PÓS-GRADUAÇÃO DA FAAP CONTINUA COM PROGRAMAÇÃO DE LIVES EM AGOSTO

CATEGORIA


DATA


COMPARTILHE


A FAAP realizará no mês de agosto quatro eventos virtuais, com acesso gratuito, organizados pela sua área de Pós-Graduação. Voltadas para quem busca atualização ou novos conhecimentos, as lives reunirão profissionais das áreas de marketing, gestão de condomínios e negócios em moda. 

Confira a programação: 

4/8 – 19h30 

Tendência do e-commerce de moda em um contexto de profunda mudança no mercado 

Convidado: Gustavo Gadotti Duwe, fundador da Zipper, startup que personaliza e mensura campanhas de marketing orientada por dados para o varejo vender no digital.

Mediação: Marília Carvalhinha, coordenadora da Pós-Graduação em Negócios e Varejo de Moda. 

Local: Zoom 

Inscrição: https://central.faap.br/inscricaoonline/eventos/EventoIdentificacao.aspx?curso=PQPEGPSP_04.08.20 

5/8 – 17h 

O direito e a gestão condominial no pós-pandemia – atualidades e tendências

Convidados: Márcio Rachkorsky, advogado, consultor, síndico profissional, presidente da Assosíndicos e colunista do SP-TV (Rede Globo); Márcio Spimpolo, advogado, professor e coordenador da Pós-Graduação em Direito e Gestão Condominial da FAAP-RP. 

Mediação: Alexandre Marques, advogado, professor e coordenador da Pós-Graduação em Direito e Gestão Condominial da FAAP-SP.

Local: Zoom

Inscrição: https://central.faap.br/inscricaoonline/eventos/EventoIdentificacao.aspx?curso=PWDGCPSP_05.08.20 

5/8 – 19h 

A liderança e o papel das marcas em um mundo ansioso 

Convidado: Rodrigo Perianes Marques, profissional com mais de 14 anos de experiência em gestão estratégica de marcas, atua desde 2011 na Interbrand, uma das mais importantes empresas de consultoria de marca do mundo, onde exerce a função de diretor de Estratégia de Marca. É professor da FAAP em programas de pós-graduação.

Mediação: Amnon Armoni, coordenador do curso de pós-graduação em Gestão Estratégica de Marketing. 

Local: Instagram – @nafaap 

12/8 – 18h30 

O que se pode esperar da gestão de produtos no mercado de moda para o futuro?

Convidada: Silvia Scigliano, consultora de Tendências e Negócios de Moda, especialista em Cool Hunting, certificada pelo Fashion Institute of Technology, organizadora do New York Fashion Tour e presidente da AICI Brasil. 

Mediação: Marília Carvalhinha, coordenadora da Pós-Graduação em Negócios e Varejo de Moda.

Local: Instagram – @nafaap 

FAAP Pós-Graduação

Informações: (11) 3662-7449 / pos@faap.br  


COMPARTILHE

COMPARTILHE

A FAAP realizará no mês de agosto quatro eventos virtuais, com acesso gratuito, organizados pela sua área de Pós-Graduação. Voltadas para quem busca atualização ou novos conhecimentos, as lives reunirão profissionais das áreas de marketing, gestão de condomínios e negócios em moda. 

Confira a programação: 

4/8 – 19h30 

Tendência do e-commerce de moda em um contexto de profunda mudança no mercado 

Convidado: Gustavo Gadotti Duwe, fundador da Zipper, startup que personaliza e mensura campanhas de marketing orientada por dados para o varejo vender no digital.

Mediação: Marília Carvalhinha, coordenadora da Pós-Graduação em Negócios e Varejo de Moda. 

