FAAP reforça segurança com a instalação de novas torres de vigilância  

FOTOS

Marcos Anjos / FAAP


CATEGORIA


DATA


COMPARTILHE


_MCS9891

Nova torre de vigilância da Impacto na portaria G1 da FAAP


COMPARTILHE

COMPARTILHE

A Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP) investiu em novas torres de vigilância com tecnologia avançada e um sistema de monitoramento colaborativo, para aumentar a segurança no campus e mediações. As torres, com até três metros de altura, estão equipadas com três câmeras de alta resolução, iluminação LED e um aplicativo que permite a visualização das imagens em tempo real.  

Além disso, também oferecem a possibilidade de integração com as câmeras da cidade, mantêm conexão 24 horas com a Central do Grupo Impacto e também permitem a gravação contínua de todas as imagens capturadas. Ao todo, foram instaladas seis torres de vigilância: duas na portaria G1, sendo uma na entrada para o MAB FAAP e a outra na esquina da Rua Alagoas com a Rua Armando Alvares Penteado; uma na portaria G2, uma na portaria G3 e duas no corredor ecológico, mais conhecido como “Beverly”.

Com essa medida, a FAAP reafirma o seu compromisso com a segurança e o bem-estar dos seus alunos, familiares e funcionários e, ainda, promove a segurança colaborativa, trazendo diversos benefícios para a comunidade, tais como a prevenção e redução de crimes, respostas rápidas a incidentes, intervenção eficaz em crises e o desenvolvimento de relações entre os moradores do entorno.      


FOTOS

Marcos Anjos / FAAP


DATA



CATEGORIA

faap-bcm-banner-home

Business Communication and Media

Saiba mais
sebastian-pandelache-hBki3p82xQ4-unsplash

Outras notícias que você também pode gostar

Você está vendo:

Fique por dentro de tudo o que acontece na FAAP


Na FAAP

FAAPCast recebe Carlos Monaretta, participante da Residência Artística FAAP – São Paulo

O artista Carlos Monaretta é um dos participantes da atual edição da Residência Artística FAAP – São Paulo. Ele escolheu o programa pela possibilidade de permanecer por mais tempo na capital paulista, o que contribui diretamente para o desenvolvimento de sua pesquisa, voltada às relações com o espaço público. Antes de chegar à FAAP, Carlos participou de outra residência artística, onde conheceu um artista argentino que o indicou o programa. A troca entre artistas é uma das principais características da Residência Artística FAAP, que recebe criadores do mundo todo. Ele conta que já conviveu com artistas da França, Portugal, Porto Rico, Chile, entre outros, e essa diversidade gera conexões e amplia seu olhar como artista. Seu percurso como artista é atravessado pela história migratória de sua família e pela vivência com o skate, elementos que despertaram seu interesse pelas dinâmicas da rua e do espaço urbano – temas centrais em sua produção. Carlos conta que estar no centro de São Paulo tem sido fundamental para seu trabalho, que lida diretamente com os usos e disputas do espaço público. Além de artista, atua como produtor e educador. Segundo ele, a residência tem sido um espaço valioso para se dedicar com mais profundidade à sua prática artística, por ser um tempo que permite foco, experimentação e amadurecimento de ideias. Na conversa, ele também compartilhou dicas importantes para quem deseja se inscrever em programas de residência artística, incentivando artistas a apostarem em propostas genuínas, que dialoguem com seus percursos pessoais e com os contextos em que desejam atuar. Confira o episódio completo em:

Fique por dentro de tudo o que acontece na FAAP

Newsletter