Bob Wolfenson fará palestra na FAAP para celebrar 20 anos de exposição histórica

FOTOS

Fernando Silveira



DATA


COMPARTILHE


_FAS1814 copy

Bob Wolfenson | Foto: Fernando Silveira


COMPARTILHE

COMPARTILHE

No dia 25 de março, o renomado fotógrafo Bob Wolfenson fará uma palestra na FAAP. Em sua fala para alunos e convidados, ele revisitará os últimos 20 anos de sua produção artística. Wolfenson considera como divisor de águas em sua carreira uma exposição que ele apresentou há 20 anos, na FAAP: Antifachada – Encadernação Dourada. Além disso, o fotógrafo também irá apresentar seu mais recente trabalho, Desnorte.

“A exposição mudou minha vida. Foi um marco na minha vida. Ela é um divisor importante na minha trajetória”, disse Bob Wolfenson, que, até 2004 tinha um reconhecimento muito forte no mundo editorial e, a partir desta exposição, amplia seus trabalhos para galerias, museus, instituições culturais etc.

O evento trará a oportunidade de conhecer mais sobre a diversidade de seu trabalho, que abrange desde fotografias publicitárias até retratos, paisagens, moda e imagens de rua, entre outros, que evidencia a versatilidade de Wolfenson e sua visão única de mundo.

Nascido e criado no bairro do Bom Retiro, em São Paulo, Bob começou a fotografar da janela de casa e hoje é um dos fotógrafos brasileiros mais publicados no mundo. Do início de sua carreira, aos dezesseis anos de idade, até os dias de hoje, Wolfenson tem trabalhado com diversos gêneros da fotografia.

Esta será uma rara oportunidade de aprendizado, reflexão e interação com uma das referências nacionais como retratista, fotógrafo de nus e de moda, que sempre esteve em trânsito entre seus projetos artísticos e a publicidade.

Palestra com Bob Wolfenson

Segunda-feira, 25 de março | das 9h30 às 11h30

Centro de Convenções FAAP

Gratuito | Aberto presencialmente para público FAAP e on-line para público externo (inscreva-se)


FOTOS

Fernando Silveira


DATA


banners-site-faap_mob2

MAB FAAP

Conheça
banners-site-faap_mob1

Outras notícias que você também pode gostar

Você está vendo:

Fique por dentro de tudo o que acontece na FAAP


Na FAAP

Alunos da FAAP participam de visita à CCXP

Nos dias 4 e 5 de dezembro a FAAP realizou a Imersão na CCXP, levando alunos dos programas BIA e BCM, além dos cursos de Animação, Cinema e Produção Audiovisual para o maior evento de cultura pop do mundo, a CCXP, que acontece anualmente na cidade de São Paulo. O grupo contou com 23 estudantes, acompanhados dos professores Thiago Costa e Victor Grinberg, que os levaram para visitas monitoradas aos estandes, assistir a palestras e apresentações, e também encontros com artistas e executivos, que dedicaram tempo e atenção exclusiva aos alunos da FAAP. “Tivemos conversas que mostraram, na prática, toda força da indústria do entretenimento aos nossos estudantes”, empolga-se o Prof. Thiago Costa, que complementa explicando que existem possibilidades para todas as áreas nesse segmento, o que explica a pluralidade de cursos envolvidos nessa missão. Durante a CCXP houve encontros dos alunos com Ivan Costa, um dos sócios do evento e ex-aluno FAAP, e também conversas com Igor Marto Reis, diretor de marketing da área de Consumer Products da Warner Bros., e Ana Miranda, head de patrocínios da Visa. Na parte artística, desenhistas e roteiristas explicaram seus processos criativos e de distribuição, entre eles Hugo Canuto, Germana Viana, Alex Mir e o professor da FAAP, Ricardo Troula. “Foi uma missão extremamente produtiva. Os alunos puderam tirar dúvidas práticas, desde como acontece a criação de um evento como esse, até os resultados desejados e obtidos, seja por grandes marcas ou artistas independentes”, finaliza o Prof. Thiago

Fique por dentro de tudo o que acontece na FAAP

Newsletter