Os alunos do programa BCM e do curso de Publicidade e Propaganda da FAAP se reuniram nessa última terça-feira, 25, no Centro de Convenções, para acompanhar uma palestra com grandes nomes do mercado sobre o “Pacto Cenp – Guia das Boas Práticas do Mercado Publicitário”, um marco para relações mais justas, equilibradas e sustentáveis entre agências, anunciantes, veículos de comunicação e plataformas digitais.
Luis Sobral, CEO da FAAP, abriu a palestra enfatizando o propósito e a excelência da Instituição em educar os futuros profissionais do mercado publicitário: “Essa é uma iniciativa da FAAP, Instituição que eu tenho dito há muito tempo, se atualiza todos os dias há 78 anos. E isso é um desafio, ainda mais nos dias atuais, que exige essa contemporaneidade, exclusividade da FAAP, que nasce desse lugar, e continua perseverando nesse legado, e entrega para a sociedade profissionais mais bem preparados para o futuro”.
Eric Messa, Coordenador do curso de Publicidade e Propaganda da FAAP, seguiu dando as boas-vindas aos convidados do evento: Luiz Lara, Presidente do CENP e Chairman TBWA Brasil; Ricardo Chester, VP de Creative Insights da AlmapBBDO; Regina Augusto, Diretora Executiva do CENP e professora da FAAP e Ana Clara, estagiária de Insights Culturais da Agência AlmapBBDO. Ao longo da apresentação, os convidados explicaram o que é o Pacto CENP, enfatizaram a relevância da atuação da publicidade no mercado da economia criativa e também destacaram a importância desse debate em torno da autorregulação da Indústria Publicitária.
“Hoje nós discutimos aqui com os estudantes da FAAP, as melhores práticas, para a gente ter um mercado publicitário brasileiro relevante, como nós já temos. Nós somos a 11º economia do mundo, mas temos o 2º mercado publicitário mais premiado do mundo no Festival de Cannes Lions. Por quê? Porque nós soubemos organizar o nosso setor, organizar o nosso mercado e remunerar o talento. E é isso que o Pacto CENP representa: boas práticas, harmonia, equilíbrio, valor compartilhado, para a gente respeitar e remunerar os talentos da publicidade brasileira”, elucida Luiz Lara, Presidente do CENP e Chairman TBWA Brasil.