Palestra sobre o “Pacto CENP” reúne alunos no Centro de Convenções 

FOTOS

Rafayane Carvalho



DATA


COMPARTILHE


_RCS4352-Aprimorado-NR

Luis Sobral, CEO da FAAP; Luiz Lara, Presidente do CENP e Chairman TBWA Brasil;Regina Augusto, Diretora Executiva do CENP e professora da FAAP; Eric Messa, Coordenador do curso de Publicidade e Propaganda da FAAP; Ana Clara, estagiária de Insights Culturais da Agência AlmapBBDO e Ricardo Chester, VP de Creative Insights da AlmapBBDO


COMPARTILHE

COMPARTILHE

Os alunos do programa BCM e do curso de Publicidade e Propaganda da FAAP se reuniram nessa última terça-feira, 25, no Centro de Convenções, para acompanhar uma palestra com grandes nomes do mercado sobre o “Pacto Cenp – Guia das Boas Práticas do Mercado Publicitário”, um marco para relações mais justas, equilibradas e sustentáveis entre agências, anunciantes, veículos de comunicação e plataformas digitais. 

Luis Sobral, CEO da FAAP, abriu a palestra enfatizando o propósito e a excelência da Instituição em educar os futuros profissionais do mercado publicitário: “Essa é uma iniciativa da FAAP, Instituição que eu tenho dito há muito tempo, se atualiza todos os dias há 78 anos. E isso é um desafio, ainda mais nos dias atuais, que exige essa contemporaneidade, exclusividade da FAAP, que nasce desse lugar, e continua perseverando nesse legado, e entrega para a sociedade profissionais mais bem preparados para o futuro”. 

Eric Messa, Coordenador do curso de Publicidade e Propaganda da FAAP, seguiu dando as boas-vindas aos convidados do evento: Luiz Lara, Presidente do CENP e Chairman TBWA Brasil; Ricardo Chester, VP de Creative Insights da AlmapBBDO;  Regina Augusto, Diretora Executiva do CENP e professora da FAAP e Ana Clara, estagiária de Insights Culturais da Agência AlmapBBDO. Ao longo da apresentação, os convidados explicaram o que é o Pacto CENP, enfatizaram a relevância da atuação da publicidade no mercado da economia criativa e também destacaram a importância desse debate em torno da autorregulação da Indústria Publicitária.  

“Hoje nós discutimos aqui com os estudantes da FAAP, as melhores práticas, para a gente ter um mercado publicitário brasileiro relevante, como nós já temos. Nós somos a 11º economia do mundo, mas temos o 2º mercado publicitário mais premiado do mundo no Festival de Cannes Lions. Por quê? Porque nós soubemos organizar o nosso setor, organizar o nosso mercado e remunerar o talento. E é isso que o Pacto CENP representa: boas práticas, harmonia, equilíbrio, valor compartilhado, para a gente respeitar e remunerar os talentos da publicidade brasileira”, elucida Luiz Lara, Presidente do CENP e Chairman TBWA Brasil. 


FOTOS

Rafayane Carvalho


DATA


banners-site-faap_pp1

Publicidade e Propaganda na FAAP

Inscreva-se
banners-site-faap_pp2

Outras notícias que você também pode gostar

Você está vendo:

Fique por dentro de tudo o que acontece na FAAP


Na FAAP

FAAPCast recebe Carlos Monaretta, participante da Residência Artística FAAP – São Paulo

O artista Carlos Monaretta é um dos participantes da atual edição da Residência Artística FAAP – São Paulo. Ele escolheu o programa pela possibilidade de permanecer por mais tempo na capital paulista, o que contribui diretamente para o desenvolvimento de sua pesquisa, voltada às relações com o espaço público. Antes de chegar à FAAP, Carlos participou de outra residência artística, onde conheceu um artista argentino que o indicou o programa. A troca entre artistas é uma das principais características da Residência Artística FAAP, que recebe criadores do mundo todo. Ele conta que já conviveu com artistas da França, Portugal, Porto Rico, Chile, entre outros, e essa diversidade gera conexões e amplia seu olhar como artista. Seu percurso como artista é atravessado pela história migratória de sua família e pela vivência com o skate, elementos que despertaram seu interesse pelas dinâmicas da rua e do espaço urbano – temas centrais em sua produção. Carlos conta que estar no centro de São Paulo tem sido fundamental para seu trabalho, que lida diretamente com os usos e disputas do espaço público. Além de artista, atua como produtor e educador. Segundo ele, a residência tem sido um espaço valioso para se dedicar com mais profundidade à sua prática artística, por ser um tempo que permite foco, experimentação e amadurecimento de ideias. Na conversa, ele também compartilhou dicas importantes para quem deseja se inscrever em programas de residência artística, incentivando artistas a apostarem em propostas genuínas, que dialoguem com seus percursos pessoais e com os contextos em que desejam atuar. Confira o episódio completo em:

Fique por dentro de tudo o que acontece na FAAP

Newsletter