O USO DE INFLUENCIADORES DIGITAIS PELAS MARCAS É TEMA DE ENCONTRO NA FAAP – 23 DE AGOSTO

CATEGORIA


DATA


COMPARTILHE


A FAAP realiza no dia 23 de agosto (quinta-feira), às 19h, a aula aberta “O Ciclo das Mídias Sociais, do Relacionamento à Cocriação”. Com moderação do professor Thiago Costa, coordenador do curso de Comunicação em Mídias Sociais, o evento contará com a presença do gerente de Social Media do Bradesco, Marcelo Salgado, e do Ceo da Squid, Carlos Tristan.

Marcelo apresentará como o Bradesco identifica e seleciona creators e influenciadores digitais, enquanto Tristan explicará como a Squid participou, junto com o banco, do processo para identificar, recrutar e ativar microinfluenciadores.

O uso de influenciadores pelas empresas, como estratégica de marketing para aproximar a marca de seu consumidor, ganhou força nos últimos cinco anos. O estudo Mídias Sociais 360º, publicado em abril de 2018 pelo Núcleo de Inovação em Mídia Digital da FAAP (NiMD), apontou que o volume de seguidores de um influenciador digital é, em média, nove vezes maior do que o de uma marca, quando analisados os perfis com mais interações na plataforma.

 Mas, apesar dos números altos, é preciso ter cautela ao escolher um influenciador pelo volume de seguidores. Outro estudo desenvolvido pelo NiMD constatou que ter seguidores falsos é algo inevitável para os influenciadores digitais. Das 25 influencers que fizeram parte dessa pesquisa – das áreas de moda, beleza e qualidade de vida – cerca de 15% e até 25% possuem seus seguidores formado

 

s por perfis falsos ou que utilizam ferramentas para gerar interações automatizadas. Esses estudos estão disponíveis na página do NiMD, no site da FAAP (www.faap.br/nimd).

 

Para participar da aula aberta, é necessário fazer a inscrição pelo link: http://bit.ly/OCiclodasMídiasSociais.

 

  “O Ciclo das Mídias Sociais, do Relacionamento à Cocriação”

Data: 23/8 (quinta-feira)

Horário: 19h

Local: FAAP – auditório 2

Endereço: Rua Alagoas, 903 – Higienópolis

 

Informações: (11) 3662-7449

Entrada gratuita


COMPARTILHE

COMPARTILHE

A FAAP realiza no dia 23 de agosto (quinta-feira), às 19h, a aula aberta “O Ciclo das Mídias Sociais, do Relacionamento à Cocriação”. Com moderação do professor Thiago Costa, coordenador do curso de Comunicação em Mídias Sociais, o evento contará com a presença do gerente de Social Media do Bradesco, Marcelo Salgado, e do Ceo da Squid, Carlos Tristan.

Marcelo apresentará como o Bradesco identifica e seleciona creators e influenciadores digitais, enquanto Tristan explicará como a Squid participou, junto com o banco, do processo para identificar, recrutar e ativar microinfluenciadores.

O uso de influenciadores pelas empresas, como estratégica de marketing para aproximar a marca de seu consumidor, ganhou força nos últimos cinco anos. O estudo Mídias Sociais 360º, publicado em abril de 2018 pelo Núcleo de Inovação em Mídia Digital da FAAP (NiMD), apontou que o volume de seguidores de um influenciador digital é, em média, nove vezes maior do que o de uma marca, quando analisados os perfis com mais interações na plataforma.

 Mas, apesar dos números altos, é preciso ter cautela ao escolher um influenciador pelo volume de seguidores. Outro estudo desenvolvido pelo NiMD constatou que ter seguidores falsos é algo inevitável para os influenciadores digitais. Das 25 influencers que fizeram parte dessa pesquisa – das áreas de moda, beleza e qualidade de vida – cerca de 15% e até 25% possuem seus seguidores formado

 

s por perfis falsos ou que utilizam ferramentas para gerar interações automatizadas. Esses estudos estão disponíveis na página do NiMD, no site da FAAP (www.faap.br/nimd).

 

Para participar da aula aberta, é necessário fazer a inscrição pelo link: http://bit.ly/OCiclodasMídiasSociais.

 

  “O Ciclo das Mídias Sociais, do Relacionamento à Cocriação”

Data: 23/8 (quinta-feira)

Horário: 19h

Local: FAAP – auditório 2

Endereço: Rua Alagoas, 903 – Higienópolis

 

Informações: (11) 3662-7449

Entrada gratuita


DATA



CATEGORIA

banner-horizontal-home-1

Venha estudar na FAAP

Saiba mais!
banner-horizontal-home-2

Outras notícias que você também pode gostar

Você está vendo:

Fique por dentro de tudo o que acontece na FAAP


Na FAAP

Alunos da FAAP participam de visita à CCXP

Nos dias 4 e 5 de dezembro a FAAP realizou a Imersão na CCXP, levando alunos dos programas BIA e BCM, além dos cursos de Animação, Cinema e Produção Audiovisual para o maior evento de cultura pop do mundo, a CCXP, que acontece anualmente na cidade de São Paulo. O grupo contou com 23 estudantes, acompanhados dos professores Thiago Costa e Victor Grinberg, que os levaram para visitas monitoradas aos estandes, assistir a palestras e apresentações, e também encontros com artistas e executivos, que dedicaram tempo e atenção exclusiva aos alunos da FAAP. “Tivemos conversas que mostraram, na prática, toda força da indústria do entretenimento aos nossos estudantes”, empolga-se o Prof. Thiago Costa, que complementa explicando que existem possibilidades para todas as áreas nesse segmento, o que explica a pluralidade de cursos envolvidos nessa missão. Durante a CCXP houve encontros dos alunos com Ivan Costa, um dos sócios do evento e ex-aluno FAAP, e também conversas com Igor Marto Reis, diretor de marketing da área de Consumer Products da Warner Bros., e Ana Miranda, head de patrocínios da Visa. Na parte artística, desenhistas e roteiristas explicaram seus processos criativos e de distribuição, entre eles Hugo Canuto, Germana Viana, Alex Mir e o professor da FAAP, Ricardo Troula. “Foi uma missão extremamente produtiva. Os alunos puderam tirar dúvidas práticas, desde como acontece a criação de um evento como esse, até os resultados desejados e obtidos, seja por grandes marcas ou artistas independentes”, finaliza o Prof. Thiago

Fique por dentro de tudo o que acontece na FAAP

Newsletter