Estreia dia 14/08
MARCELO MÉDICI COMEMORA 35 ANOS DE CARREIRA COM SEGUNDO ESPETÁCULO SOLO: “DONA LOLA”
Após o estrondoso sucesso de “Cada Um Com Seus Pobrema”, Marcelo Médici segue temporada de sua nova comédia solo dirigida por Ricardo Rathsam, no Teatro FAAP
Marcelo Médici retorna aos palcos com Dona Lola, seu segundo espetáculo solo, que homenageia as mulheres fundamentais em sua trajetória pessoal e artística. A temporada no Teatro FAAP – às quintas, a partir de 14 de agosto – vem na sequência da consagração de Cada Um Com Seus Pobrema, que comemorou 20 anos de sua estreia com plateias lotadas e tornou-se um marco do humor no teatro brasileiro somando mais de um milhão de espectadores neste período.
A protagonista é uma senhora, dona de casa, que tem sua vida transformada ao se tornar um fenômeno das redes sociais com os vídeos postados pela sua neta. Após o inesperado sucesso, Dona Lola, fortemente incentivada por suas amigas mais próximas, decide se apresentar no teatro mesmo não sendo atriz, não tendo um espetáculo e muito menos o que dizer. As presenças mais aguardadas na plateia são das amigas que a convenceram, mas por motivos distintos não comparecem à apresentação, resultando na ira de Dona Lola, que acaba expondo a vida de suas amigas e, de certa forma, dizendo muito sobre ela.
Dentre as amigas de Lola, participações luxuosas em off de Tony Ramos e Antonio Fagundes, fazendo as vozes das personagens Marli e Olga.
O texto é ficcional, mas contem histórias reais e lembranças de muitas pessoas que Marcelo conviveu durante sua vida, situações e relatos absurdos e hilários. É uma comédia sobre amizade, etarismo, família e fala até sobre perdão… O perdão é libertador, sobretudo quando ele vem depois de uma deliciosa vingança. Marcelo Médici abre um novo capítulo em sua trajetória com Dona Lola. Mais do que um espetáculo, é uma celebração da maturidade ar9s:ca, do humor afiado e da capacidade de se reinventar sem perder a conexão com o público. A parceria com Ricardo Rathsam, iniciada lá atrás com o solo de estreia, mostra-se mais uma vez afiada, atual e irresistivelmente divertida.
O ATOR
Marcelo Médici é ator, autor e diretor formado no Teatro Escola Célia Helena e no CPT (Centro de Pesquisas Teatrais). No teatro trabalhou com importantes nomes como Bibi Ferreira, Marília Pêra, Antunes Filho, Gerald Thomas. Dentre seus trabalhos no palco, destacam-se premiadas comédias como o enorme sucesso Cada Um Com Seus Pobrema, de sua autoria, além de protagonizar grandes musicais como Se Meu Apartamento Falasse, Rocky Horror Show, Sweet Charity, participando também do blockbuster Wicked. Na televisão esteve em várias novelas na Rede Globo como Belíssima, Passione, Joia Rara, Alto Astral e, mais recentemente, Família É Tudo. Atuou também em séries como O Canto da Sereia e Nada Suspeitos na Nedlix. No cinema, está em Getúlio, com Tony Ramos, e Pai em Dobro, entre outros. Como humorista fez parte do primeiro elenco do espetáculo Terça Insana, onde criou mais de quinze personagens. Participou de programas como A Praça É Nossa e Junto e Misturado, e está no ar há mais de uma década no Vai Que Cola, com seu personagem Sanderson, que, no começo de sua carreira, lhe rendeu o Prêmio Multishow do Bom Humor.
O DIRETOR
Ricardo Rathsam assina a direção de Dona Lola, repetindo a parceria de sucesso com Médici de mais de 20 anos. Este já é o sexto trabalho em teatro que realizam juntos. Tudo começa em 2001 com Marcelo Médici o dirigindo em cena. Em seguida Rathsam o dirige em seu primeiro solo, o fenômeno Cada Um Com Seus Pobrema, vencedor de diversos prêmios, visto por milhares de pessoas e permanecendo em cartaz por duas décadas. Enquanto isso ambos dividem o palco em outras comedias de sucesso como “Eu Era Tudo Pra Ela E Ela Me Deixou, de Emilio Boechat, e Teatro Para Quem Não Gosta, de autoria da dupla e ganhadora do Prêmio do Humor de Melhor Comedia de 2018.
Ficha Técnica:
Com Marcelo Médici
Direção: Ricardo Rathsam
Texto e Trilha Sonora: Marcelo Médici e Ricardo Rathsam
Direção de Produção: Tha: Manzan
Direção de Arte: Mira Haar
Design de Luz e Operação: Ricardo Silva
Direção de Movimento: Kátia Barros
Design de Som e Operação: André Omote
Diretor de Palco: Paulo Travassos
Design Gráfico: Marcio Villar
Foto do cartaz: Jairo Goldflus
Visagismo: Marcos Padilha
Peruca: Emi Sato
Assistente de direção de arte: Yumi Ogino
Costureira: Judite de Lima
Voz off personagem Olga: Antonio Fagundes
Voz off personagem Marli: Tony Ramos
Temporada de 14/8 a 2/10
QUINTAS-FEIRAS ÀS 20h
Gênero: Comédia
Ingressos: R$ 120 | R$ 60 (meia)
Duração: 80 min.
Classificação: 12 anos
Teatro FAAP – Rua Alagoas, 903 – Higienópolis, São Paulo