A Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP) investiu em novas torres de vigilância com tecnologia avançada e um sistema de monitoramento colaborativo, para aumentar a segurança no campus e mediações. As torres, com até três metros de altura, estão equipadas com três câmeras de alta resolução, iluminação LED e um aplicativo que permite a visualização das imagens em tempo real.
Além disso, também oferecem a possibilidade de integração com as câmeras da cidade, mantêm conexão 24 horas com a Central do Grupo Impacto e também permitem a gravação contínua de todas as imagens capturadas. Ao todo, foram instaladas seis torres de vigilância: duas na portaria G1, sendo uma na entrada para o MAB FAAP e a outra na esquina da Rua Alagoas com a Rua Armando Alvares Penteado; uma na portaria G2, uma na portaria G3 e duas no corredor ecológico, mais conhecido como “Beverly”.
Com essa medida, a FAAP reafirma o seu compromisso com a segurança e o bem-estar dos seus alunos, familiares e funcionários e, ainda, promove a segurança colaborativa, trazendo diversos benefícios para a comunidade, tais como a prevenção e redução de crimes, respostas rápidas a incidentes, intervenção eficaz em crises e o desenvolvimento de relações entre os moradores do entorno.