Local: Zoom 

Inscrição: https://central.faap.br/inscricaoonline/eventos/EventoIdentificacao.aspx?curso=PQPEGPSP_04.08.20 

5/8 – 17h 

O direito e a gestão condominial no pós-pandemia – atualidades e tendências

Convidados: Márcio Rachkorsky, advogado, consultor, síndico profissional, presidente da Assosíndicos e colunista do SP-TV (Rede Globo); Márcio Spimpolo, advogado, professor e coordenador da Pós-Graduação em Direito e Gestão Condominial da FAAP-RP. 

Mediação: Alexandre Marques, advogado, professor e coordenador da Pós-Graduação em Direito e Gestão Condominial da FAAP-SP.

Local: Zoom

Inscrição: https://central.faap.br/inscricaoonline/eventos/EventoIdentificacao.aspx?curso=PWDGCPSP_05.08.20 

5/8 – 19h 

A liderança e o papel das marcas em um mundo ansioso 

Convidado: Rodrigo Perianes Marques, profissional com mais de 14 anos de experiência em gestão estratégica de marcas, atua desde 2011 na Interbrand, uma das mais importantes empresas de consultoria de marca do mundo, onde exerce a função de diretor de Estratégia de Marca. É professor da FAAP em programas de pós-graduação.

Mediação: Amnon Armoni, coordenador do curso de pós-graduação em Gestão Estratégica de Marketing. 

Local: Instagram – @nafaap 

12/8 – 18h30 

O que se pode esperar da gestão de produtos no mercado de moda para o futuro?

Convidada: Silvia Scigliano, consultora de Tendências e Negócios de Moda, especialista em Cool Hunting, certificada pelo Fashion Institute of Technology, organizadora do New York Fashion Tour e presidente da AICI Brasil. 

Mediação: Marília Carvalhinha, coordenadora da Pós-Graduação em Negócios e Varejo de Moda.

Local: Instagram – @nafaap 

FAAP Pós-Graduação

Informações: (11) 3662-7449 / pos@faap.br  


DATA



CATEGORIA

banner-horizontal-home-1

Venha estudar na FAAP

Saiba mais!
banner-horizontal-home-2

Outras notícias que você também pode gostar

Você está vendo:

Fique por dentro de tudo o que acontece na FAAP


Na FAAP

FAAP celebra o Dia Nacional da Cultura com intervenções culturais 

A Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP), que nasceu com o propósito de ser uma Escola de Belas Artes e tem a cultura em seu DNA, celebra o Dia Nacional da Cultura com a Semana Cultural FAAP. A iniciativa acontece a partir do dia 3 de novembro e reforça o compromisso da instituição com a promoção das artes, da criatividade e do pensamento crítico.  Reconhecida como um dos mais importantes complexos multiculturais de São Paulo, a FAAP abriga em seu campus o Museu de Arte Brasileira MAB FAAP, o Teatro FAAP e, mais recentemente, o Cine FAAP, espaços que, juntos, formam um ecossistema dedicado à difusão cultural e à formação de públicos diversos.  A Semana Cultural FAAP destaca a importância de valorizar a cultura como parte essencial da formação acadêmica e da vida em sociedade.   “A cultura é um elemento transformador. Ela amplia horizontes, estimula a empatia e fortalece a identidade. Ao criarmos a Semana Cultural, queremos não apenas celebrar o Dia Nacional da Cultura, mas também reafirmar o papel da FAAP como um espaço onde arte, educação e inovação caminham juntos”, afirma Sobral.  A programação da semana inclui apresentações de dança, música, cinema, mágica, stand-up comedy e performances artísticas diversas, com destaque para a participação de nomes reconhecidos e também de talentos da própria comunidade FAAP. Confira alguns dos destaques que já se apresentaram: Ballet Stagium – apresentação da tradicional companhia de dança brasileira, T.F. Companhia de Dança – apresentação de Rastro, MB Circo – cortejo banda e palhaços, Mágicos Ricardo Malerbi e Rudi Solon – Intervenções de ilusionismo e humor.   A Semana Cultural FAAP é aberta à comunidade acadêmica e busca proporcionar uma experiência imersiva, acessível e plural. Mais do que uma comemoração, é uma oportunidade de vivenciar a arte em suas múltiplas formas e refletir sobre seu papel na construção de um futuro mais criativo e


