Reels em Alta: Pesquisa da FAAP e Emplifi Destaca Tendências no Instagram e Facebook

TEXTO

Comunicação FAAP



DATA


COMPARTILHE


Redes Sociais – Árpád Czapp

COMPARTILHE

COMPARTILHE

O estudo #MS360FAAP, conduzido em parceria entre a FAAP e a Emplifi, revela que o Facebook ainda mantém sua relevância, contrariando especulações sobre sua obsolescência. A pesquisa destaca um aumento no número médio de seguidores de influenciadores na plataforma, atingindo mais de 466 mil no último trimestre de 2023, um crescimento de 60 mil em relação ao ano anterior. Contrariamente ao declínio previsto, as postagens por página no Facebook permaneceram estáveis, com exceção da categoria Mídia, que registrou uma quantidade notavelmente maior de postagens, mas com uma queda nas interações.

O estudo também destaca que, embora a preferência por vídeos esteja em ascensão, o formato Foto ainda é o mais utilizado tanto por marcas quanto por influenciadores no Facebook. As Lives emergem como uma ferramenta eficaz para gerar engajamento, com uma mediana de 273 interações por transmissão. Além disso, a categoria E-Commerce se destaca como a mais engajadora, indicando um possível crescimento do mercado.
No Instagram, o estudo revela uma preferência crescente pelo formato Reels, tanto por marcas quanto por influenciadores, embora o formato Carrossel seja o mais eficaz em gerar engajamento, especialmente para os influenciadores.

O Núcleo de Inovação em Mídia Digital (NiMD) da FAAP, responsável pelo estudo, visa capacitar profissionais e fornecer conhecimento prático aos estudantes de comunicação, além de compartilhar reflexões com o mercado. Por fim, a Emplifi, parceira na pesquisa, é uma plataforma global líder em Customer Experience, utilizada por diversas marcas renomadas para oferecer experiências excepcionais aos clientes em todos os pontos de contato.

Sobre o NIMD-FAAP
O Núcleo de Inovação em Mídia Digital (NiMD) da FAAP, criado em 2013, tem como finalidade capacitar os profissionais da área, oferecer conhecimento prático aos estudantes de comunicação e ao público interessado no assunto e, especialmente, compartilhar com o mercado estudos e reflexões. A proposta é fomentar a evolução da linguagem digital e a comunicação entre marcas e seus consumidores.


TEXTO

Comunicação FAAP


DATA


banners-site-faap_pp1

Publicidade e Propaganda na FAAP

Inscreva-se
banners-site-faap_pp2

Outras notícias que você também pode gostar

Você está vendo:

Fique por dentro de tudo o que acontece na FAAP

Na FAAP

Colégio FAAP valoriza talentos olímpicos com bolsas de estudo especiais 

O Colégio FAAP – São Paulo anuncia uma iniciativa que reforça seu compromisso com a excelência acadêmica e o incentivo ao protagonismo do aluno: jovens medalhistas em Olimpíadas Científicas agora podem conquistar bolsas de estudo de até 40% em nosso Colégio.  Reconhecendo o esforço, a dedicação e o talento dos jovens que se destacam em competições de conhecimento, o Colégio FAAP oferece:  Essa oportunidade é válida para estudantes premiados em algumas das mais prestigiadas olimpíadas do país, como:  OBMEP (Matemática) • OBF (Física) • OBQ (Química) • OBB (Biologia) • OBA (Astronomia) • ONHB (História) • Canguru de Matemática • OBBiotec (Biotecnologia) • ONC (Ciências) • OBL (Linguística) • OLITEF (finanças)  Por que escolher o Colégio FAAP?  Com uma proposta pedagógica inovadora e alinhada às demandas do século XXI, o Colégio FAAP oferece uma experiência de Ensino Médio que vai muito além da sala de aula. Aqui, os alunos têm acesso à infraestrutura universitária da Fundação Armando Alvares Penteado, com laboratórios de ponta, oficinas criativas, ambientes tecnológicos e uma vivência acadêmica única.  Além disso, o colégio conta com 12 itinerários formativos por semestre, permitindo que cada estudante personalize sua jornada de aprendizado com temas como Cinema, Moda, Direito, Arquitetura, Inteligência Artificial, entre outros.  Venha estudar em um colégio que reconhece conquistas, valoriza talentos e oferece as ferramentas certas para que você avance ainda mais.   Entre em contato e saiba como garantir sua bolsa!  Colégio FAAP – São Paulo | Tradição, inovação e excelência em um só


Na FAAP

Alunos da FAAP participam de visita à CCXP

Nos dias 4 e 5 de dezembro a FAAP realizou a Imersão na CCXP, levando alunos dos programas BIA e BCM, além dos cursos de Animação, Cinema e Produção Audiovisual para o maior evento de cultura pop do mundo, a CCXP, que acontece anualmente na cidade de São Paulo. O grupo contou com 23 estudantes, acompanhados dos professores Thiago Costa e Victor Grinberg, que os levaram para visitas monitoradas aos estandes, assistir a palestras e apresentações, e também encontros com artistas e executivos, que dedicaram tempo e atenção exclusiva aos alunos da FAAP. “Tivemos conversas que mostraram, na prática, toda força da indústria do entretenimento aos nossos estudantes”, empolga-se o Prof. Thiago Costa, que complementa explicando que existem possibilidades para todas as áreas nesse segmento, o que explica a pluralidade de cursos envolvidos nessa missão. Durante a CCXP houve encontros dos alunos com Ivan Costa, um dos sócios do evento e ex-aluno FAAP, e também conversas com Igor Marto Reis, diretor de marketing da área de Consumer Products da Warner Bros., e Ana Miranda, head de patrocínios da Visa. Na parte artística, desenhistas e roteiristas explicaram seus processos criativos e de distribuição, entre eles Hugo Canuto, Germana Viana, Alex Mir e o professor da FAAP, Ricardo Troula. “Foi uma missão extremamente produtiva. Os alunos puderam tirar dúvidas práticas, desde como acontece a criação de um evento como esse, até os resultados desejados e obtidos, seja por grandes marcas ou artistas independentes”, finaliza o Prof. Thiago

Fique por dentro de tudo o que acontece na FAAP

Newsletter