“FAAP TALKS RETAIL” DISCUTE O PANORAMA DO MERCADO DE LUXO ATUAL NO BRASIL – 9 DE ABRIL – INSCRIÇÕES ABERTAS

CATEGORIA


DATA


COMPARTILHE


O FAAP Business HUB realiza, no dia 9 de abril, a segunda edição do “FAAP TALKS RETAIL”. Para debater o panorama do mercado de luxo no Brasil, foram convidados grandes nomes do setor, como o especialista em joias Richard Barczinski, o economista Marcelo Villin Prado e o head de empresas de varejo Fabio Gianni, com mediação do diretor da Expor Manequins, Marcos Andrade.

No mercado do luxo, muitas marcas são centenárias e mesmo as mais novas têm experiência em diversos segmentos. E o público de todas elas é fiel, embora recentemente muitas empresas tenham deixado o Brasil. Essa movimentação do mercado será um dos temas do debate, além da mudança do conceito do luxo, a existência ou não das marcas brasileiras e possíveis ensinamentos para o varejo em massa.

O “FAAP TALKS RETAIL” – que tem o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) e o banco Next como principais parceiros – consiste em reunir executivos e especialistas de segmentos específicos para debater o mercado e apresentar informações atualizadas e relevantes para gestores de negócios. Em março, a primeira edição abordou as principais tendências do varejo no Brasil. Os próximos assuntos serão: em maio, “Customer Experience no Varejo Brasileiro”; e em junho, “A Nova Comunicação no Varejo”.

 

 

Perfis dos debatedores

 

Richard Barczinski e´ engenheiro ele´trico e especialista em joalheria e relojoaria. Foi presidente da H. Stern, diretor-geral de retail da JHSF para as marcas Jimmy Choo, Emilio Pucci e Valentino. Atualmente, é consultor, coaching pessoal e profissional. Participa de conselhos consultivos e de administração e do YPO – Young Presidents’ Organization, além de lecionar em diversas universidades.

 

Marcelo Villin Prado é economista e especialista em Marketing Estratégico. É sócio-diretor do IEMI – Inteligência de Mercado, empresa com mais de 25 anos de experiência no desenvolvimento de projetos de pesquisa e assessoria mercadológica. Foi consultor da ONU no Brasil, professor e, atualmente, faz palestras no Brasil e no exterior, além de assessorar entidades empresariais e colaborar com revistas especializadas.

 

Fabio Gianni é head de empresas de varejo/consumer goods há mais de 20 anos. É formado em Administração de Empresas, com especialização em Finanças. É expert em abertura de novos negócios, expansão de mercado e rentabilidade de marcas nacionais e internacionais. Tem visão holística sobre vários canais de distribuição e áreas, como financeira, marketing, logística e importação, entre outras. Conseguiu excelentes resultados em ações para aumento de vendas de empresas, Ebitda e gestão de equipes multiculturais.

 

Os interessados em obter mais informações ou participar do evento, podem ligar para (11) 3662-7414 ou se inscrever no link https://central.faap.br/empreendedorismo/eventos-descricao-novo.asp?cod=117.


COMPARTILHE

COMPARTILHE

O FAAP Business HUB realiza, no dia 9 de abril, a segunda edição do “FAAP TALKS RETAIL”. Para debater o panorama do mercado de luxo no Brasil, foram convidados grandes nomes do setor, como o especialista em joias Richard Barczinski, o economista Marcelo Villin Prado e o head de empresas de varejo Fabio Gianni, com mediação do diretor da Expor Manequins, Marcos Andrade.

No mercado do luxo, muitas marcas são centenárias e mesmo as mais novas têm experiência em diversos segmentos. E o público de todas elas é fiel, embora recentemente muitas empresas tenham deixado o Brasil. Essa movimentação do mercado será um dos temas do debate, além da mudança do conceito do luxo, a existência ou não das marcas brasileiras e possíveis ensinamentos para o varejo em massa.

O “FAAP TALKS RETAIL” – que tem o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) e o banco Next como principais parceiros – consiste em reunir executivos e especialistas de segmentos específicos para debater o mercado e apresentar informações atualizadas e relevantes para gestores de negócios. Em março, a primeira edição abordou as principais tendências do varejo no Brasil. Os próximos assuntos serão: em maio, “Customer Experience no Varejo Brasileiro”; e em junho, “A Nova Comunicação no Varejo”.

 

 

Perfis dos debatedores

 

Richard Barczinski e´ engenheiro ele´trico e especialista em joalheria e relojoaria. Foi presidente da H. Stern, diretor-geral de retail da JHSF para as marcas Jimmy Choo, Emilio Pucci e Valentino. Atualmente, é consultor, coaching pessoal e profissional. Participa de conselhos consultivos e de administração e do YPO – Young Presidents’ Organization, além de lecionar em diversas universidades.