Business Communication and Media

Agência Lupa, em parceria com a FAAP, lança relatório com participação de alunos do BCM

Esta semana, a FAAP e a Agência Lupa apresentaram o relatório “O Brasil do Zap”, estudo que revela um panorama inédito sobre os conteúdos que circulam em grupos públicos de WhatsApp no país. O trabalho foi coordenado pela professora da FAAP Beatriz Farrugia e contou com a participação dos alunos do Programa BCM.  O evento de lançamento do relatório aconteceu no B-Hub e contou com o debate “Entre mensagens e mentiras: a realidade da desinformação no WhatsApp”, mediado pela coordenadora do curso de Jornalismo da FAAP, Edilamar Galvão. Além do debate, os alunos assistiram às falas de Natália Leal (CEO da Lupa), Cristina Tardáguila (fundadora da Lupa, em participação remota), Luis Fakhouri (Palver), Amaralina Machado Rodrigues Xavier (Meedan) e Ítalo Rômany, repórter da Lupa.  Produzida pelo Observatório Lupa, a pesquisa analisou 325 mil mensagens únicas em português, coletadas em mais de 100 mil grupos públicos entre julho de 2024 e julho de 2025. A partir disso, foram examinados em profundidade 10.351 conteúdos, incluindo 9.163 pedidos de verificação recebidos pela Lupa, 468 checagens publicadas por veículos especializados e 720 mensagens amplamente encaminhadas na plataforma.  Ao final, os alunos de BCM receberam os certificados do Projeto Lupinhas, reconhecendo sua atuação na pesquisa. O projeto integra áreas como Jornalismo, Publicidade e Relações Públicas em um exercício prático e interdisciplinar de análise crítica do ecossistema informacional.  Além de gerar dados inéditos sobre o comportamento informativo no WhatsApp, o relatório também funcionou como um importante laboratório acadêmico: os estudantes participaram da sistematização e classificação de conteúdos pela Taxonomia Lupa, supervisionados por profissionais e em ambiente seguro para manejo de material


Design

Alunos de Design visitam o Laboratório Cazoolo – Braskem 

Os alunos do 6º semestre do curso de Design da FAAP realizaram, na última quinta-feira, 30, uma visita técnica ao Laboratório Cazoolo – Braskem, espaço de inovação dedicado ao desenvolvimento de soluções sustentáveis e colaborativas para o design de embalagens.  Durante a atividade, os estudantes conheceram o trabalho do designer Fábio Santana, diretor do Laboratório e ex-aluno da FAAP. Santana apresentou aos visitantes as diretrizes do Cazoolo, que atua como um hub de projetos voltado à aplicação da inteligência coletiva e à experimentação de novos materiais e processos nas áreas de design circular, inovação e responsabilidade socioambiental.  A visita foi acompanhada pela Profa. Didiana Prata, responsável pela disciplina Projeto de Inovações Disruptivas, ministrada em parceria com o professor Fábio Righetto, além do professor Cláudio Parra. Ao longo da experiência, os alunos puderam relacionar os conceitos estudados em sala de aula com práticas reais de mercado, explorando os novos paradigmas do design contemporâneo, que articulam design de produto, gráfico e de serviço.  “As parcerias entre as pesquisas dos alunos do Centro Universitário e laboratórios de ponta, como o Cazoolo, são fundamentais para o fortalecimento de um ensino mais engajado e conectado com as demandas atuais do mercado”, afirma a Profa. Didiana Prata.  A atividade reforça o compromisso da FAAP em estimular a integração entre ensino, pesquisa e prática profissional, preparando os alunos para atuarem de forma crítica, criativa e sustentável no cenário do design

Fique por dentro de tudo o que acontece na FAAP

Newsletter