Semana Intensa na FAAP: Personalidades Estrangeiras Reforçam Laços Internacionais

TEXTO

Comunicação FAAP


FOTOS

Rafayane Carvalho



DATA


COMPARTILHE


WhatsApp Image 2024-03-22 at 1.10.11 PM

Visita Adido Cultural China Sr.Wang Zhiwei. Foto: Rafayane Carvalho


COMPARTILHE

COMPARTILHE

A Fundação Armando Alvares Penteado viveu uma semana intensa e enriquecedora, marcada não apenas por suas atividades culturais, acadêmicas e sociais habituais, mas também pela presença ilustre de diversas personalidades estrangeiras. Essas visitas ressaltam o compromisso da instituição em fortalecer os laços internacionais e promover o intercâmbio cultural e acadêmico. O dr. Antonio Bias Bueno Guillon (Diretor-Presidente da FAAP) recebeu as personalidades na sede da Fundação. 

Entre os visitantes de destaque, o Adido Cultural da China, Sr. Wang Zhiwei, cuja presença trouxe a oportunidade da comunidade FAAP de se aproximar ainda mais da rica cultura chinesa. Sua visita não apenas enriqueceu o ambiente acadêmico, mas também promoveu um diálogo intercultural valioso.

Além disso, a FAAP teve a honra de receber o ilustre Embaixador do Uruguai, Guilhermo Valles, cuja presença reforçou os laços diplomáticos e culturais entre o Uruguai e o Brasil. Sua visita proporcionou um espaço para discussões sobre colaborações futuras e oportunidades de intercâmbio entre as duas nações.

O encontro com a Cônsul-Geral, Marta Echarte, também foi um marco significativo na semana da FAAP. Sua presença ressaltou a importância das relações diplomáticas e culturais entre o Brasil e seu país de origem, oferecendo uma oportunidade para os estudantes e membros da comunidade se envolverem com questões globais e compreenderem melhor a realidade internacional.

Além dessas figuras diplomáticas, a representante da Universidade de Vigo, Maria Bravo, também esteve presente, fortalecendo os laços acadêmicos entre instituições estrangeiras e a FAAP. Essa troca de experiências e conhecimentos é fundamental para enriquecer a formação dos alunos e promover uma perspectiva global em suas atividades acadêmicas.

A presença dessas personalidades estrangeiras na FAAP durante esta semana não apenas enriqueceu o ambiente acadêmico e cultural da instituição, mas também reforçou seu compromisso com a internacionalização e o intercâmbio de ideias. Essas visitas são um testemunho do papel vital que a FAAP desempenha na promoção da diversidade, da compreensão intercultural e do diálogo global. 


TEXTO

Comunicação FAAP


FOTOS

Rafayane Carvalho


DATA


banners-site-faap_ri2

Relações Internacionais na FAAP

Inscreva-se
banners-site-faap_ri1

Outras notícias que você também pode gostar

Você está vendo:

Fique por dentro de tudo o que acontece na FAAP


Business and International Affairs

Pós-Graduação em Estudos Regionais: América Latina abre vagas para turma em 7 de abril de 2025

A FAAP está com inscrições abertas para o Curso de Especialização Lato Sensu em Estudos Regionais: América Latina, com início em 7 de abril de 2025, os estudantes que se inscreverem até o dia 25 de março receberão 15% de desconto no curso. O programa faz parte de um projeto institucional que visa integrar perspectivas globais e regionais aos cursos da FAAP, alinhando-se às necessidades do mercado de trabalho e ampliando o conhecimento sobre a realidade dos países latino-americanos.  Com uma abordagem interdisciplinar, o curso combina estudos culturais com treinamento profissional avançado, visando aprofundar a compreensão da América Latina contemporânea. A pós-graduação oferece duas trilhas de formação: uma voltada para Administração, Relações Internacionais e Economia, e outra para Arte e Cultura, atendendo às demandas de profissionais que buscam se especializar nas questões regionais da América Latina.  A trilha de Administração, Relações Internacionais e Economia analisa a história recente da região, o estado de direito, processos democráticos e questões econômicas e ambientais, com foco em relações internacionais intra-regionais e com outros países. Já a trilha de Arte e Cultura investiga as culturas regionais, movimentos filosóficos, literários e artísticos, relações sociais, diversidade, interculturalidade e relações de gênero, abordando a descolonização e seus efeitos nas manifestações sociais, culturais e artísticas.  O curso inclui disciplinas obrigatórias sobre a realidade latino-americana, seminários de integração e aulas de idiomas (espanhol, português e chinês), além de atividades presenciais no campus da FAAP e encontros síncronos on-line. O programa também oferece projetos de cooperação virtual (COIL) com outras universidades da América Latina e a participação de professores estrangeiros renomados em palestras e seminários.  Os alunos poderão cursar disciplinas em instituições de ensino superior parceiras da FAAP e têm a possibilidade de continuar seus estudos no exterior. O curso também proporciona experiências internacionais, como visitas técnicas e a Missão do Cone Sul, que inclui países como Argentina, Brasil, Uruguai e Chile.  Saiba mais:

Fique por dentro de tudo o que acontece na FAAP

Newsletter