 

Marcelo Villin Prado é economista e especialista em Marketing Estratégico. É sócio-diretor do IEMI – Inteligência de Mercado, empresa com mais de 25 anos de experiência no desenvolvimento de projetos de pesquisa e assessoria mercadológica. Foi consultor da ONU no Brasil, professor e, atualmente, faz palestras no Brasil e no exterior, além de assessorar entidades empresariais e colaborar com revistas especializadas.

 

Fabio Gianni é head de empresas de varejo/consumer goods há mais de 20 anos. É formado em Administração de Empresas, com especialização em Finanças. É expert em abertura de novos negócios, expansão de mercado e rentabilidade de marcas nacionais e internacionais. Tem visão holística sobre vários canais de distribuição e áreas, como financeira, marketing, logística e importação, entre outras. Conseguiu excelentes resultados em ações para aumento de vendas de empresas, Ebitda e gestão de equipes multiculturais.

 

Os interessados em obter mais informações ou participar do evento, podem ligar para (11) 3662-7414 ou se inscrever no link https://central.faap.br/empreendedorismo/eventos-descricao-novo.asp?cod=117.


DATA



CATEGORIA

banner-horizontal-home-1

Venha estudar na FAAP

Saiba mais!
banner-horizontal-home-2

Outras notícias que você também pode gostar

Você está vendo:

Fique por dentro de tudo o que acontece na FAAP

Na FAAP

Colégio FAAP valoriza talentos olímpicos com bolsas de estudo especiais 

O Colégio FAAP – São Paulo anuncia uma iniciativa que reforça seu compromisso com a excelência acadêmica e o incentivo ao protagonismo do aluno: jovens medalhistas em Olimpíadas Científicas agora podem conquistar bolsas de estudo de até 40% em nosso Colégio.  Reconhecendo o esforço, a dedicação e o talento dos jovens que se destacam em competições de conhecimento, o Colégio FAAP oferece:  Essa oportunidade é válida para estudantes premiados em algumas das mais prestigiadas olimpíadas do país, como:  OBMEP (Matemática) • OBF (Física) • OBQ (Química) • OBB (Biologia) • OBA (Astronomia) • ONHB (História) • Canguru de Matemática • OBBiotec (Biotecnologia) • ONC (Ciências) • OBL (Linguística) • OLITEF (finanças)  Por que escolher o Colégio FAAP?  Com uma proposta pedagógica inovadora e alinhada às demandas do século XXI, o Colégio FAAP oferece uma experiência de Ensino Médio que vai muito além da sala de aula. Aqui, os alunos têm acesso à infraestrutura universitária da Fundação Armando Alvares Penteado, com laboratórios de ponta, oficinas criativas, ambientes tecnológicos e uma vivência acadêmica única.  Além disso, o colégio conta com 12 itinerários formativos por semestre, permitindo que cada estudante personalize sua jornada de aprendizado com temas como Cinema, Moda, Direito, Arquitetura, Inteligência Artificial, entre outros.  Venha estudar em um colégio que reconhece conquistas, valoriza talentos e oferece as ferramentas certas para que você avance ainda mais.   Entre em contato e saiba como garantir sua bolsa!  Colégio FAAP – São Paulo | Tradição, inovação e excelência em um só


Na FAAP

Alunos da FAAP participam de visita à CCXP

Nos dias 4 e 5 de dezembro a FAAP realizou a Imersão na CCXP, levando alunos dos programas BIA e BCM, além dos cursos de Animação, Cinema e Produção Audiovisual para o maior evento de cultura pop do mundo, a CCXP, que acontece anualmente na cidade de São Paulo. O grupo contou com 23 estudantes, acompanhados dos professores Thiago Costa e Victor Grinberg, que os levaram para visitas monitoradas aos estandes, assistir a palestras e apresentações, e também encontros com artistas e executivos, que dedicaram tempo e atenção exclusiva aos alunos da FAAP. “Tivemos conversas que mostraram, na prática, toda força da indústria do entretenimento aos nossos estudantes”, empolga-se o Prof. Thiago Costa, que complementa explicando que existem possibilidades para todas as áreas nesse segmento, o que explica a pluralidade de cursos envolvidos nessa missão. Durante a CCXP houve encontros dos alunos com Ivan Costa, um dos sócios do evento e ex-aluno FAAP, e também conversas com Igor Marto Reis, diretor de marketing da área de Consumer Products da Warner Bros., e Ana Miranda, head de patrocínios da Visa. Na parte artística, desenhistas e roteiristas explicaram seus processos criativos e de distribuição, entre eles Hugo Canuto, Germana Viana, Alex Mir e o professor da FAAP, Ricardo Troula. “Foi uma missão extremamente produtiva. Os alunos puderam tirar dúvidas práticas, desde como acontece a criação de um evento como esse, até os resultados desejados e obtidos, seja por grandes marcas ou artistas independentes”, finaliza o Prof. Thiago

Fique por dentro de tudo o que acontece na FAAP

Newsletter