Conheça as dez finalistas do FAAP MODA 2024

TEXTO

Comunicação FAAP


FOTOS

Marcos Anjos/FAAP e Rafayane Carvalho/FAAP



DATA


COMPARTILHE


Da esquerda para a direita, os jurados do FAAP Moda: Giovanni Bianco, Camila Rossi, Ana Clara Watanabe, Vitorino Campos, Luigi Torre, Larissa Lucchese, Marianna Dal Canton (organizadora) e Rodrigo Rosner


COMPARTILHE

COMPARTILHE

O momento mais aguardado chegou. Acaba de ser divulgada a lista de finalistas do FAAP MODA 2024, o concurso mais famoso da FAAP e conhecido por lançar talentos ao mercado.

Ana Clara Watanabe (estilista), Camila Rossi (professora da FAAP), Giovanni Bianco (diretor de arte), Larissa Lucchese (diretora de moda da Marie Claire Brasil), Luigi Torre (diretor de moda da ELLE Brasil), Rodrigo Rosner (estilista) e Vitorino Campos (estilista), foram os jurados responsáveis por escolher as 10 finalistas entre tantos concorrentes.

Os trabalhos selecionados foram os de:

  • Allicia Kherlakian Prudente – Oyasumi
  • Anna Beatriz Fonseca Egreja A. da Costa – Puerpério
  • Camilly Félix de Almeida – Noiva do jardim
  • Carolina Rezende Lago – Nada: Essência inimaginável
  • Chiara Santos da Silva – Gâmi
  • Gabriela de Melo Mendes Felix – Desbloqueio criativo
  • Marcela Gabriel Minalle – Vida
  • Maria Eduarda Pimentel Cristo – Célia
  • Marilia Gabriella Brandão May – Todos nós somos palhaços
  • Sophia D’Almeida Couto Cravo – The end: that continues

Voltado exclusivamente aos alunos do curso de Moda da FAAP, o concurso começou em março deste ano. Após as orientações e entregas de projetos, os jurados finalmente escolheram as finalistas, que terão a oportunidade de apresentar seus trabalhos no grande desfile de novembro.

A seleção das finalistas foi realizada de forma anônima, garantindo a imparcialidade e focando exclusivamente na qualidade dos projetos apresentados.

Premiação e Parceria Internacional

A vencedora da 19ª edição do FAAP Moda terá a oportunidade única de vivenciar uma experiência na prestigiada University of the Arts London (UAL), durante o verão europeu de 2025. A UAL é reconhecida por ter formado grandes nomes da moda, como Alexander McQueen, John Galliano e Stella McCartney.

Impulsionando Carreiras

O concurso FAAP Moda é um dos eventos mais aguardados pelos alunos, destacando-se por incentivar e dar visibilidade aos trabalhos dos estudantes. É uma plataforma essencial para impulsionar suas carreiras e prepará-los para a competitividade do mercado da moda. Através deste concurso, a FAAP reforça seu compromisso com a excelência e a inovação no ensino da moda, oferecendo aos alunos oportunidades únicas de desenvolvimento e reconhecimento profissional.


TEXTO

Comunicação FAAP


FOTOS

Marcos Anjos/FAAP e Rafayane Carvalho/FAAP


DATA


banners-site-faap_moda1

Moda na FAAP

Inscreva-se
banners-site-faap_moda2

Outras notícias que você também pode gostar

Você está vendo:

Fique por dentro de tudo o que acontece na FAAP

Relações Internacionais

Estudantes da FAAP participam de simulação da ONU em Nova York 

Há mais de 20 anos, a Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP) é referência nacional e internacional em práticas de simulação das Nações Unidas. Este ano, um grupo de cinco estudantes do curso de Relações Internacionais, acompanhadas pelo professor Victor Grinberg, participaram do WFUNA International Model United Nations (WIMUN NY 2026), realizado em Nova York.  Organizado pela WFUNA – uma organização da sociedade civil vinculada à ONU –, o WIMUN é reconhecido como uma das simulações mais fiéis às práticas multilaterais das Nações Unidas, proporcionando aos participantes uma experiência acadêmica e diplomática singular.  As alunas da FAAP integram três comitês diferentes: dois da Assembleia Geral e um da Convenção sobre a Proibição de Armas Químicas. Nesses espaços de debate, elas aplicam não apenas o conteúdo aprendido em sala de aula, mas também resultados de pesquisas e trabalhos desenvolvidos em PDCIs/Práticas Extensionistas, como o Fórum FAAP, contribuindo para uma participação qualificada e ativa nas discussões.  A programação em Nova York inclui ainda visitas institucionais. Na sede das Nações Unidas, o grupo conversou com o Sr. Maher Nasser, Diretor da Divisão de Divulgação do Departamento de Comunicação Global da ONU. As estudantes também estiveram no escritório do Banco do Brasil em Nova York, onde foram recebidas por Carolina Beghelli e por Maurício Itaghyba, ex-aluno de Economia da FAAP e gerente da unidade, além de visitarem a Missão Permanente do Brasil junto à ONU e o Consulado-Geral do Brasil na


Na FAAP

FAAP sedia II Encontro com Prefeitos e Secretários Municipais de Educação de São Paulo

O II Encontro com Prefeitos e Secretários Municipais de Educação do Estado de São Paulo, iniciativa do Sebrae-SP, foi realizado no Teatro FAAP, e teve a Fundação como instituição anfitriã. O evento teve o objetivo de fortalecer o diálogo institucional e qualificar a tomada de decisão das políticas públicas educacionais municipais, reunindo gestores públicos, especialistas e lideranças educacionais em um ambiente estratégico de reflexão técnica, troca de experiências e disseminação de práticas inovadoras. Luis Sobral, CEO da FAAP, abriu o evento que contou com a presença de Nelson Hervey Costa (Diretor-superintendente do SEBRAESP), Marco Vinholi (Diretor Técnico do SEBRAESP), Samuel Ralize de Godoy (Secretário-Adjunto de Educação de São Paulo/SP), Itamar Borges (Deputado estadual do estado de São Paulo), Vladimir do Carmo Reggiani (Prefeito de Itápolis), Geninho Zulani (Prefeito de Olímpia), entre outros, além de toda a comunidade FAAP e convidados Sebrae. Considerando a diversidade territorial, econômica e social do Estado de São Paulo, o encontro promoveu debates sobre educação empreendedora como política pública estruturante, alinhada às diretrizes da educação integral, da inovação pedagógica e do desenvolvimento local sustentável, contribuindo para o fortalecimento das redes municipais de ensino. A programação buscou compartilhar conhecimentos, práticas inovadoras e estratégias de gestão, com foco no desenvolvimento de competências empreendedoras, socioemocionais e cidadãs de gestores educacionais, educadores e estudantes, reforçando o papel da educação como eixo central para a transformação

Fique por dentro de tudo o que acontece na FAAP

Newsletter