serviço da Audible no país e, além disso, possui uma carreira de destaque na indústria de conteúdo e mídia, já tendo ocupado cargos de liderança nas áreas de desenvolvimento de negócios, produção, marketing e branding, no Brasil e na América Latina, em grandes empresas, como Warner Bros. Discovery, Apple, OiTV, Globosat, Viacom Networks Brasil e MSNBC, em Nova York.   Além de suas conquistas no mundo corporativo, já foi apresentadora de TV e atriz de teatro e novelas brasileiras, o que enriqueceu ainda mais sua experiência na indústria do entretenimento. Para saber mais sobre a sua trajetória acesse a entrevista completa no canal oficial do FAAPCast no

Fique por dentro de tudo o que acontece na FAAP

Newsletter